quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESIDENT EVIL 4 - SINOPSE E PERSONAGENS

Leon S. Kennedy era apenas um policial novato quando presenciou o tenebroso evento que aconteceu em 1998, na cidade de Raccoon City. Muito tempo se passou e Leon finalmente conseguiu deixar para trás as imagens daquele dia. Seis anos depois, ele é um agente do serviço secreto norte-americano, responsável pela proteção da família presidencial.

Ashley Graham, a filha do presidente, é seqüestrada na saída de sua universidade por uma organização desconhecida. A única pista é que ela teria sido vista em uma remota ilha no coração da Europa. Agora, cabe a Leon resgatá-la. Mal sabia ele que isso significava uma nova imersão em um pesadelo que ele acreditava ter acabado.

Resident Evil 4 marca uma mudança de rumos na série. Totalmente diferente dos games anteriores, este jogo representou uma verdadeira revolução nos games de ação, pavimentando o caminho para todas as seqüências de Resident Evil. Criticado por uns e considerado o melhor por outros, RE4 causou controvérsia, mas, mesmo assim, acabou sendo considerado um dos melhores games de Gamecube e Playstation 2 na época que foram lançados. Com uma história completamente nova e, ainda assim, mais ligada aos acontecimentos de 1998 do que se imagina no início, Resident Evil 4 é ao mesmo tempo um ponto final e um ponto de partida, um divisor de águas na cronologia da franquia.


PERSONAGENS


Leon S. Kennedy
O policial que teve de enfrentar zumbis na infectada Raccoon City em seu primeiro dia de serviço agora é um agente do governo, contratado para resgatar a filha do presidente dos EUA, que foi seqüestrada e levada a um pequeno e aparentemente pacífico vilarejo localizado em algum lugar na Europa. Porém, Leon se vê no meio de uma terrível conspiração envolvendo a garota e velhos conhecidos seus e, para escapar, deverá enfrentar mais uma vez criaturas modificadas por uma misteriosa infecção.





Ashley Graham
A filha do presidente dos EUA acabou seqüestrada e levada até o vilarejo, como parte inicial de um plano arquitetado por Osmund Saddler. Ashley é extremamente mimada e cheia de cuidados especiais. À medida que Leon avança pelo local, a garota pode acabar sendo até mesmo um obstáculo para ele, que deve ao mesmo tempo deixar a garota longe dos inimigos e tentar manter-se vivo para tirá-los de lá.




Ada Wong
A espiã que aparentemente havia morrido em Raccoon volta com um objetivo específico em relação às Plagas que são utilizadas no local. Munida de equipamentos de alta tecnologia e com um grande preparo físico, a espiã chega a auxiliar Leon em alguns momentos, sem deixar claro sua posição em relação ao agente.





Luis Sera
O espanhol aparece inicialmente como um prisioneiro de Saddler, contando para Leon que é apenas um policial local. Porém, Luis sabe mais sobre as Plagas do que aparenta, e possui um objetivo determinado em relação a elas.

Voltar ao Topo



Osmund Saddler
É o líder do culto Los Illuminados e a grande mente por trás do plano que visava inicialmente o seqüestro de Ashley Graham. Lord Saddler, como é chamado por seus subordinados, aparenta possuir total controle sobre as Plagas.

Voltar ao Topo



Ramon Salazar
O bizarro dono do castelo que abriga o culto Los Illuminados tem apenas 20 anos e é o último membro de sua nobre família. Está sempre ao lado de seus guarda-costas e é extremamente provocador. A existência das Plagas está ligada a ele e ao imenso castelo, fazendo-o cedê-las para Saddler utilizá-las como parte de seu plano.


Voltar ao Topo



Bitores Mendez
Bitores é o chefe do vilarejo e exerce certa autoridade sobre os Ganados da região. Extremamente alto e dotado de grande força, o que faz com que os esforços de Leon para derrotá-lo sejam praticamente inúteis.


Voltar ao Topo



Ingrid Hunnigan
A agente do Serviço Secreto é o único meio de comunicação externa que Leon possui durante toda sua jornada. Ingrid o auxilia em diversos momentos, dando ordens específicas ou apenas desejando cuidado e boa sorte na seqüência de sua missão.


Voltar ao Topo



Jack Krauser
Um velho conhecido de Leon, dado como morto anos antes, também está nas redondezas do vilarejo. Foi ele o responsável por levar Ashley ao seu cativeiro, porém sua lealdade é questionada, já que ele aparentemente está envolvido com outras pessoas. Possui uma mutação concentrada das Plagas em seu braço.

Um comentário:

Vinicius disse...

Como liberar personagens para o modo historia

Arquivo do blog