quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESIDENT EVIL 3 - SINOPSE E PERSONAGENS

"28 de setembro, nascer do sol . Os monstros tomaram conta da cidade. De alguma forma... permaneço viva".


Jill Valentine pensava ter deixado de ser assombrada pelos acontecimentos da mansão nas Montanhas Arkley, mas quando retorna a Raccoon City, percebe que o pesadelo ainda persiste. A cidade parece estar tomada pelo vírus, e cada vez mais, tudo parece estar completamente fora de controle. Jill passa a agir por conta própria, na esperança de reencontrar seu amigo Chris Redfield, que iria se dirigir à Europa, para investigar as ações da Umbrella no continente. No entanto, os zumbis que tomam conta da cidade se mostram um empecilho em seu objetivo de encontrar seu velho amigo. Os mortos-vivos, porém, não são nada perto da arma biológica mais perfeita produzida até então: Nemesis. A história se passa no dia anterior aos acontecimentos de Resident Evil 2 e é finalizada um dia depois.

O jogo segue a tradição dos anteriores. Os cenários e o clima tenso e sombrio se mantêm bem semelhante aos de Resident Evil 2. Apesar da história se passar antes, é notada uma evolução na questão visual, com gráficos mais detalhados, de aspecto mais suave e realista. A jogabilidade se mantém semelhante, mas alguns diferenciais merecem destaque, como por exemplo, o “auto-aiming” (mira automática) - o que ajuda muito evitando o desperdício de munição – e a esquiva especial que o personagem realiza quando é atacado de perto. Outro ponto interessante em Resident Evil 3 são as várias combinações possíveis de tipos de pólvoras encontrados durante o jogo, que produzem diferentes munições para as armas. O que pode aumentar a tensão nos iniciantes é a surpresa de ter que tomar uma decisão em momentos importantes do jogo, principalmente quando Nemesis aparece. As conseqüências de cada escolha são imprevisíveis, o que torna o game diferente caso o jogador queria repetir a dose.


Jill Valentine
Em Resident Evil 3, Jill se vê presa numa Raccoon City tomada pelo caos. Seus companheiros dos S.T.A.R.S. já se dirigiram à Europa para dar continuidade às suas investigações sobre a Umbrella. Agora, seu único objetivo é escapar viva da cidade. Além dos zumbis, Jill terá que enfrentar diversas armas biológicas e ainda um inimigo forte à altura, Nemesis.

Voltar ao Topo



Carlos Olivera
Carlos é um dos mercenários enviados pela Umbrella para tentar manter o controle após a contaminação viral e resgatar sobreviventes. A situação de Raccoon torna-se incontrolável, restando, para Carlos, apenas lutar pela própria vida. Inicialmente, mostra-se um rapaz um tanto arrogante e até de caráter duvidoso, mas torna-se fundamental para salvar a vida de Jill e também para a fuga dos dois

Voltar ao Topo



Nicholai Ginovaef
Nicholai é o líder do esquadrão de mercenários da Umbrella, cuja missão é resgatar os sobreviventes da cidade. Sua personalidade mostra um homem bastante frio e não muito confiável. Possui um objetivo paralelo não tão nobre, e se for preciso, eliminará até mesmo seus companheiros de equipe para cumpri-lo.

Voltar ao Topo



Mikhail Victor
Mikhail é um mercenário do grupo liderado por Nicholai. Surge seriamente machucado, aparentemente atacado por zumbis. Parece não estar sabendo dos planos secretos de Nicholai.

Voltar ao Topo



Brad Vickers
O membro da S.T.A.R.S conhecido pelo seu apelido “Chickenheart” ou “frangote”, apresenta-se como uma pessoa instável e muito ansiosa quando envolvido em situações de perigo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog