terça-feira, 7 de abril de 2009

PERSONAGENS - RESIDENT EVIL 5

PERSONAGENS


Conheça e saiba mais sobre os personagens que estão em Resident Evil 5.



CHRIS REDFIELD
Um dos protagonistas do primeiro jogo da série. Chris é um homem responsável e com grande senso de justiça, que vivenciou o terror na mansão Spencer, em 1998, e assistiu seus colegas serem mortos pelas aberrações da Umbrella. Após esse evento, deixa Raccoon City para ingressar numa organização anti-Umbrella junto de Barry e Jill. Alguns meses depois vai sozinho a Rockfort Island para salvar sua irmã Claire, que foi capturada pela Corporação, e acaba descobrindo que Albert Wesker, o principal responsável pela morte de seus amigos, estava vivo e mais poderoso que nunca. Cinco anos depois, decidido a acabar com a empresa, une-se a Jill para derrotar a arma suprema da empresa, T.A.L.O.S., na última das bases secretas da companhia. Mais tarde, ingressa na BSAA e descobre que o terror ainda não acabou, e já não sabe mais se vale a pena continuar lutando.




Sheva Alomar
Nova personagem na série, ela tem apenas 23 anos e é a parceira de Chris nesta missão. Faz parte da unidade da BSAA na África e encontra-se na vila com Chris, que também investiga o lugar. É controlada pelo segundo jogador no modo online e pela CPU durante o modo single player. Possui uma tatuagem no idioma suaíli no braço esquerdo, que significa "Guerreira".




Kirk Mathison
Suporte aéreo da BSAA, seu papel é parecido com o de Mike, em Resident Evil 4, ajudando Chris e Sheva em algum momento caótico do jogo. Aparentemente, morre durante o jogo, ao ter seu helicóptero derrubado pelos Majinis.




RICARDO IRVING
Idade: Desconhecida
Empregado da filial africana da TriCell, é o diretor de um campo de petróleo do Departamento de Exploração de Recursos da empresa, mas esta não é sua única ocupação: Irving também vende armas biológicas no mercado negro, e há provas não concretas de que ele esteve em Raccoon no incidente de 1998, que levou à destruição da cidade. Tem uma personalidade excêntrica e um tanto arrogante. Ele é também adorador do Deus pagão Mammon.



REYNARD FISHER
Idade: Desconhecida
É um agente especial da BSAA que está disfarçado no local. Fornece a Chris suporte com materiais e detalhes de como proceder na operação.



DAN DECHANT
Idade: Desconhecida
É um dos soldados da equipe Alpha, a primeira a ser enviada para a cidade de Kijuju. Fornece importantes e valiosas informações para Chris.




JOSH STONE
Idade: Desconhecida


É líder da Equipe Delta e, assim como Sheva, faz parte da filial da BSAA do Oeste Africano. Ele era instrutor de Sheva quando esta entrou no ramo, e parece que a tem como uma irmã. Sua personalidade é bem forte, podendo explodir em alguns momentos, especialmente com Chris, cujas idéias diferem das suas.




DAVE JOHNSON
Idade: Desconhecida
Mais um membro da BSAA. Serve como um membro da Equipe Delta e também comanda sua própria equipe, a Alpha.




LÍDER DE KIJUJU
Idade: Desconhecida

Este homem tem controle total sobre os moradores da vila africana e sobre o terrível Executioner, um monstro enorme com um grande martelo, que executa sem piedade os moradores do local que não “apóiam” sua causa. Sua reivindicação é pelas terras de Kijuju e contra a entrada de "intrusos". Ordena execuções, mutirões e o que mais for necessário para obter o que quer. Inicia um grande motim em busca dos dois militares intrusos: Chris e Sheva.





EXCELLA GIONNE
Membro de uma tradicional família européia e dotada de muita inteligência herdada de seu pai, Excella é especialista em engenharia genética. Seu avô, membro da Família Travis, funda a TriCell. Graças ao seu talento e às informações que obteve do T-Virus e das Plagas, a bela logo se transforma em uma das funcionários do alto escalão da divisão africana da empresa.




"BIRD WOMAN"
Também revelado pela Famitsu, esse ser guarda muitas dúvidas ainda. Homem ou mulher? Inimigo ou aliado? Quem ou o que pode estar debaixo dessa capa? Ao que parece, ela é uma espécie de guarda-costas de Excella e Irving, mas sua identidade é um mistério. Suas habilidades são adequadas à sua função de proteção.


JILL VALENTINE
APÓS O LANÇAMENTO DO GAME, DESCOBRE-SE QUE Q "BIRD WOMAN" NA VERDADE ERA JILL VALENTINE, MANIPULADA PELO WESKER E PELA EXCELLA GIONNE. CHRIS E SHEVA CONSEGUE SALVAR ELA ARRANCANDO NO PEITO UM SENSOR VERMELHO. CONFIRA O VIDEOS NO YOUTUBE.


ALLYSON
Tendo seu nome revelado através do blog Experience Kijuju, quaisquer outras informações sobre ela ainda são um mistério. Esta garota já estava em Kijuju antes dos eventos de Resident Evil 5, talvez acompanhando outra pessoa, e pode vir a se tornar uma das muitas vítimas dos conspiradores das sombras.




ALBERT WESKER
Idade: 48 anos
Arquiinimigo de Chris Redfield, ele esteve presente em todos os games da série principal, desde a sua volta aos vivos. Depois de ser Capitão dos S.T.A.R.S. e em seguida responsável pela queda da Umbrella há alguns atrás, ele tem agora em suas mãos poder suficiente para brincar de Deus. Já não bastasse a impecável sutileza e maldade, o personagem Albert Wesker retorna aos títulos da série transformando-se em um vilão completo. Afirma que não quer destruir o planeta, mas salvá-lo da destruição próxima, criando assim uma nova ordem mundial, gerada por seis bilhões de lágrimas de agonia.





OZWELL E. SPENCER
Este homem é um dos responsáveis pela descoberta do Progenitor Virus e pela criação da falecida Umbrella Inc., a empresa que usava a criação de produtos farmacêuticos como fachada, mas que, na verdade, pesquisava armas biológicas. Spencer é um antigo aristocrata ambicioso e visionário, que se livrou de seus sócios, Sir Edward Ashford e Dr. James Marcus, para ter o poder da empresa só para ele. Seu histórico de assassinatos para seus próprios interesses egoístas e insanos não param por aí: ele ainda destruiu toda a família Trevor, os que moravam na mansão Arklay do primeiro game, arquitetada pelo renomado George Trevor. George foi assassinado, assim como sua mulher, enquanto sua filha, Lisa, foi usada nos primeiros experimentos do vírus, seguindo as ordens de Spencer. Depois do fim da Umbrella, fora acusado de ser o principal responsável pelo incidente que destruiu a cidade de Raccoon, em 1998. O poderoso homem, então, passou a viver foragido, já que todas as autoridades mundiais estavam atrás dele. Ao que parece, veremos seu desfecho na série em Resident Evil 5, pelas mãos de Wesker.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog