quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESIDENT EVIL 2 - FILES TRADUZIDOS

Files
Carta para Leon
Memorando da Polícia
Relatório de Operações
Relatório de Operações 2
Dicas para o Rookie Mode
Relatório da Patrulha
Recruta
Filme A
Filme B
Filme C
Diário do Chris
Relatório de Investigação do Gás P-Epsilon
Diário da Secretária A
Diário da Secretária B
Diário do Guarda Noturno
Diário do Chefe
Diário do Chefe do Esgoto
Departamento da Polícia Federal – Relatório de Investigações Internas
Correspondência para o Chefe
Fax do Chefe do Esgoto
Registro de usuários
Registro de usuários (Nintendo 64)
Manual de Segurança do Laboratório
Instruções para a Síntese do antígeno do G-Virus: G-Vaccine. Codinome “Devil.”

Ex-Files
• Relatório da Jill
Relatório de Progresso do MA121
Instruções de Operação.
Nota de Robert
Nota de Dario
Registro do Mercenário
• Carta de David
Nota de Jill
Relatório de Rebecca
Nota do Brad
Memorando da Umbrella
Nota do Jornalista
Relatório sobre o Vírus Mãe
Relatório de Chris
Anúncio de Emprego
Panfleto de Raccoon City




















Carta para Leon
Para Leon S. Kennedy,
Parabéns pela sua admissão no Departamento de Polícia de Raccoon.
Nós todos estamos ansiosos para tê-lo como membro de nossa equipe e prometemos tomar conta de você.
Bem-vindo ao time!

De todo o pessoal do R.P.D.


Voltar ao Topo



Memorando da Polícia
23/8/1998
Esta carta serve apenas para informar sobre a mudança recente de equipamento que aconteceu durante a reformulação da delegacia.

O cofre com o código de quatro dígitos foi levado do escritório dos S.T.A.R.S. no segundo andar para o escritório da parte leste do primeiro andar.

“2236”


Voltar ao Topo



Relatório de Operações
-Relatório de Operações-

26 de Setembro
O Departamento de Polícia de Raccoon foi inesperadamente atacado por zumbis. Muitos foram feridos. Vários foram mortos. Durante o ataque, nosso equipamento de comunicação foi destruído e nós perdemos todo o contato.
Nós decidimos iniciar uma operação que tem como objetivo resgatar quaisquer possíveis sobreviventes para tentar impedir que o desastre ultrapasse Raccoon City. A seguir, os detalhes da operação:

Segurança do armamento e munição

O Chefe Irons manifestou certa preocupação em relação ao terror causado pela onda recente de incidentes misteriosos. Um pouco antes do ataque dos zumbis à delegacia, ele decidiu espalhar todo o armamento pelo prédio como medida temporária para prevenir que os zumbis as encontrassem.
Infelizmente, graças a essa decisão, encontrar as armas se tornou muito mais difícil.
Encontrar o armamento se tornou a nossa prioridade.

Destrancar o depósito de armas

Como relatado anteriormente, será extremamente difícil reunir todo o armamento. Entretanto, ainda temos um estoque considerável no depósito de armas subterrâneo. Infelizmente, a pessoa encarregada do cartão de acesso ao depósito está desaparecida e nós não conseguimos encontrar o cartão. Um dos nossos fusíveis pifou durante o ataque e as portas eletrônicas pararam de funcionar em certas áreas. Nossa maior prioridade é restaurar a energia e trancar tais portas.

Registrado por: David Ford

-Relatório de Operações-

27 de Setembro
13:00h. A barricada a oeste foi destruída e uma outra foi posta no lugar. Nós abrigamos temporariamente os feridos na sala de apreensão do primeiro andar. Mais de vinte pessoas foram feridas durante o confronto.

Registrado por: David Ford

-Relatório Complementar-

Três pessoas morreram ao seguir criaturas desconhecidas que apareceram repentinamente. Esta criatura é reconhecida pela sua pele em carne viva e por suas garras que parecem lâminas. Apesar disso, sua característica mais nojenta é a sua língua enorme capaz de despedaçar uma pessoa num segundo. A quantidade delas e o lugar em que elas ficam ainda são desconhecidos. Nós demos o nome a esta criatura de “Licker” e atualmente estamos tentando desenvolver contramedidas para lidar com esta nova ameaça.


Voltar ao Topo



Relatório de Operações 2
-Relatório de Operações-

28 de Setembro
Madrugada – 2:30h. Zumbis infestaram a sala de operações e outra batalha começou. Nós perdemos mais quatro pessoas, incluindo David. Estamos em quatro, contando comigo. Nós falhamos em proteger o esconderijo das armas, e a esperança por sobrevivência está cada vez menor...
Não iremos durar muito tempo...
Nós montamos um plano para escapar pelos esgotos. Há uma passagem que nos levará do subsolo da delegacia ao depósito de lixo dos esgotos. Nós podemos chegar aos esgotos através dela. O único impasse é que não há garantias de que a passagem estará livre de qualquer perigo. Nós sabemos que as nossas chances nos esgotos são baixas, mas qualquer coisa é melhor do que ficar esperando aqui pela morte.
Na esperança de conseguirmos mais tempo, nós trancamos a única porta que leva ao subsolo, que fica no escritório leste. Nós deixamos a chave no escritório oeste, uma vez que seria improvável que uma dessas criaturas tenha inteligência para encontrá-la e abrir a porta.

Eu rezo para que este relatório ajude quem quer que o encontre.

Registrado por: Elliot Edward


Voltar ao Topo



Dicas para o Rookie Mode
Uma estátua de uma mulher carregando uma jarra d’água.

Há uma inscrição e um buraco no pedestal.

A estátua carregando uma jóia vermelha...

As duas estátuas de frente para as paredes parecem ter sido movidas de seus lugares iniciais. Os policiais deixaram claro que não deve-se mover as estátuas a não ser que seja necessário.


Voltar ao Topo



Relatório da Patrulha
-Relatório da Patrulha-

20 de Setembro, 21:30h.
Relatado por: Sargento Neil Carlsen

Recebemos um relatório sobre um indivíduo suspeito vagando pelos esgotos nos arredores de Raccoon. Eu vasculhei a área e encontrei o indivíduo, mas ele correu antes que eu perguntasse alguma coisa.

Eu apanhei os seguintes objetos:

• Pequena quantidade de explosivos de plástico C4.
• Um detonador eletrônico.
• 9x19 balas parabellum.
• Mira infravermelha (quebrada).

Fim do relatório.

Voltar ao Topo



Recruta



Voltar ao Topo



Filme A




Código do corpo do experimento G Humano.
15/9 – 15:24

Voltar ao Topo



Filme B




Fotografado em frente à Alfaiataria Arukas.
Despertou como um zumbi em menos de duas horas.
O indivíduo queixava-se insistentemente sobre sérias coceiras na pele, além de sentir náusea. Isso continuava a acontecer até o momento em que ele perdeu a consciência.

Fotografado por R. Lambert

Voltar ao Topo



Film C




Código em desenvolvimento: T-103
Devido ao metabolismo acelerado em relação à série 00 anterior, esta cobaia possui capacidades regenerativas exemplares.

Dados do arquivo: PH-X016

Voltar ao Topo



Diário do Chris
8 de Agosto
Hoje eu novamente conversei com o Chefe, mas ele se recusou a acreditar em mim. Eu tenho certeza de que a Umbrella conduziu as pesquisas do T-Virus naquela mansão.
Qualquer infectado se torna um zumbi.
Mas a mansão inteira se foi naquela explosão, juntamente com quaisquer evidências incriminadoras.
Como a Umbrella emprega tanta gente na cidade, ninguém quer falar sobre o incidente.
Parece que eu estou ficando sem alternativas.

17 de Agosto
Nós temos recebido vários relatos sobre estranhos monstros surgindo aleatoriamente na cidade. Deve ser trabalho da Umbrella.

24 de Agosto Com a ajuda de Jill e Barry, eu finalmente obtive informações vitais para este caso. A Umbrella começou suas pesquisas no novo G-Virus, uma variação do T-Virus original.
Já não fizeram estrago o bastante?!
Nós conversamos e decidimos voar para a matriz da Umbrella na Europa. Eu não vou contar para a minha irmã sobre esta viagem porque tomando tal atitude eu poderia colocá-la em risco.
Por favor, perdoe-me, Claire.

Voltar ao Topo



Relatório de Investigação do Gás P-Epsilon
-Este relatório requer atenção imediata-

O gás P-epsilon se provou capaz de incapacitar quaisquer B.O.W.s (Armas Bio Orgânicas). Sendo assim, foi designado o uso de emergência caso alguma B.O.W. escape. Relatórios baseados em informações coletadas durante incidentes anteriores apontam seu potencial para efeitos colaterais negativos.

O gás P-epsilon provou enfraquecer as funções celulares das B.O.W.s. No entanto, se exposto repetida ou prolongadamente, resultarão no surgimento de anticorpos adaptados ao agente.

Mais tarde, em algumas espécies foi observado que o gás P-epsilon era absorvido como fonte de alimento e eram extraídas toxinas posteriormente usadas contra qualquer coisa considerada ameaçadora.

O uso do gás P-epsilon deve ser rigorosamente limitado apenas a casos extremos.

Nós suplicamos para que as autoridades revejam o desenvolvimento do gás P-epsilon. Nós gostaríamos que essa reavaliação acontecesse imediatamente.

2º Sala R&D / Equipe de Segurança

Voltar ao Topo



Diário da Secretária A
6 de Abril
Eu acidentalmente empurrei uma das estátuas do segundo andar quando eu esbarrei nela sem querer.
Quando o Chefe ficou sabendo ele ficou furioso. Juro que o cara quase arrancou a minha cabeça, gritando para que eu nunca tocasse na estátua de novo. Já que é tão importante assim, então talvez ele não devesse deixá-la no meio do corredor...

7 de Abril
Fiquei sabendo que todas aquelas peças de arte da coleção do Chefe são relíquias que, literalmente, valem mais de centenas de milhares de dólares. Eu não sei qual é o maior mistério: Onde ele encontra aquelas coisas imundas ou de onde ele tira dinheiro pra comprá-las.

10 de Maio
Não fiquei surpresa ao ver o Chefe chegar hoje com outro grande quadro em suas mãos. Desta vez era uma tela perturbadora de uma pessoa nua aprisionada. Eu fiquei assustada com a expressão no rosto do chefe ao vê-lo olhar maliciosamente o quadro.
Porque alguém consideraria como arte uma coisa dessas está além da minha compreensão...

Voltar ao Topo



Diário da Secretária B
8 de Junho
Quando eu estava arrumando a sala do Chefe ele praticamente entrou na sala arrombando a porta com um olhar furioso. Faz apenas dois meses que comecei a trabalhar aqui, mas já é a segunda vez que eu o vejo desse jeito.
A última vez foi quando eu esbarrei naquela estátua, só que dessa vez ele parecia mais agitado do que nunca. Eu realmente pensei por um momento que ele iria me machucar.

15 de Junho
Eu finalmente descobri o que o Chefe estava escondendo por tanto tempo... Se ele souber que eu descobri, minha vida corre grande perigo.
Já está ficando tarde. Tenho que levar isso aos poucos...

Voltar ao Topo



Diário do Guarda Noturno
11 de Agosto
Eu finalmente tive a chance de ver o céu azul pela primeira vez em anos, mas isso não bastou pra levantar a minha auto-estima. Eu fui repreendido pelo Chefe por ter abandonado o meu trabalho para subir na torre do relógio.
Há apenas uma coisa que eu ainda não entendo: O Chefe pareceu mais bravo pelo fato de eu estar na torre do relógio do que por eu ter me descuidado dos meus deveres.
Porque é que o acesso à torre do relógio foi proibido, afinal?

5 de Setembro
Eu falei recentemente com o velho que trabalha lá no depósito de lixo. Seu nome é Thomas. Ele é um homem calado e parece que realmente adora jogar xadrez. Ele gosta tanto que chegou a fazer uma chave especial com moldes de peças de xadrez para uma das portas do depósito.
Nós planejamos jogar xadrez amanhã à noite. Eu não posso fazer nada a não ser imaginar o quanto ele deve ser bom. Uma coisa que tem me incomodado em relação a ele é a forma como ele sempre fica se coçando... Ele tem alguma doença de pele ou ele é apenas mal-educado?

9 de Setembro
Thomas é um jogador muito melhor do que eu imaginava. Eu achava que eu era um jogador no mínimo decente, mas ele me humilhou como ninguém.
A única coisa que eu posso imaginar que comprometa suas habilidades no xadrez é o seu apetite. Tudo o que o cara fazia era falar em comida durante o jogo inteiro. Ele me pareceu razoavelmente saudável, mas ele não parecia completamente bem... Eu espero que ele esteja bem.

12 de Setembro
Eu marquei outra partida de xadrez com o Thomas, mas ele teve que cancelar porque ele não estava se sentindo muito bem.

Ele parou de me visitar, mas eu pedi pra ele voltar e descansar desde que ele começou a parecer literalmente um morto vivo. Ele insiste em dizer que está bem, mas eu posso falar que ele está com problemas realmente sérios. Falando nisso, eu não tenho me sentido muito bem ultimamente...

Voltar ao Topo



Diário do Chefe
23 de Setembro
Está tudo acabado. Aqueles imbecis da Umbrella finalmente conseguiram... Descumprindo todas as suas promessas, eles arruinaram a minha cidade. Logo as ruas estarão todas infestadas de zumbis. Estou começando a achar que eu possa estar infectado. Vou matar todo o mundo da cidade se isso for verdade!

24 de Setembro
Consegui espalhar o caos pela delegacia, como o planejado. Consegui fazer com que ninguém de fora venha nos ajudar.
Com o atraso nas ações da polícia, ninguém terá chance de escapar da minha cidade vivo. Eu me certifiquei pessoalmente de que todas as rotas de fuga pela delegacia estão bloqueadas. Há diversos sobreviventes que ainda estão tentando escapar pelos andares de baixo, mas eu não vou permitir que consigam.

26 de Setembro
Eu mudei de idéia quanto aos sobreviventes que restaram na delegacia. Decidi que eu mesmo irei caçá-los. Eu atirei contra o Ed pelas costas, atravessando o seu coração; não faz nem uma hora. Eu o vi se contorcendo de dor sobre o chão envolto a uma piscina de seu próprio sangue. A expressão em seu rosto era verdadeiramente pura. Ele morrendo com os olhos abertos, olhando pra mim. Foi lindo.
Será que a filha do prefeito ainda está viva? Eu a deixei escapar para poder me divertir caçando-a mais tarde...
Irei aproveitar o meu novo troféu. Sim, congelada pra sempre na pose em que eu escolhi.

Voltar ao Topo



Diário do Chefe do Esgoto
28 de Junho
Já faz tempo, mas eu me encontrei com o Don hoje e nós conversamos depois do trabalho. Ele disse que ele esteve de cama até ontem.
Realmente eu não fiquei surpreso, visto que ele trabalha aqui há tanto tempo. Ele estava suando feito um cavalo e ficava se coçando enquanto nós conversávamos. Eu perguntei se ele estava com calor, mas ele simplesmente olhou pra mim de forma engraçada. O que tem de errado com ele, afinal?

7 de Julho
O Chefe Irons tem visitado bastante o laboratório ultimamente. Eu não sei o que ele fica fazendo por lá, mas ele parece muito sinistro. A expressão em seu rosto tem sido mais desconcertante do que nunca...
Meu palpite é que isto se deve aos pedidos impossíveis do Dr. Birkin. Apesar disso, eu gosto dele. Depois de tudo o que ele fez pela cidade, ele não merece isso.

21 de Julho
Eu raramente bebo porque sempre estou na ronda noturna do cemitério, mas eu não acho que eu tenha muito do que me queixar sobre a maneira que levo a minha vida.

16 de Agosto
O Chefe Irons chegou atrasado hoje, parecendo mais sinistro do que o normal pra ele. Eu tentei brincar com ele pra animá-lo, mas ele não gostou. Ele sacou sua arma e ameaçou atirar em mim! Eu tentei acalmá-lo, mas esse cara deve ter sérios problemas. Ele sabe que ele não pode entrar no laboratório sem a minha ajuda e meus medalhões.
É isso que significa pro Chefe “servir e proteger”?

21 de Agosto
William me disse que a polícia e a imprensa começaram a investigar os casos da Umbrella. Ele disse que as investigações ocorrerão por toda a cidade e que há chances de que até investiguem os esgotos. Ele pediu para que eu suspendesse todas as operações das instalações da Umbrella nos esgotos até que as investigações terminem. O esgoto ainda será usado como passagem, mas ele deixou bem claro que eu devo ser extremamente cauteloso e que eu perderei o meu emprego se alguém descobrir sobre essa operação.

Voltar ao Topo



Departamento da Polícia Federal – Relatório de Investigações Internas
Sr. Chris Redfield
Departamento de Polícia de Raccoon
Divisão S.T.A.R.S.

Como o requisitado, nós conduzimos nossas investigações internas e obtivemos as seguintes informações:

1) Sobre o G-Virus estar atualmente em desenvolvimento pela Umbrella.
Não está confirmado nem mesmo da existência do G-Virus. Estamos dando continuidade à investigação.

2) Sobre o Sr. Brian Irons, Chefe do Departamento de Polícia de Raccoon
O Sr. Irons alegou ter recebido uma grande quantia de fundos da Umbrella Corp. como suborno pelos últimos quatro anos. Ele estava aparentemente envolvido no encobrimento do caso do laboratório da mansão juntamente com vários outros incidentes em que a Umbrella parece estar envolvida diretamente.
O Sr. Irons já foi preso em dois casos separados sob suspeita de estupro durante seus anos de universitário. Ele se submeteu à avaliação psiquiátrica como conseqüência das acusações, mas foi libertado devido ao seu currículo acadêmico fenomenal.

Portanto, é recomendado extremo cuidado ao lidar com ele.

Jack Hamilton,
Chefe da Seção de Investigações Internas
Departamento da Polícia Federal dos Estados Unidos

Voltar ao Topo



Correspondência para o Chefe
Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Departamento de Polícia de Raccoon

Nós perdemos as instalações do laboratório da mansão devido às ações tomadas pelo funcionário renegado Albert Wesker.
Felizmente, não haverá mais interferência de sua parte quanto à nossa pesquisa viral. Nossa única preocupação é em relação aos S.T.A.R.S. restantes: Redfield, Valentine, Burton, Chambers e o Vickers.
Se vier à tona que os S.T.A.R.S. possuam alguma evidência das nossas atividades de pesquisa, livre-se deles de maneira que pareça meramente um acidente.
Continue a monitorar os seus avanços e faça o possível para que o que eles sabem não venha a público. Anette continuará a ser o seu contato nessas circunstâncias.

William Birkin Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Departamento de Polícia de Raccoon

Eu depositei uma quantia de US $10,000 na sua conta, como o planejado.
O desenvolvimento do G-Virus, programado para substituir o T-Virus, está próximo de ser finalizado. Uma vez concluído, estou certo de que eu serei visto como um membro da divisão executiva da Umbrella Corp.
É essencial que nós procedamos com extrema cautela. Redfield e S.T.A.R.S. restantes estão ainda tentando descobrir informações sobre o projeto. Continue a monitorar as suas atividades e não permita qualquer tentativa de investigação nas instalações de pesquisa subterrâneas.

William Birkin Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Departamento de Polícia de Raccoon

Estamos com um problema. Tenho recebido informações sobre a Umbrella ter enviado espiões para roubarem a minha pesquisa do G-Virus. O número de agentes envolvidos é desconhecido. Eles não podem tirar este projeto de mim, ele representa o trabalho da minha vida inteira.
Vasculhe a cidade em busca de qualquer pessoa suspeita. Detenha qualquer indivíduo pelos meios que julgar necessário e me contate através de Anette. Com essas precauções, qualquer possível ameaça deve ser eliminada.
Eu não vou deixar que ninguém roube o meu trabalho com o G-Virus.
Nem mesmo a Umbrella...

William Birkin

Voltar ao Topo



Fax do Chefe do Esgoto
-Lista de usuários do Centro de Conexão-

Na primeira e na terceira quarta-feira de cada mês, Angelica Margaret, chefe da manutenção, usará as instalações. Certifique-se de reduzir a umidade das instalações ativando o ventilador, já que o equipamento que ela irá usar é vulnerável aos efeitos do vapor d’água.

No dia 28 de cada mês o transportador de substâncias químicas Don Weller irá usar as instalações. Os produtos que ele estará transportando são extremamente voláteis. Extremo cuidado deverá ser tomado com o seu transporte.

Nos dias 6 e 16 de todo mês, o Chefe de Polícia Brian Irons visitará as instalações para comparecer às reuniões regulares que acontecerão no laboratório.

Na quarta sexta-feira de cada mês, William Birkin irá usar as instalações para conduzir um seminário para os estagiários similar aos da unidade da Umbrella de Chicado. Como as chances do Dr. Birkin ser atacado são altas, faça o que for possível para proteger a vida dele.

Você será informado sobre qualquer outra visita importante e sobre os horários em que eles aparecerão, quando necessário. Guie estes indivíduos aos seus destinos em segurança. Nós não esperamos nada a não ser o melhor de você.

Charles Colleman
Chefe da Secretaria
Matriz da Umbrella

Voltar ao Topo



Registro de usuários
Registro Temporário de Usuários para a Sala de Experimento.

Nome de Usuário: “GUEST”
Senha: Nenhuma

Válido durante 24 horas.

Voltar ao Topo



Registro de usuários (Nintendo 64)
Registro Temporário de Usuários para a Sala de Experimento.

Nome de Usuário: “NEMESIS”
Senha: Nenhuma

Válido durante 24 horas.

Voltar ao Topo



Manual de Segurança do Laboratório
Manual de Segurança do Laboratório
-Medidas de segurança em caso de emergência-

Em caso de uma infecção incontrolável, todas as medidas de segurança serão direcionadas às instalações subterrâneas de transporte.

Em caso de quaisquer anormalidades detectadas em meio ao vagão em movimento, todo o material será automaticamente transportado da zona de carregamento ao trem de alta velocidade. A partir daí, todo o material será isolado e descartado imediatamente.

Em caso de emergência de nível 1, o trem inteiro será removido e descartado imediatamente.

Em caso de o laboratório em si ficar contaminado, a rota ao norte atualmente usada para transportar material para as instalações será designada como rota de fuga emergencial. Esta rota garantirá passagem para fora dos limites da cidade.

A divulgação a respeito de qualquer pesquisa conduzida aqui, ou mesmo a existência deste complexo, é estritamente proibida.

Uma vez que a nossa prioridade é manter todas as pesquisas em segurança, passagens de fuga poderão ser negadas sobre certas circunstâncias.

Voltar ao Topo



Instruções para a Síntese do antígeno do G-Virus: G-Vaccine. Codinome “Devil.”
Todos os seres vivos infectados pelo G-Virus se reproduzirão a partir da implantação de um embrião dentro de outro ser vivo. Ao menos que seja rejeitado pelo hospedeiro, o embrião se submeterá a um processo de invasão celular gradual, infectando as células do hospedeiro em nível molecular a ponto de reescrever o seu DNA. Uma vez que a mutação estiver completa, o hospedeiro será capaz de dar continuidade a este ciclo de auto-replicação.

O tempo que o processo leva para percorrer seus estágios varia de indivíduo para indivíduo. Nos primeiros estágios da invasão celular é possível interromper o processo de mutação através da manipulação do antígeno G-Vaccine. Os procedimentos seguintes detalham a sua síntese.

A criação da vacina requer a vacina base. Esta pode ser arranjada pelo ativador VAM. Primeiro, coloque o cartucho vazio no VAM e ative-o. Após certo tempo, o processo irá terminar e a vacina base esbranquiçada estará no cartucho automaticamente. Em seguida, certifique-se de que a luz verde está ativada, remova o cartucho e siga para a próxima etapa.
Uma vez que a vacina base for preparada, coloque-a na máquina da síntese de vacinas localizada na sala de experimentos de nível P-4. A máquina é completamente automatizada e apenas requer que o usuário aperte o botão de início. Em seqüência, o programa será executado automaticamente e a síntese estará pronta em cerca de 10 segundos.

Como a síntese do DEVIL é um processo extremamente delicado, sua qualidade irá variar com pequenos choques e mudanças de temperatura. É requisitada manipulação cuidadosa para a obtenção dos resultados esperados.

Voltar ao Topo



#Arquivo 01/16 - Relatório da Jill
24 de Julho de 1998

Floresta de Raccoon:

Os seguintes documentos foram obtidos no sanatório pertencente a Umbrella Corp.:

"Material de Divulgação das Armas Biológicas da Umbrella "
Código de Desenv.: MA-39 Cerberus
Código de Desenv.: MA-121 Hunter
Código de Desenv.: Fi-3 Neptune
Código de Desenv.: T-002 Tyrant

Além disso, acredita-se que vários outras B.O.W. foram criadas por meio de infecção acidental.
Durante os testes, foi descoberto que o contagio não está limitado apenas a humanos, e pode representar um perigoso risco a animais e plantas.

Meios efetivos de controlar esse contagio ainda não foram encontrados.

Departamento de Policia de Raccoon City.
S.T.A.R.S. Alpha Team
Jill Valentine

Voltar ao Topo



#Arquivo 02/16 - Relatório de Progresso do MA121
Como resultado dos planos de melhoria de produto do MA120, a produção da mais nova arma biológica multiuso foi completada.

Apesar do Hunter ter demonstrado alta performance, ultrapassando as expectativas de armas biológicas, há o interesse de produzir produtos melhores com níveis maiores de utilidade e maior força. O Hunter-R e outras armas biológicas melhores estão em desenvolvimento.

Deverão existir muitas aplicações práticas para os produtos em desenvolvimento.

William Birkin

Voltar ao Topo



#Arquivo 03/16 - Instruções de Operação .
As ordens para o Agente Especial HUNK são as seguintes:

Penetrar a instalação de pesquisa da Umbrella localizada fora de Raccoon City.
Recuperar a amostra G-Virus do Dr. William Birkin
Você está autorizado a usar qualquer meio necessário para garantir essa amostra.
Falhar nessa missão não é uma opção.

Divisão Francesa
Chefe da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento.
Christine Henri


Voltar ao Topo



#Arquivo 04/16 - Nota de Robert
Como isso pôde acontecer Barry? A cidade foi invadida por zumbis e se tornou literalmente um pesadelo na Terra.

Como você sabe, minha preocupação com o município é tão grande quanto a sua. Esperei por sua chegada imaginando q você ainda estava na área, mas o perigo de minha loja ser invadida por zumbis se tornou grande demais.

Eu já distribui a maioria das armas e munição para os sobrviventes, inclusive a Raging Bull, sua encomenda especial. Eu espero que entenda, dadas as circunstâncias.

De qualquer forma, eu não tenho intenção de sacrificar minha vida em vão e estarei me refugiando em Stone Ville.

Se você encontrar essa mensagem, me encontre lá. Nós iremos pescar...

Voltar ao Topo



#Arquivo 05/16 - Nota de Dario
Não deixo de imaginar se alguém lerá estas palavras, mas escrevê-las me ajuda a mandar minha sanidade, pelo menos.

Depois de me tornar um almoço destes mortos-vivos, os militares responsáveis pelo bloqueio da cidade rirão ao descobrir meu cadáver?

Então é assim que tudo vai terminar? Não quero morrer. Não estou pronto...

Minha esposa, filha, mãe...
Toda minha família foi morta. Mas nada disso importa. Agora, minha vida é a única coisa importante.

Nunca imaginei que meu fim seria assim. Eu tinha tanto a fazer. Em vez de me tornar um vendedor, eu deveria ter tentado ser um escritor. Foi o que eu sempre quis, mas minha mãe somente me dizia que há um longo caminho a seguir.

Por que eu a ouvi?

Mas este parece ser o fim do grande Dario Rosso, novelista extraordinário. Ceifado na flor da idade...

Voltar ao Topo



#Arquivo 06/16 - Registro do Mercenário
1º de setembro,

Após seis meses de treinamento intenso, voltei ao máximo de meu corpo. Eu era um bom soldado, mas eles ordenaram minha execução sem motivo algum. Fui torturado e forçado a dar uma confissão falsa. Mas na manhã de minha morte, um milagre aconteceu. A companhia me ajudou, me dando vida nova.

15 de setembro,

Encerrei minhas férias mais cedo e voltei ao quartel-general. Parece que minha unidade da UBCS foi chamada em ação. A Umbrella mantém sua própria unidade paramilitar para conter terrorismo corporativista e seqüestro de VIPs. Além disso, eles têm vigias noturnos especializados em lidar com problemas causados por produtos ilegais. Sou um membro da última.

28 de setembro,

O amanhecer chegou, mas ainda estamos batalhando neste pesadelo. Não há provisões de qualquer tipo. Os mortos-vivos caminham pelas ruas comendo a carne dos vivos. Se pudesse escolher, preferiria a execução. O corredor da morte era um santuário se comparado a este lugar. Escolhi puxar eu mesmo o gatilho, na esperança que meu corpo não retorne à vida.

Voltar ao Topo



#Arquivo 07/16 - Carta de David
Minha sanidade está no fim… ainda não consigo acreditar que isto está acontecendo. Perdemos outro homem ontem. Meyer; um de nossos melhores atiradores. Ele me viu em pânico quando fomos atacados pelos zumbis, mas voltou para nos resgatar.

Mas quando foi hora de pagar a dívida, eu fugi.

Ainda posso ouvi-lo chamando meu nome. Os gritos vindos de trás. O som da carne sendo arrancada dos ossos. Eu tive medo... morri de medo...

É dia 27. A luta para sobreviver continua. Matei diversos zumbis que conseguiram atravessar as barricadas. Agora estou tentando diminuir os arrepios com whisky, descarregando minha Mossberg em qualquer coisa morta-viva. Essa escopeta se tornou uma grande amiga. Transformei muitos zumbis em fertilizante com ela.

Perdemos 12 homens desde ontem. Em 3 horas, vamos discutir coisas triviais na sala de reuniões. É uma total perda de tempo. Quando terminar esta garrafa, minha velha amiga Mossberg transformará um último corpo em fertilizante.

Paz afinal. Mal posso esperar...

Voltar ao Topo



#Arquivo 08/16 - Nota de Jill
Tudo como um dia normal em setembro. Um dia comum em Raccoon City. Uma cidade controlada pela Umbrella.

Ninguém se atrevia a se opor a eles. E essa falta de força acabaria por levar à sua destruição.

Suponho que eles tiveram que sofrer as conseqüências de suas ações, mas não há perdão. Se eles pelo menos tivessem a coragem de lutar...

Mas é verdade que uma vez que as rodas da justiça comecem a girar, nada pode detê-las, nada.

Foi a última chance de Raccoon City... E a minha última oportunidade. Minha última saída.

Voltar ao Topo



#Arquivo 09/16 - Relatório de Rebecca
No dia 23 de julho, um veículo militar foi encontrado nos arredores das Montanhas Arklay. Corpos de oficiais e um cadáver não identificado foram encontrados próximos ao veículo.

De acordo com informações das autoridades militares, o corpo foi identificado como sendo do ex-oficial Billy Koen, sentenciado à pena de morte após a corte marcial no dia 22 de julho. Quando Koen estava sendo transferido por uma escolta de fuzileiros, algum acidente deve ter ocorrido.

Os corpos estavam mutilados, aparentemente rasgados por animais selvagens não-identificados.

No dia seguinte, retornamos ao local para recolher os corpos, mas eles não foram encontrados.

Autoridades militares requisitaram o cadáver de Koen como prova de sua morte. Mas devido às circunstâncias descritas acima, a recuperação do corpo será uma tarefa difícil.

Solicito que este caso seja temporariamente fechado até segunda ordem.

Departamento de Polícia de Raccoon City
S.T.A.R.S. Time Alpha
Rebecca Chambers

Voltar ao Topo



#Arquivo 10/16 - Nota do Brad
Não!!

É aquele monstro de roupas pretas novamente! Porque aquela coisa continua me perseguindo?! O que eu fiz? Isto deve ser uma piada doentia de alguém.

Se eu soubesse que as coisas iriam terminar assim, eu teria deixado os S.T.A.R.S. a muito tempo.

Mas choramingar não vai me ajudar agora. Eu sei que é meu fim...

Ah... Na minha cidade natal Delucia, eu aposto que as flores estão desabrochando. Se eu pudesse vê-las uma vez mais antes de morrer...

Brad Vickers

Voltar ao Topo



#Arquivo 11/16 - Memorando da Umbrella
Prezado Dr. Birkin,

Chegou até mim que estamos em falta de APL-14. Para contornar este problema, peço a você e outros laboratórios que doem cinco frascos de APL-14 para nossa instalação imediatamente.

Para sua informação, descobrimos que nossa base no Pólo Sul é a principal responsável por esta falta.

Estamos tomando medidas para impedir que isso aconteça no futuro. E não se preocupe, a reputação dos Ashfords está irreparavelmente manchada.

Sua resposta rápida é apreciada.

Saudações, Joel Allman
Vice-presidente
Divisão EUA
15 de setembro

Voltar ao Topo



#Arquivo 12/16 - Nota do Jornalista
Enquanto eu escrevo isto, minhas mãos tremem de raiva e medo. Os cidadãos de Raccoon foram quarentenados pelo exercito. E, embora eu lamente pelos sobreviventes da cidade, eu ainda sinto que essa é a melhor decisão. Eles não podem correr o risco de a doença se espalhar mais além.

Eu vou fazer disso a minha prioridade número um, descobrir o que causou esse tão perigoso incidente. Até agora, eu só descobri que a doença não é transmitida pelo ar.

Voltar ao Topo



#Arquivo 13/16 Relatório sobre o Vírus Mãe
O Vírus Mãe foi descoberto por Ozwell E. Spencer. E foi ele quem fundou a Umbrella Inc. Com o passar do tempo, a pesquisa de Spencer foi sucedida pelo Dr. J Marcus. Porém, o Dr. Marcus abusou de seu poder e foi demitido.

Após ele, veio o Dr. William Birkin. Os experimentos do Dr. Birkin tiveram resultados surpreendentes, entre eles o T-vius. Presume-se que em breve ele terminará o trabalho no G-virus, que é mais poderoso.

Atualmente, a pesquisa do Vírus Mãe ocorre em nossos laboratórios ao redor do mundo. Em um futuro próximo, esperamos descobrir muitos vírus novos.

Voltar ao Topo



#Arquivo 14/16 - Relatório de Chris
Prezado Chefe de Polícia,

Abaixo está meu relato sobre o que levou à explosão da mansão:

Em 23 de Julho, o Bravo Team dos S.T.A.R.S., liderado pelo Capitão Marini, foi investigar os homicídios bizarros que ocorreram nas Montanhas Arklay. Quando o contato com o helicóptero foi perdido, o Alpha Team dos S.T.A.R.S., liderado pelo Capitão Wesker, foi enviado.

Encontramos os destroços do helicóptero do Bravo Team em terra. Após o pouso, fomos atacados por cães sedentos de sangue. Mais tarde, descobrimos que estas criaturas na verdade eram cachorros zumbis, já que nem mesmo sentiam nossos tiros. Após a morte de Joseph Frost, fomos forçados a nos refugiar em uma mansão próxima.

Após a investigação do local, descobrimos que ele era na verdade um laboratório secreto da Umbrella Inc.

Todos os pesquisadores haviam sido transformados em zumbis por algum vírus desconhecido. Também descobrimos que a Umbrella estava utilizando o laboratório como uma área de testes de novas armas biológicas.

Encontramos os cadáveres de alguns dos membros do Bravo Team, incluindo Enrico Marini, Kenneth Sulivan, Forest Speyer e Richard Aiken. Acreditamos que estas armas biológicas causaram suas mortes.

Após isso, descobrirmos que o Capitão Wesker na verdade estava trabalhando para a Umbrella e que os times Alpha e Bravo estavam sendo usados como cobaias vivas para as armas biológicas. Wesker nos traiu!

Mal conseguimos sobreviver ao pesadelo. Porém, desde a explosão da mansão, não há evidência que sustente nossas alegações da existência de um laboratório secreto da Umbrella ou de armas biológicas.

O fenômeno zumbi que tem acontecido na cidade é extremamente similar aos mortos-vivos que vimos na mansão. Suspeitamos que, de alguma forma, a Umbrella está ligada a tudo isso.

Para resolver este mistério e acabar com os zumbis que vagam pela cidade, proponho uma investigação formal sobre a empresa.

Obrigado por sua atenção para este assunto extremamente importante.

Chris Redfield
S.T.A.R.S. Alpha Team

Voltar ao Topo



# Arquivo 15/16 - Anúncio de Emprego
NOVAS CARGOS DISPONIVEIS!!
Umbrella Inc. Filial de Raccoon TEMPO INTEGRAL (Benefícios Inclusos)

QUEM SOMOS?
Por sermos a corporação farmacêutica número um no mundo, estamos constantemente buscando novas formas de expandir e crescer.

O QUE PROCURAMOS?
Procuramos pessoas saudáveis, dedicadas e solteiras de qualquer raça, religião e sexo.

CARGOS DISPONÍVEIS:
Vendas, Serviços, Produção, etc.

Requerimentos:
Não é necessário experiência, mas um histórico médico limpo.

Posições em outros países também estão disponíveis! (indique isto em seu formulário)

Voltar ao Topo



#Arquivo 16/16 Panfleto de Raccoon City
Guia da Cidade no. 12
--Um Breve Olhar—

Olá e bem vindos a Raccoon City! Como você poderá notar, nossa cidade é limpa e familiar. Raccoon City é parceira de nossos amigos da Umbrella Inc., gerando crescimento e estabilidade sem precedentes. Eles nos ajudaram a construir muitos prédios públicos para tornar esta cidade um lugar melhor para todos.

Enquanto olhamos para o futuro, continuarei a auxiliar a Umbrella Inc. no desenvolvimento de novos negócios.

Aproveite sua estada em nossa adorável cidade. Obrigado.

Michael Warren Prefeito de Raccoon City

Voltar ao Topo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog