quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESIDENT EVIL 3 - FILES TRADUZIDOS

Instruções de Jogo A

Esperamos melhorar suas chances de sobrevivência!

Atirando em objetos:

Você pode obter diferentes reações ao atirar em objetos como barris de combustível e bombas.
* Aperte R2 e mire diretamente nestes objetos

Virada rápida:

Você pode rapidamente girar 180 graus.
* Aperte o botão de correr quando estiver se retirando

Fuga de emergência:

Quando encurralado por inimigos, você pode empurrá-los para escapar.
* Pressione os direcionais, botões de ação, cancelar, correr, R1, R2 e L1 rapidamente
v Esquiva de Emergência
v Pouco antes de um inimigo atacar, você pode fazer uma esquiva para escapar disso.
* Aperte os botões R1 ou R2.
* Aperte o botão de ação enquanto estiver mirando.

Subindo / descendo de um objeto

Você pode subir ou descer de certos objetos que aparecem no game.
* Aperte o botão de ação quando estiver em frente à beirada de um objeto que você queira subir ou descer.

Mapa:

Aperte L2 para ver o mapa.
* Você pode dar zoom utilizando o botão de ação.
* Com o mapa aproximado pelo zoom, use os direcionais para mover a tela.
* Use o botão select para mudar entre os mapas.

Tela de seleção (Live Selection):

Em certo pontos do jogo, a tela ficará preta e branca. Nestes momentos, você deverá escolher entre duas opções diferentes.
* Use os direcionais para escolher e o botão de ação para fazer sua decisão.

Cancelamento de eventos:

É possível pular certas cenas. * Aperte select para cortas as cenas.


Voltar ao Topo





Instruções de Jogo B

Sistema de fabricação de munição:

Para criar diversas munições, você precisa usar a “Ferramenta de Recarregamento” (Reloading Tool” e a “Pólvora” (Gun Powder).

Ferramenta de recarregamento:

Este é um item necessário se você quiser criar diferentes tipos de munição. Combinando a Pólvora com a ferramenta de recarregamento, diversos tipos de munição podem ser criados.

Pólvora:
Misture materiais para criar diferentes tipos de munição. Há três tipos de pólvoras básicas: A, B e C. Lembre-se que a pólvora C é produto da mistura dos tipos A e B.

Como misturar pólvoras:

Você pode criar diversos tipos de balas através da mistura de diferentes pólvoras. Há 13 tipos diferentes de pólvoras no total.

Exemplo:
A: Balas de Handgun
B: Balas de Shotgun
C: Granadas Explosivas
A + C: Granadas Incendiárias
B + C: Granadas Ácidas
C + C: Granadas Congelantes
C + C + C: Balas de Magnum

Misturando pólvoras com Granadas:

Se você combinar um certo tipo de pólvora com as granadas, tipos especiais de munição serão criados.

Melhoria do nível de mistura:

Se você criar repetidamente o mesmo tipo de munição, suas habilidades serão aperfeiçoadas e você será capaz de criar munições mais poderosas.
Voltar ao Topo




Cartão postal da Torre do Relógio





Um cartão postal com uma foto da torre do relógio.

O seguinte texto está impresso no verso:

“Um ponto de referência: Torre do Relógio de Saint Michael.”


Voltar ao Topo




Foto A




Os policiais estão avançando.

A foto data de 27 de setembro.


Voltar ao Topo




Relatório de Marvin

“Relatório”

24 de setembro,

Há relatos de um roubo em um prédio da prefeitura antes do amanhecer. Um relógio decorado com jóias, que fica no portão principal, foi danificado. Duas das doze gemas instaladas na face do relógio estão faltando. Devido à falta de policiais disponíveis no momento, não tenho escolha a não ser suspender a investigação deste caso.

Assinado,
Marvin Branagh

“Relatório”

Baseado na autópsia de um dono de restaurante de 42 anos, descobri que ele tem uma das jóias faltantes. Ele se escondeu no departamento de polícia em torno das dez da manhã, onde foi morto aproximadamente 10 minutos depois de apresentar os sintomas. A cidade está sob lei marcial, e somos forçados a suspender este caso. No momento, manteremos a jóia como evidência.

Assinado,
Marvin Branagh


Voltar ao Topo



Memorando de David

Minha sanidade está acabando... ainda não consigo acreditar que isto está acontecendo. Perdemos mais um homem ontem. Meyer; um de nossos melhores atiradores. Ele me viu em pânico quando fomos atacados pelos zumbis e voltou para me salvar, mas quando foi hora de pagar a dívida, eu corri. Ainda posso ouvi-lo chamando meu nome. Ainda posso ouvir os gritos de trás. O som da carne dele sendo separada dos ossos. Eu tive medo... morri de medo...

Já é dia 27. A luta pela sobrevivência continua. Eu matei diversos zumbis que passaram pelas barricadas. Agora corto o pavor com whisky, e descarrego minha Mossberg em qualquer coisa morta-viva. Essa escopeta se tornou uma amiga próxima. Transformei muitos zumibis em fertilizante com ela.

Perdemos 13 homens desde ontem. Em 3 horas, vamos discutir coisas triviais na sala de reuniões. É uma total perda de tempo. Quando terminar esta garrafa, minha amiga Mossberg vai transformar um último corpo em fertilizante.

Paz afinal.

Mal posso esperar...


Voltar ao Topo




Fax da Loja de Armas Kendo

Aos garotos do S.T.A.R.S.,
Tenho boas notícias para vocês, do meu irmão Joe. Ele terminou a nova pistola para uso oficial. É a M92F S.T.A.R.S. Special, mas ele a chama de “Lâmina de Samurai” (Samurai Edge). Das armas customizadas Kendo, é a mais balanceada. Se você perder um alvo com esta, você deveria carregar um mordedor em vez de uma arma no coldre, diz o Joe. Tenho certeza que vocês se surpreenderão quando verem as ótimas peças usadas da M92F. Tenho certeza que vocês agradecerão às boas pessoas que a fabricaram.

Atenciosamente,
Loja de Armas Kendo


Voltar ao Topo




Diário do Mercenário

1º de setembro,

Após seis meses de treinamento intenso, voltei ao máximo de meu corpo. Eu era um bom soldado, mas eles ordenaram minha execução sem motivo algum. Fui torturado e forçado a dar uma confissão falsa. Mas na manhã de minha morte, um milagre aconteceu. A companhia me ajudou, me dando vida nova.

15 de setembro,

Encerrei minhas férias mais cedo e voltei ao quartel-general. Parece que minha unidade da UBCS foi chamada em ação. A Umbrella mantém sua própria unidade paramilitar para conter terrorismo corporativista e seqüestro de VIPs. Além disso, eles tem uma equipe especializada em lidar com problemas causados por produtos ilegais. Sou um membro da última.

28 de setembro,

O amanhecer chegou, mas ainda estamos batalhando neste pesadelo. Não há provisões de qualquer tipo. Os mortos-vivos caminham pelas ruas comendo a carne dos vivos. Se pudesse escolher, preferiria a execução. O corredor da morte era um santuário se comparado a este lugar. Escolhi puxar eu mesmo o gatilho, na esperança que meu corpo não retorne à vida.


Voltar ao Topo




Guia da Cidade

Guia da Cidade
Os caminhos de nossa cidade

Queridos cidadãos,
Graças aos generosos funcionários da Umbrella Inc., esta é uma cidade pacata e amigável. As grandes doações da companhia foram usadas para trabalho social, construção de edifícios públicos e para ajudar a manter a paz pública.

1992 foi meu quinto ano como prefeito desta bela cidade. Foi aí que através de muitas doações e trabalho duro, nossa cidade foi capaz de reconstruir a prefeitura e criar um hospital de última geração. Em nome destas conquistas, fui premiado com uma estátua no mesmo ano, que descansa na prefeitura.

Cheguei nesta cidade como engenheiro, há mais de 35 anos. Auxiliei nos sistemas elétricos e na instalação do bonde. Comprometo-me a seguir a tradição desta bela cidade e devotarei minha vida à sua prosperidade.

O prefeito da cidade,
Michael Warren


Voltar ao Topo




Foto B




Um close de um zumbi.

Diz, “FURO!” no verso.


Voltar ao Topo


Foto C




A polícia foi destruída.
Voltar ao Topo




Memorando do Repórter

Finalmente encontrei a evidência que precisava para provar que a “doença canibal” está de fato acontecendo nesta cidade. Um homem literalmente comeu outro até a morte. Ele era como um animal selvagem rasgando uma nova presa. Foi nojento. Ouvi rumores que muitas pessoas também sofrem esta doença, porém, suas causas ainda são desconhecidas. Seria este outro mistério da atual doença? Preciso checar isso...

Ele colocaram Raccon City sob lei marcial por causa da doença. Perdi contato com a mídia fora da cidade, mas não fecharei meus olhos e sairei andando. Tenho um dever para com as pessoas e minha profissão. Acho que esta doença ainda não se espalhou pelo país. Acredito que esta cidade possui a chave para sua criação e cura. Na verdade, tenho certeza disso.

Os militares estão construindo bloqueios ao redor da cidade para impedir as pessoas de escaparem e espalharem a doença. A maioria dos cidadãos está ou morto ou entrou em contato com a doença. Sei que a quarentena da cidade é a melhor opção, mas não consigo não sentir pena de mim mesmo. Se for infectado ou devorado, não importa. Meu destino já está selado. Tudo que me sobra é o jornalismo.

Não desistirei enquanto não resolver o mistério desta doença mortífera. Acabei de descobrir que ela não se espalha pelo ar, mas por outros meios.


Voltar ao Topo




Memorando do Mecânico

Eu sei que você está intimidado com seu novo trabalho Kevin, então me deixe explicar como você e seus trens podem se dar bem. Veja, estes vagões foram feitos em 1968, e importados da Europa. Às vezes eles se tornam instáveis, mas ainda funcionam, pois são simples, resistentes e fortes. Sempre podemos depender deles. Se eles estiverem em um dia ruim e com defeitos, você precisa dar uma boa olhada nos circuitos para identificar qualquer problema. Se você descobrir o que está errado, também será capaz de consertá-lo facilmente.

Tenho certeza que você será capaz de evitar estes defeitos se checar as peças todos os dias. Estes velhos trens com certeza terão problemas se você se esquecer de verificá-los. Lembre-se que, se você precisar substituir algo, deve escolher uma peça adequada. Quando digo isso, quero dizer que, mesmo se não encontrar a peça original, deve encontrar outra coisa que funcione bem. Mesmo quando se trata de combustível, ele sempre deve ser de boa qualidade. Nunca se esqueça, Kevin, que um homem pode trair outros, mas uma máquina não.


Voltar ao Topo




Relatório do Gerente

Antes de iniciar em seu novo cargo, permita que eu te dê alguns conselhos.

Alguns dos medicamentos no depósito são instáveis e a qualidade deles se deteriorará sob mudanças de temperatura e umidade. Sendo assim, lembre-se de manter a mesma temperatura no depósito o tempo todo. Você deve checá-la todos os dias, pessoalmente. Apesar do computador fazer a verificação permanentemente, uma máquina não é perfeita. Lembre-se que ela é nada mais que uma ferramenta a ser usada por pessoas.

Você deve checar todo o pessoal que entra e sai do depósito. Muitas drogas perigosas estão estocadas lá, e se alguma delas desaparecer, você terá problemas sérios. A porta está sempre trancada, mas quando você deixar pessoal entrar, você deve requisitar seus documentos. E acima de tudo, lembre-se que, se notar qualquer coisa suspeita, entre em contato com seu superior imediatamente.

Se você se esquecer a senha para trancar a porta, lembre-se que é uma palavra familiar a todos. Não se esqueça que, a cada vez que um produto é despachado, a senha será atualizada. Você pode inseri-la pelo terminal de computador da administração.


Voltar ao Topo




Fax de Negócios

“Pedido”

O medicamento líquido chamado VT-J98 é ideal para cultivar o vírus tipo NE-T. Porém, precisaremos de quantidades adicionais.

Sexto Laboratório U.E.
Voltar ao Topo




Memorando de Dario

Não deixo de imaginar se alguém lerá estas palavras, mas escrevê-las me ajuda a manter minha sanidade. Depois que eu me tornar refeição para os monstros, os militares responsáveis pelo fechamento da cidade rirão ao encontrar meu cadáver? Então é assim que tudo deveria acabar? Não quero morrer. Não estou pronto...

Minha esposa, filha, mãe... Toda minha família foi morta. Mas nada disso importa. Agora, minha vida é minha única importância. É tudo que importa. Nunca imaginaria meu fim desta forma. Eu tinha tanto a fazer. Em vez de me tornar um vendedor, eu deveria ter tentado ser escritor. É o que sempre quis fazer, mas minha mãe sempre dizia que há um longo caminho a seguir.

Por que a ouvi? Mas este parece o fim do grande Dario Rosso, o futuro autor de best-sellers. Ceifado na flor da idade...


Voltar ao Topo




Instruções de Operação

Ordens para o Time Echo da UBCS:

Acabar com a infestação no centro da cidade e evacuar os cidadãos restantes para a torre do relógio. Entre os cidadãos, deve ser dada a prioridade aos funcionários da Umbrella. Lembrem-se de ficarem alertas, pois os infectados tem um alto nível de resistência e atacarão sem hesitar.

Procedimento de evacuação:

1. Com a missão completada, ou quando se tornar impossível realizá-la, evacuem imediatamente.

2. Enviaremos um helicóptero, que estará aguardando nos arredores, ao jardim em frente à torre do relógio.

3. Quando estiverem prontos para a evacuação, toquem o sino da torre para chamar o helicóptero.


Voltar ao Topo




Cartão Postal Artístico





Uma foto de relógios antigos.

O verso a seguir está impresso. “Dê sua alma para a deusa. Junte suas mãos e reze perante ela.”


Voltar ao Topo




Livro de bolso do mercenário

26 de setembro,

Só se passaram três horas desde o início da missão, mas o time já se resume a mim e ao Campbell. O número de zumbis é muito maior do que esperávamos. Não há esperança para esta cidade. Já injetamos os anticorpos contra o vírus, mas não sei se eles vão funcionar. Não sei se sobreviverei...

27 de setembro,

Conseguimos chegar à torre do relógio. Por desespero, roubamos as armas dos membros mortos e usamos os membros sobreviventes como iscas. Nos mandaram fazer isso para sobreviver no campo de batalha, mas eu nunca gostei disso. Porém, uma garota chegou á torre antes de mim. Ela é uma das sobreviventes. Ela parece minha irmã antes de morrer de fome.

28 de setembro,

Eu queria fugir o mais rápido possível, mas a garota não queria. O pai dela insistiu que ela não deixasse a cidade. Onde sua querida esposa descansa em paz. Eu realmente queria salvar a garota, mas Campbell disse, “Só me importo com nossas vidas.” Eu me sentia assim antes, mas agora... A torre do relógio se tornou um lugar perigoso e eu não quero cometer mais erros...


Voltar ao Topo




Diário do Diretor

10 de setembro,

Estes pacientes sofrem de gangrena e congestão sanguínea em um primeiro momento. Então a mente deles se deteriora lentamente. No final, não resta nada em suas mentes. Quando isso acontece, até mesmo matar por misericórdia parece insensato. Afinal de contas, eles já estão mortos... Esta doença é diferente de tudo que já vimos. Uma vez que a mente do paciente se foi, eles se tornam monstros famintos por carne e agem como animais selvagens com sede de sangue.

18 de setembro,

Outro paciente foi admitido no hospital. Ele mostra sintomas dos primeiros estágios da doença, mas... não consegui dormir nos últimos dias. Recuso-me a deixar estes pacientes se transformarem em “zumbis.” Não sou um cidadão comum. Sou um médico. Mesmo que eu morra, meus quadros clínicos vão contribuir para que se encontre uma cura.

26 de setembro,

Perdemos a maioria dos médicos e funcionários durante a batalha contra os pacientes “zumbis”. É impossível manter o hospital sob estas condições. E, sei que é tarde demais para mim. Estou começando a sentir coceiras e o mesmo desejo que todos os meus pacientes sentiram. É tarde demais para mim...


Voltar ao Topo




Foto D





Os zumbis estão andando.

Diz, “O efeito do T-virus” no verso.
Voltar ao Topo




Manual de Instruções Médicas

Serviço Médico da Umbrella
Divisão Norte Americana
Douglas Rover

Para ativar o sintetizador e produzir a vacina, siga os procedimentos detalhados abaixo:

1. Forneça energia suficiente para o sistema.

2. Coloque o recipiente médio no dispositivo.

Com o equipamento pronto, você pode começar a preparar a vacina média. Para misturar, você precisa controlar as cinco alavancas, que farão com que os dois níveis aumentem ou diminuam. Se você ajustar os dois níveis de forma que parem no centro, a vacina será produzida automaticamente.


Voltar ao Topo




Foto E





Os zumbis estão atacando


Voltar ao Topo




Ordens Escritas

Requisitos da missão: Bravo 16

1. Obtenha amostras de toda a informação pertinente a este caso. Observe e grave dados de combate contra a UBCS.

2. Destrua toda a evidência, incluindo a unidade médica que possui os dados dos tratamentos médicos.

3. Cheque a habilidade da cobaia no cumprimento da missão.

Quando completar a missão, evacue a área. Lembre-se de que você não deve ajudar ninguém que não seja um supervisor, nem trazer nada que possa ser rastreado de volta à origem.


Voltar ao Topo




Relatório do Supervisor

A resistência das cobaias contaminadas é realmente incrível. Mesmo quando atingidos em uma área vital, elas podem sobreviver por muitos dias sem cuidar do ferimento. Porém, após exposição prolongada ao vírus, a inteligência delas chega ao ponto da de um inseto. Mesmo que reviver os mortos pareça horripilante, o vírus ainda pode ser útil. Se o injetarmos em nossos prisioneiros de guerra e os libertarmos, eles retornarão a suas unidades e se transformarão em zumbis. Este plano pode nos ser útil no futuro.

Em algumas áreas, o vírus parece ter causado a mutação de animais e plantas. Pode ser difícil, mas serão boas amostras para o desenvolvimento de armas biológicas. Ouvi dizer que existe um jacaré gigante, mas somente encontrei uma imensa criatura se movendo sob o solo. Não quero imaginar que criatura gerou este monstro.

Eu encontrei o “NEMESIS”. Se eu já não o conhecesse, estaria contaminado e já teria me tornado um deles. Se ele ainda está vagando pela cidade, sua missão não acabou. Os membros do S.T.A.R.S. devem ser fortes, já que sobreviveram até agora. Porém, eles não podem resistir para sempre.
Voltar ao Topo


Fax do quartel general

Atenção. O Projeto Raccoon City foi abandonado. Nossa manobra política no senado para atrasar os planos deles foi inútil. Todos os supervisores devem fugir imediatamente. O exército vai executar o plano amanhã pela manhã. A cidade será destruída ao amanhecer com certeza.
Voltar ao Topo




Diário do administrador

25 de abril,

Hoje é meu 30º aniversário. Fui transferido para esta unidade hoje. Estou muito feliz, pois o ambiente de trabalho é muito diferente da vida universitária.

14 de maio,

O sistema de lixo está pronto. Usando um tipo especial de gás, podemos decompor as células das cobaias. Temos que testá-lo antes de começar a usá-lo praticamente, já que ele ainda não é 100% estável.

20 de maio,

Enquanto checava a sala de tratamento, a porta se fechou e eu fiquei trancado. Fiquei preso por uma hora. Eu acho que mesmo que eu tivesse o cartão de acesso seria inútil quando trancado do lado de dentro.

7 de junho, As cobaias das quais temos que nos livrar estão aumentando. O sistema não funciona bem. A equipe do laboratório não ouve minhas opiniões e estou começando a ficar frustrado.

16 de julho,

Não podemos nos livrar de todos os corpos e a qualidade dos remédios líquidos também não é boa o bastante...

29 de julho,

Apesar do funcionamento do sistema estar caindo, o número de corpos dos quais temos que nos livrar não diminui. O nível de infecção aumentou e os anticorpos que usamos não são páreos para a nova mutação do vírus. Alguns dos trabalhadores foram infectados pela doença. Continuei a trabalhar, mas sempre mantenho uma arma comigo. Devo me lembrar de guardar uma bala para mim. Sinto vontade de chorar. Não quero morrer aqui. Eu juro que vou ficar louco se imaginar quão forte a dor deve ser…


Voltar ao Topo




Manual de segurança

“Segurança da instalação”

Já que este local é uma unidade sob o disfarce de uma fábrica deserta, os cidadãos podem entrar. Se isto acontecer, não hesite em matá-los. Se eles escolherem a rendição, prenda-os e os transfira para o laboratório como cobaias. Você será recompensado.

“Manutenção do equipamento”

Toda a unidade é controlada por um sistema de prevenção de epidemias. Quando uma contaminação é detectada na sala de tratamento ou no poço de espécimes decompostas, a unidade será automaticamente selada para isolamento. Neste caso, você deve seguir o manual para abri-la. Se a contaminação estiver acima do limite, todo o sistema será selado. Então, você deve permanecer na usina e aguardar ordens subseqüentes. Aqueles que saírem da instalação sem permissão sofrerão conseqüências extremas.


Voltar ao Topo




Manual do incinerador

A unidade incineradora é uma das instalações que queima os itens descartados enviados pelo laboratório. O incinerador queima o lixo que é decomposto na sala de tratamento. Também provê eletricidade à unidade através de um gerador de energia térmica. Parte desta eletricidade é armazenada em uma bateria no subsolo da instalação. Ela é utilizada como uma fonte auxiliar de força. O circuito auxiliar de energia é ativado uma ver que os três “circuitos auxiliares” são propriamente colocados em seus soquetes. Caso os circuitos não sejam conectados automaticamente, uma pessoa pode ligá-los manualmente para ativar o sistema.


Voltar ao Topo




Arquivo fotográfico confidencial




Na minha opinião, acho cedo demais para usar esta “Espada de Paracelsus” em uma batalha real. Porém, para obtermos o G-virus que a Umbrella desenvolveu, ela será de grande ajuda.

O poder do “Canhão sobre Trilhos” é satisfatório, mas nota que ele ainda possui alguns problemas.

Coronel da Divisão de Tecnologia,

Franklin Hart


Voltar ao Topo




Diário de Jill

7 de agosto,

Duas semanas se passaram desde aquele dia. Meus ferimentos se curaram, mas eu não consigo esquecer. Para a maioria das pessoas, já é história. Mas para mim, sempre que fecho meus olhos, tudo volta claramente. Zumbis comendo a carne das pessoas e os gritos de meus companheiros morrendo. Não, as feridas em meu coração ainda não estão curadas...

13 de agosto,

Chris tem causado muitos problemas recentemente. O que há com ele? Ele raramente fala com outros policiais e está sempre irritado. Outro dia, ele socou o Elran do departamento de Crimes Juvenis só por acidentalmente espirrar café no rosto de Chris. Eu o impedi, mas quando ele me viu chegando, piscou para mim e se afastou. Eu me pergunto o que aconteceu com ele...

15 de agosto,

Meia noite. Chris, que esteve de licença para umas “férias”, me ligou e eu visitei seu apartamento. Assim que entrei, ele me mostrou dois pedaços de papel. Eram partes de um relatório de pesquisa viral simplesmente chamado de “G”. Então Chris me disse que “o pesadelo continua.” Ele continuou, dizendo que “não havia acabado ainda.” Desde aquele dia, ele esteve lutando sozinho e sem descanso, sem nem mesmo me contar.

24 de agosto,

Chris deixou a cidade e foi para a Europa. Barry me disse que enviaria sua família para o Canadá e o seguiria. Decidi permanecer em Raccoon City por enquanto, pois sei que a unidade de pesquisa nesta cidade será muito importante em todo esse caso. Em mais ou menos um mês, me unirei a eles em algum lugar da Europa. É aí que minha verdadeira batalha começa...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog