quarta-feira, 8 de abril de 2009

MEMOS - RESIDENT EVIL 5

Resident Evil 5 Memos


Aqui você encontrará informações sobre os vários memorandos de-jogo que são encontrados em Resident Evil 5. Espalhadas por meio de edifícios, em computadores, e em vários outros lugares, estas notas podem ser difíceis de encontrar. No entanto, temos compilado todos eles para você assim que você pode aprender a história completa dos eventos atrás Resident Evil 5.

Sumário
1 Em Jogo Memos
1,1 Tipo 2 Las Plagas
1/2 Aldeia Juvenil da Agenda
1/3 Tipo 3 Plagas teste de campo
De 1/4 Chefe Pesquisador Brandon's Journal - No. 1
1/5 Centro de Pesquisa Director Brandon's Journal
De 1/6 Chefe Pesquisador Brandon's Journal - No. 2
1,7 Tricell Pesquisador Miguel's Journal - No. 1
1/8 Um E-mail para um conhecido
No que diz respeito à 1/9 Mutant Organism Encontrado no Facilidades
1/10 Instruções para Utilização do vírus Uroboros
1/11 Relatório sobre a Aplicação de impedir que informações Vazamento
1,12 Tricell Pesquisador Miguel's Journal - No. 2
Teste 1/13 Assunto
Relatório sobre o Projeto 1/14 W - agosto 28, 1998
1,15 Spencer's Notebook
1,16 Satélite Laser Shango Manual Operacional


Um e-mail para um conhecido
Ei,
Sei que isto é inesperado, mas vou conseguir uma folga em breve.

Completamos a maior parte do nosso trabalho no novo “Projeto” (desculpe, você sabe que não posso falar sobre trabalho) então eles estão nos dando uma folga como recompensa por todo nosso trabalho duro.

Toda a equipe está saindo amanhã, e finalmente deixaremos este país.

Seguirei direto para o Arizona, e mal posso esperar para chegar em casa e ver todo mundo.

Mais do que isso, acho que vou estar feliz somente por ficar longe do “todo poderoso” Miguel. O cara acha que é um espécie de super-gênio.

Miguel é um cara que senta do meu lado no trabalho, ele é um bom pesquisador, não me entenda mal.

Ele tem boas idéias e é bom observador, mas toda vez que abre a boca ele fala e fala sobre o quanto ele é bom. Você não consegue imaginar a tortura que é ouvir isso todos os dias. Queria que fizéssemos um sedativo que eu pudesse usar nele.

Mas esqueça tudo isso.

O que importa é que estarei de volta em casa nos próximos dias. Quando eu retornar, ligarei para você. Precisamos sair e encher a cara. Eu gostaria disso.

Falo com você em breve,

Ryan.


Voltar ao Topo



Relatório do Supervisor da Construção ~ Relatório do Administrador
Uma pasta com alguns documentos velhos e novos presos a ela.

Relatório do Supervisor da Construção

Então finalmente expulsamos os Ndipaya das ruínas que eles tinham ocupado. Ouvi dizer que era só para recuperar o campo de flores, mas esta é a menor de minhas preocupações agora. Só sei que a construção aqui tem sido uma dor de cabeça colossal. Tentar construir alguma coisa em meio a estas ruínas é quase impossível, e, só para começar, tivemos que mudar os canais de lençol freático.

Isso significa que o “campo de flores” não estava sendo irrigado da maneira correta, e agora as flores estão morrendo.

E para melhorar tudo, tenho aquele pesquisador chefe, Brandon, em cima de mim. Ele diz que quer que as instalações sejam pelo menos três vezes maiores do que o planejado.

Então, quando o aumento foi aprovado, eles demitiram o supervisor abaixo de mim, Peter. Não sei porque, talvez ele tenha olhado torto para eles ou algo do tipo.

Se eu deixar essas flores morrerem, o mesmo acontecerá comigo. Não consigo não simpatizar com o pobre Petey, trabalhar com esses tipos cientistas é um pé no saco.

Espero que encontremos uma nova fonte de água logo. Nossas pesquisas indicaram que devem existir lençóis freáticos a cerca de 500 metros de profundidade. É bem fundo, então provavelmente usaremos aquele sistema de bombas produzido pela empresa Fabiano. Espero que isso funcione, pois com a maneira como tudo caminhou até agora, tenho certeza de que algo dará errado.

O único problema é que não faço idéia de quando receberemos as novas bombas. Na melhor das hipóteses, não conseguiremos tê-las aqui e instalá-las antes do final do ano. Parece que teremos que usar a boa e velha mã-de-obra humana para jogar água nestas flores para que não morram.

Parece que vou passar o último Natal dos anos 60 longe de minha família, em uma caverna escura e úmida, bancando o jardineiro de algumas flores... a vida não é uma droga?

O documento seguinte é mais novo.

Relatório do Administrador

As bombas estão irrigando adequadamente as flores Progenitor, mas necessitam de muita manutenção.

A Umbrella instalou estas bombas a mais de trinta anos. É uma maravilha que ainda funcionem. O tanque que filtra a água mal está agüentando. Precisamos substituir estas bombas o quanto antes.

Em uma jogada de sorte, encontrei um relatório do supervisor da construção da Umbrella. Dizia que o sistema de bombas foi desenvolvido por uma companhia chamada Fabiano.

Acho que usamos bombas da Fabiano em nossa divisão de desenvolvimento de recursos naturais.

Vou falar com o Sr. Irving, o capataz da refinaria, e ver se não conseguimos bombas novas com ele.


Voltar ao Topo



Instruções para o uso de vírus Uroboros
Atenção!

* Este manual contém importantes informações sobre o correto manuseio e utilização do vírus Uroboros.

* Utilizar o vírus para qualquer coisa fora das listadas neste manual pode resultar na morte do manipulador.

* Utilizando o vírus usa para qualquer coisa fora das listadas neste manual pode resultar na morte das pessoas próximas ao manipulador.

* Administração do vírus em uma cobaia normalmente resulta em morte, escolha suas cobaias de forma cuidadosa.

* Quando usar o vírus, siga as instruções deste manual cuidadosamente.

A dose de vírus é proporcional ao peso da cobaia. Por favor, use a seguinte tabela:

Acima de 60 kg ...................... 1 frasco 40 - 60 kg .............................. 2 / 3 frasco 20 - 40 kg .............................. 1 / 2 frasco 20 kg ou menos...................... 1 / 3 frasco

Após a injeção do vírus, a cobaia pode manifestar alguns ou todos os seguintes sintomas:

- Sudorese, respiração forçada, delírio e / ou confusão.

Depois de ter sido administrado, o vírus vai reconhecer e adaptar-se ao DNA do indivíduo. Durante esse tempo, o vírus vai entrar num estado de latência. Se o vírus não for bem sucedido na sua adaptação ao DNA da cobaia, irá começar a assimilar a matéria orgânica a partir de seu ambiente imediato, a fim de abastecer seu crescimento.

O limite de uma adaptação mal sucedida é extremamente variável. Os pesquisadores devem ser aconselhados a isolar os locais próximos ao cadáver da cobaia ou incinerá-lo para impedir a propagação do vírus. O vírus irá transformar as células no interior do corpo da cobaia em pústulas negras, semelhantes a sanguessugas e depois as expulsa através da superfície da pele, consumindo o hospedeiro completamente.

A criatura só exibe inteligência primitiva e irá procurar caçar matéria orgânica que sirva de combustível para o seu crescimento. Individualmente estas pústulas não são uma ameaça, mas como uma massa coletiva, tornam-se perigosas para os outros organismos vivos e vai tentar alimentar-se deles. Por favor, tome muito cuidado na manipulação do vírus.

Se o vírus se adaptar ao DNA do indivíduo, você é obrigado a informar ao setor correspondente imediatamente.

No caso de rejeição do DNA do indivíduo, ou se existirem complicações para eliminação do cadáver, entre em contato com a seção listada no documento anexo. Você será instruído sobre como lidar com essa situação.


Voltar ao Topo



Do diário do Chefe de Pesquisas Brandon No. 1
1966
4 de dez.
O Sr. Spencer certa vez falou sobre uma flor chamada Escadaria para o Sol. Suportamente, esta flor daria habilidades incríveis à pessoa que a consumisse. Todos acharam que o Sr. Spencer não estava nos contando nada além de um rumor ou lenda, mas pesquisas tardias provariam que estávamos errados.

A primeira pessoa a reconhecer a validade da história foi meu professor, Dr. James Marcus. Ele tinha uma hipótese de que um vírus ainda desconhecido poderia alterar o DNA.

Aquele homem era tão perspicaz!

A hipótese dele mostrou-se correta!

O vírus descoberto naquela flor foi nomeado “Progenitor”. Por três meses, na África, trabalhamos de maneira ininterrupta, focados em resultados e suportando os ataques dos Ndipaya. Após tanto tempo, nossos esforços foram finalmente recompensados.

Mesmo o Dr. Marcus, que até ontem parecia exausto, estava de bom humor. Ele quer voltar para casa o mais rápido possível para se aprofundar em sua pesquisa.

Sinto-me da mesma forma. Quero aprender os segredos deste vírus Progenitor o mais rápido possível.

1967
12 de fev.
Atingimos uma barreira metafórica. Trouxemos a flor Progenitor da África e tentamos cultivá-la aqui. A cultura inicial de amostras do vírus Progenitor não mostrou características de alteração de DNA.

Cultivamos a flor para produzir o vírus Progenitor em massa.

Primeiramente, tudo correu bem. As plantas eram fortes e cresceram rapidamente. Floresceram em um curto período de tempo.

Mas foi aí que o maior problema surgiu! As flores não continham o vírus Progenitor!

Talvez o ambiente em que elas estejam crescendo ative o desenvolvimento do vírus. Este assunto deve ser investigado mais profundamente.

23 de março
Não fizemos progressos. Tentamos cultivar a flor sob diferentes condições, mas sem nenhuma sorte na ativação do desenvolvimento do vírus. Até agora tentamos trocar o solo, água, temperatura e exposição á luz, tudo isso sem sucesso.

Entrei em uma acalorada discussão com o Dr. Marcus sobre a direção que esta pesquisa estava tomando.

Durante a discussão, o Sr. Spencer demonstrou uma imbecil idéia de iniciar uma companhia.

Sem o vírus Progenitor, não há porque iniciar uma empresa. Ele não vê isso? Não faz sentido!


Voltar ao Topo



Do diário do Chefe de Pesquisas Brandon No. 2
1968
15 de abril
Já faz mais de um ano que não temos novas descobertas. Por isso, eu e o Dr. Marcus decidimos retornar à África. Não podemos continuar nossa pesquisa sem o vírus Progenitor. Sei que os ataques rotineiros dos Ndipaya vão acabar com os meus nervos, mas pelo bem de nossa pesquisa, vou suportar.

Frente ao meu desespero, Sr. Spencer forneceu a resposta.

“Se você está preocupado com os Ndipaya, então teremos que removê-los da equação.”

Só posso imaginar a expressão de choque em nossos rostos.

A idéia nunca nos ocorreu. Era uma solução atípica ao nosso problema, mas parecia ser a única opção disponível.

Eu e o Dr. Marcus decidimos tentar o plano do Sr. Spencer.

19 de ago.
Finalmente, boas notícias! Descobrimos que eles conseguiram expulsar os Ndipaya de suas terras. O local que tomamos ocupa apenas a metade das ruínas subterrâneas, mas se inclui a área na qual o vírus Progenitor cresce, não há problema.

O Sr. Spencer disse que há planos de construir instalações de pesquisa no local, que ampliarão nossa pesquisa no vírus.

Rapidamente nos preparamos para partir para a África, mas o Sr. Spencer pediu que o Dr. Marcus permanecesse em Raccoon City para assumir o Centro de Treinamento.

Nos surpreendemos com este pedido, mas logo percebemos que era o plano de ação mais lógico. O Dr. Marcus precisa de um ambiente calmo para conduzir sua pesquisa de maneira adequada. Se ele estivesse na África, não haveria instalações adequadas para ele utilizar quando pudesse. Espero que as instalações de pesquisas lá sejam construídas logo.

Então agora irei sozinho à África e enviarei amostras do vírus Progenitor para o Dr. Marcus.

Tanto ele quanto o Sr. Spencer concordam que este é o melhor plano de ação.

Tenho que me preparar para partir. Tenho a impressão de que estarei bem ocupado a partir de amanhã.

29 de set.
Estou na África há duas semanas. É bom que o Dr. Marcus não esteja aqui. Este lugar está longe de ser um paraíso de pesquisa e estudos científicos.O que chamam de instalações de pesquisa não passam de um bando de tendas, e temos que empregar soldados armados para controlar os Ndipaya.

Mas o que mais me irrita é o som da construção das verdadeiras instalações de pesquisa.

Como posso me concentrar nas pesquisas quando tudo ameaça me deixar louco? Estou tentando apenas me concentrar em extrair as amostras de vírus da flor Progenitor, para então enviá-las ao Dr. Marcus. Espero que me focando em meu trabalho, consiga me manter são neste lugar maldito.

1969
15 de junho
As instalações de pesquisa finalmente estão completas! Este é o verdadeiro Centro de Pesquisas da Umbrella na África, não é somente um monte de tensas. Mas percebi algo nos últimos nove meses. As instalações são muito pequenas para nossas necessidades. Precisamos torná-las maiores, mais adequadas para pesquisa.

Então poderemos preenchê-la com pesquisadores mais talentosos.

Este local precisa ser a linha de frente em nossa pesquisa do vírus Progenitor. Nossos resultados serão um grande serviço para o Dr. Marcus e sua pesquisa viral.

Em uma virada inesperada, aquele pão-duro do Spencer concordou comigo!


Voltar ao Topo



Cópia do Recibo
Centro de Treinamento da Umbrella
Dr. James Marcus

Cinco (5) cápsulas de amostras “PROGENITOR”

15 dez. 1977
Diretor do Centro de Pesquisas da África
Brandon Bailey


Voltar ao Topo



Observações de Irving sobre o Las Plagas
Las Plagas -> Possível mutação no corpo.

A probabilidade é baixa, mas as evidências são fortes.
Possível ponto de vendas?

Fraqueza sob luz intensa.
Reportar o problema imediatamente!


Voltar ao Topo



Sobre o organismo mutante encontrado nas instalações
6 de maio
Um incêndio se iniciou durante o teste de carregamento do Vírus Uroboros nos mísseis. Com isso, foi necessária uma quarentena temporária de Nível 4 (BL-4) na área imediata.

11 de maio
Já se passaram cinco dias desde que a área foi colocada em quarentena. Há relatos de um animal passando por uma mutação rápida e estranha. Testemunhas oculares contam que a criatura possui um epiderme muito dura. Porém, nenhum cisto viral relacionados ao Uroboros foi relatado.

12 de maio
Enviei um time levemente armado para investigar os avistamentos desta estranha criatura. Infelizmente, outro time teve de ser enviado para recuperar os corpos do primeiro, que foram desmembrados por algo extremamente afiado. Havia também múltiplas marcas que pareciam ter sido causadas por uma grande lança.

Vestígios de uma substância química peculiar foram detectados nos olhos de alguns dos cadáveres. O tipo de organismo mutante com o qual estamos lidando aqui ainda é desconhecido. De acordo com a investigação inicial, podemos estar lidando com um novo tipo de arma biológica. Com base no estilo de ataque da criatura, utilizarei o codinome “Reaper” (Morte) por enquanto.

Claro, mais dados sobre está criatura são necessários antes que uma análise profunda seja enviada.


Voltar ao Topo



Relatório sobre a implementação da prevenção de vazamentos
O relatório a seguir detalha a execução de suas ordens.

08:53
Todo o pessoal de pesquisa embarcou em um ônibus.

08:57
Deixaram a instalação de pesquisas e se dirigiram ao aeroporto.

09:22
O gás do sono foi liberado e os alvos para eliminação entraram em coma.

09:25
O ônibus foi parado e os alvos foram trazidos para fora para eliminação.

09:44
Eliminação de alvos completada.

11:03
Os corpos dos alvos foram coletados e trazidos de volta à instalação de pesquisa.

11:35
Corpos queimados na fornalha subterrânea juntamente com todos os itens pessoais.

13:10
Destruição dos corpos e itens pessoais completada. Todas as ordens foram executadas com sucesso.

Fim de relatório.


Voltar ao Topo



Relatório do Projeto W – 28 de agosto de 1998
Foi confirmado que o acidente no Complexo de Pesquisas de Arklay, em Raccoon City, foi conseqüência do envolvimento da cobaia nº. 13 do Projeto W (daqui em diante chamado de Albert). A morte dele no acidente impossibilitou a obtenção de quaisquer informações futuras (A morte de Albert foi confirmada pelo Departamento de Informação).

A morte de Albert diminui a taxa de sucesso do Projeto W para 18 por cento.

A parcela de indivíduos qualificados para o projeto tem sido drasticamente reduzida e deve ser revista imediatamente. Isso traz circunstâncias graves a qualquer progresso que é esperado no projeto.

Uma vez que não há listagem de indivíduos qualificados para repor a recente perda, é aconselhável começar a selecionar pessoas do grupo de candidatos que fracassaram.

Após isso, ajustes poderão ser feitos para restaurar até 93% da cota anterior à morte de Albert.

Departamento de Informação da Umbrella
Alex W.


Voltar ao Topo



Diário de Brandon, Diretor do Centro de Pesquisas
1998
16 de novembro
Fechamos o Centro de Pesquisas.

É estranho, mas não me importo. Estou indiferente à coisa toda. Sinto-me da mesma forma que quando ouvi que a instalação de Arklay e Raccoon City foram destruídos. Quando me tornei tão apático?

Passei o tempo todo pesquisando e extraindo o vírus Progenitor. Tudo que fiz foi pelo Dr. Marcus.

Na verdade, pensando nisso, provavelmente deixei de me importar no dia em que ouvi que ele havia morrido, há tantos anos.

Não fiquei bravo, feliz ou chocado; não senti absolutamente nada. Foi como se minhas emoções simplesmente desligassem. Simplesmente continuei enviando amostrar do vírus Progenitor a todos os laboratórios da Umbrella. Eu era simplesmente uma máquina respondendo à administração da empresa cada vez que um de meus subordinados fazia uma descoberta.

Eu era como um zumbi vagando pela vida. Sem pensamentos nem sentimentos.

E agora o Centro de Pesquisas em que passei metade da minha vida está fechado.

Não me importo de qualquer forma.

É para o melhor, provavelmente. Talvez seja tarde demais para possuir novamente qualquer coisa que se assemelhe à vida.


Voltar ao Topo



Caderno do Spencer
Acabo de receber a informação de que Raccoon City foi exterminada. Os americanos finalmente adotaram medidas contra nós. Espero que a ironia de utilizar o aparato militar, que deveria protegê-los de atacantes estrangeiros, para matar seu próprio povo não tenha sido esquecida.

Embora a ameaça da disseminação do T-Virus tenha sido muito real, não acredito que os americanos perdoarão tão facilmente o governo pela morte de mais de 100 mil pessoas de sua própria nação.

Se a verdade vier à tona algum dia, o apoio à atual administração afundará. Não acredito que ele queira isso.

Até uma criança sabe que eles virão atrás da Umbrella com tudo o que eles têm. Para esconder os próprios erros, eles culparão a Umbrella pela aniquilação de Raccoon City.

Parece que a Umbrella vai ter o mesmo destino da cidade, mas talvez em menor escala.

A Umbrella não era nada além de uma ferramenta de pesquisa do vírus Progenitor. A pesquisa ainda sobrevive mesmo sem essa ferramenta.

Apenas os funcionários de baixo escalão sofrerão com a dissolução.

Se a pesquisa secreta envolvendo o vírus Progenitor estiver protegida, então, eu sempre poderei começar de novo. Eu já fiz algumas preparações para tal plano.

O complexo de pesquisas na África continua secreto e é lá que o vírus Progenitor é produzido, algo que não conseguíamos até o final dos anos 80.

Graças ao nosso rígido controle de informações, somente algumas pessoas na empresa têm conhecimento da existência deste complexo. Apenas uma quantidade mínima de funcionários fora alguma vez transferida de lá, e estes foram monitorados de perto.

O diretor Bailey está confinado no complexo africano por quase 30 anos, e continua lá até hoje.

Tudo o que resta a fazer é fechar aquelas instalações e tudo irá de acordo com o meu plano.

Uma vez que o complexo esteja fechado, todas as conexões com a Umbrella desaparecerão com ele. Então, terei de lidar com qualquer pessoa que possua um nível de segurança 10, que são os únicos que sabem da existência do complexo africano. Todo o resto será sumariamente descartado.

Meus segredos estarão protegidos. Quando se enterra um tesouro, não se deve deixar um mapa.

(Uma anotação está anexada dentro do caderno.)

Pessoal com acesso aos Segredos da Companhia

Nível 10
Ozwell S. - Falecido
Henning P. - Aprisionado
Masaki T. - Falecido
Jenny K. – Paradeiro desconhecido
Carlos M. - Encontrado -> Informação obtida -> Eliminado

Nível 9
Brandon B. - Falecido
Frank E. - Falecido
Isabella C. - Falecida
Greg A. - Falecido
Lee D. - Falecido
Michael K. - Falecido
Ethan W. – Falecido


Voltar ao Topo



Telegrama de James Marcus
O desenvolvimento do T-Virus é um sucesso.

13 de Janeiro de 1978

J. Marcus


Voltar ao Topo



Dados de cobaia
Mulher caucasiana
Cor dos olhos: azuis
Cobaia está em coma induzido por um longo período. Todos os sinais vitais, incluindo freqüência cardíaca, respiração, pressão sanguínea e temperatura estão entre os valores normais.

Uma anormalidade na pigmentação foi observada. Os efeitos estão limitados aos fólicos do couro cabeludo.

Além disso, um leve branqueamento da pele (etiolação) foi observado.


Voltar ao Topo



Diário do Pesquisador da Tricell Miguel no. 1
19 de fev.
Quando ouvi que era O laboratório usado pela Umbrella na África, minhas expectativas se elevaram, para dizer o mínimo. Mas quanto eu o vi, bem, é um laboratório somente no nome. Não sei como a Umbrella já o usou, e só Deus sabe que uso a Tricell poderia ter com ele.

O local foi abandonado há muito tempo, então não há nada de valor para nós. Não restou nenhum equipamento de laboratório, pelo menos nada que ainda funcione. Não posso dizer que estou surpreso pois meio que esperava isso.

De qualquer forma, o importante é o vírus Progenitor.

Se não precisássemos dele para nossa pesquisa, não haveria necessidade de vir para esta instalação acabada da Umbrella. Já temos amostrar do T-Virus, G-Virus, T-Veronica e até mesmo do parasita Las Plagas. Temos tudo que precisamos para nossa pesquisa.

Só não tínhamos o maldito vírus Progenitor.

Mas finalmente colocamos nossas mãos nele. Espero que ele nos dê a descoberta de que precisamos em nossa pesquisa. Mal posso esperar para começar a trabalhar nele.

7 de mar.
Imagino quem inventou o nome Licker (Lambedor) para aquelas criaturas. Quero dizer, quando você vê a longa língua deles você entende que é o nome perfeito.

Mas para pesquisadores como eu, armas biológicas como os Lickers são um saco. Se eu disesse que eles são perfeitos demais, provavelmente estaria indo longe demais. Mas eles são o fim da linha evolucionária. Não há mais espaço para melhorias.

Armas biológicas criadas com a utilização do T-Virus não parecem demonstrar muitas melhorias quando o vírus Progenitor é administrado.

Quero dizer, as habilidades delas mostram alguma melhora. Por exemplo, o olfato parece um pouco melhor.

Mas isso é tudo que temos. Eles ainda são cegos como uma velhinha, e feios demais. O maior salto em sua evolução parece ser a habilidade de se reproduzir.

Odeio quando as coisas não vão de acordo com o plano, mas como ainda há demanda para Lickers no mercado de armas biológicas, acho que as coisas não estão tão ruins.


Voltar ao Topo



Diário do Pesquisador da Tricell Miguel no. 2
8 de maio
Nosso objetivo atual é desenvolver um vírus que ultrapasse o potencial do G-Virus e do T-Veronica.

Precisamos eliminar quaisquer mutações extremas, atrofias mentais e instabilidades.

Mandaram que não nos preocupássemos com taxas de retenção e rejeição, mas ainda assim, superar estes três problemas será um desafio.

Claro, tudo isso só é um problema para pesquisadores comuns.

Estou prestes a superar dois destes problemas. O terceiro se mostra um pouco mais complicado, então pode ser necessário recorrer a métodos alternativos.

As vezes me assusto com minha própria ingenuidade! A Tricell é sortuda de ter alguém com a minha inteligência na folha de pagamentos.


Voltar ao Topo



Plagas Tipo 2
Como dito em documentação anterior sobre o assunto, o parasita Las Plagas original foi descoberto em uma área isolada da Europa. Com a maturação em um hospedeiro, o parasita domina seu livre arbítrio e consciência, deixando-o altamente suscetível a controle por outro.

Este aspecto do Las Plagas permitiu que algum interessado criasse seres obedientes que obedecessem diretivas sem questionar. Com aplicações comerciais óbvias, o Las Plagas passou a ser analisado pelas partes interessadas.

O problema da comercialização dele era a discrepância de tempo entre a infecção inicial e o momento em que o hospedeiro se mostra suscetível ao controle.

O tempo entre o momento que o Las Plagas é injetado como ovo até crescer e prender-se ao sistema nervoso central foi vítima de críticas negativas.

O ciclo de maturação do Las Plagas é relativamente curto, mas os consumidores em potencial desejavam resultados mais rápidos.

Com isto em mente, iniciaram-se pesquisas para melhorar o Las Plagas. O resultado final disto se torno o Plagas Tipo 2.

As Plagas Tipo 2 diferem de seu predecessor pois são administradas em seu estado maduro, num ponto no qual o hospedeiro pode ser quase imediatamente controlado.

O Tipo 2 é administrado oralmente, ou mais especificamente, forçado na boca do hospedeiro. É um método indelicado, mas também é o mais efetivo.

Após a administração oral, o Tipo 2 desce pelo esôfago e se move primeiro até a medula oblongata, depois até o cérebro, e finalmente até a medula espinhal. Com o sistema nervoso central dominado, o hospedeiro pode ser controlado.

Em um ambiente de laboratório, registramos controle completo de um hospedeiro dez segundos após a administração do Tipo 2.

Apesar do tempo de infecção reduzido, as Plagas Tipo 2 parecem possuir todas as características do Las Plagas original, o que a tornou mais adequada à comercialização.

Tudo que resta agora é coletar dados de campo da Zona Autônoma de Kijuju.

Listados abaixo estão três experimentos chave para a avaliação do Tipo 2:

1. Infecção
Administrar amostras do Tipo 2 a 10 indivíduos previamente infectados e observar a que velocidade eles espalham a infecção. Estas 10 cobaias devem receber amostras do Tipo 2 suficientes para criar resultados mensuráveis.

2. Controle
Observar até que ponto o comportamento bárbaro induzido pelas Plagas pode ser controlado. Isso será analisado com a observação dos resultados da ordem de atacar os agentes da B.S.A.A. que estão no local.

3. Combate
Acumular dados do Tipo 2 em combate. Os hospedeiros batalharão contra os agentes da B.S.A.A. no local.

Este experimento será o último estágio de avaliação da eficácia das Plagas Tipo 2.


Voltar ao Topo



Teste de campo das Plagas Tipo 3
Uma semana se passou desde o teste de campo inicial das Plagas Tipo 3.

O Tipo 3 foi desenvolvido para demonstrar habilidades físicas dramaticamente melhoradas em relação às versões anteriores.

O Las Plagas original possuía uma Plaga especial, conhecida como Plaga de controle, que ampliava as habilidades físicas do hospedeiro.

Estes tipos de controle eram limitados em número, e sempre causavam mudanças físicas severas no hospedeiro, então seu uso nem sempre era apropriado.

Isso não era desejado de um ponto de vista de negócios. A idéia era criar super soldados sem efeitos colaterais, algo que os consumidores queriam.

Outros times estão trabalhando no desenvolvimento de um produto similar ao Las Plagas para uso comercial, mas dada a afinidade do parasita com hospedeiros humanos, parece vantajoso continuar seu desenvolvimento. Outros métodos podem desenvolver super soldados superiores, mas se eles não tornarem seus hospedeiros totalmente controláveis, sua eficácia será limitada.

A implantação de um gene de Plaga de controle e uma Plaga subordinada (o Las Plagas básico), criou um novo tipo de parasita – o Tipo 3.

Acredita-se que caso o Tipo 3 possa ser aperfeiçoado, se tornará o novo padrão no mercado de armas biológicas.

Mas este dia ainda está longe. Em um teste de campo recente, alguns problemas se apresentaram. O principal é sua taxa de aderência nada eficaz. Em adolescentes e adultos do sexo masculino, a taxa é de aproximadamente 92 %, a mesma do Las Plagas normal. Para mulheres e crianças, o Tipo 3 possui uma taxa 0 de aderência.

Com estes resultados desapontadores, é óbvio que, no atual estado, o Tipo 3 não daria origem a um produto adequado.

Além disso, mutações superficiais foram invariavelmente fatais. Imagine-se que isso se deva à influência dinâmica do gene de controle da Plaga.

O teste, porém, teve resultados favoráveis.

Nosso objetivo de realizar melhorias físicas dramáticas foi alcançado. O poder de salto dos hospedeiros mostrou um avanço notável.

Outro ponto que não havíamos previsto: o aumento no tamanho dos hospedeiros, com alguns alcançando quase três metros. Isso também pode ter ocorrido devido ao gene da Plaga de controle, mas está dentro dos parâmetros aceitáveis.

Com este teste de campo, não alcançamos todos os nossos resultados iniciais esperados, mas também não foi um fracasso completo. Pode ser possível usar a informação coletada para fazer melhorias nos testes futuros.


Voltar ao Topo



Diário do jovem do vilarejo
5 de abril
Um homem que diz ser o capataz da refinaria veio nos visitar hoje. Ele disse que quer inocular todos aqueles que vivem nas proximidades da fábrica contra algum tipo de doença.

Na geração de meus pais, eles enganaram nosso povo e roubaram a terra para transformá-la na refinaria. Eles devem se sentir culpados por isso, pois agora estão sempre tentando ajudar nosso vilarejo.

Quando não podíamos atravessar o pântano, eles construíram uma jangada em uma corda para nós.

As vezes eles até nos dão bebidas de outros países. Este remédio provavelmente é algo assim.

Todos em nosso vilarejo estão felizes de receber este remédio, mas eu não quero. Não tenho razão para não querer, só não gosto do capataz, é isso.

8 de abril
Todos foram à refinaria receber a vacina. O vilarejo nunca é assim tão quieto. A única coisa a fazer é dormir.

9 de abril
Dormi muito durante o dia, então não consegui dormir à noite, e estava barulhento lá fora. Todos conversavam com vozes sérias no meio do vilarejo. Todas as crianças estavam com febre.

Todas as mãos utilizaram água para esfriar os corpos delas, mas isso não ajudou. Na manhã seguinte, estavam todas mortas.

Pela manhã, nosso líder foi até a refinaria. Ele queria saber se o remédio que lhes foi dado matou as crianças.

Quando ele voltou à vila, disse que as crianças morreram porque tinham a doença. Ele disse a todos que deveriam retornar para mais aplicações. Eu não queria, mas todos no vilarejo estavam preocupado com a doença. Eles me forçaram a ir com eles e receber a vacina.

10 de abril
As pessoas estão brigando no vilarejo. Todos os homens estão nervosos. Deve ser porque todas as crianças morreram, mas acho que é algo mais.

As mulheres simplesmente se sentam e não se movem. Pergunto-me se a doença está se alastrando.

11 de abril
Não consegui ficar quieto hoje. Sentia-me como se algo estivesse se movendo dentro de mim.

Do lado de fora, vi um homem que parecia estranho. Ele estava nu e tinha uma arma. Todo seu corpo estava coberto com pinturas de guerra. Não era nem mesmo um dia de celebração.

Tentei falar com ele, mas quando ele se virou, vi seu rosto...

Ele nem mesmo parecia humano!

O que está acontecendo com as pessoas do meu vilarejo?

12 de abril
A gritaria não parou desde ontem. Os homens estão se vestindo como nossos ancestrais e lutando uns contra os outros. A maioria das mulheres morreu.

13 de abril
Cabeça dói. Febre... estou nervoso.

Vi homem grande janela fora. Muito alto.

Deve ser visão.

14 de abril
Sinto-me bem...

Gritos... pararam...

Parece divertido...

Quero... matar...


Voltar ao Topo



Plano Uroboros
O Vírus Uroboros terá um impacto e substancial no DNA humano. Para aqueles que possuem genes inferiores, a exposição ao vírus será fatal. A maioria dos infectados não será capaz de suportar essa seleção. Os poucos sobreviventes serão aqueles que possuem DNA superior.

Não há espaço neste mundo para aqueles que não se qualificam. Um novo dia nascerá apenas para os poucos escolhidos. Hoje, Uroboros e eu acordaremos o melhor deste mundo.

Tudo está de acordo com o plano. Quando o bombardeiro atingir a tropopausa, os mísseis carregando o Vírus Uroboros serão lançados.

Uma vez liberado, o vírus entrará na troposfera superior e se espalhará pelas correntes de vento. É aí que a humanidade receberá seu julgamento final. Um vírus não possui emoções, e é aí que está sua beleza. Ele selecionará apenas os humanos escolhidos ao redor do mundo. Os não selecionados se tornarão hospedeiros do Uroboros, e sua existência consistirá apenas na busca por novos hospedeiros.

Uma vez iniciada, nada poderá impedir esta reação em cadeia. O som se seis bilhões de gritos fechará o livro do passado ignóbil da humanidade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog