quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESIDENT EVIL DEAD AIM - SINOPSE / PERSONAGENS

Lançado em fevereiro de 2003 para o Playstation 2, “Resident Evil: Dead Aim” é o quarto título da série “Survivor”, lançada pela Capcom para trabalhar franquias consagradas da empresa com perspectiva em primeira pessoa. Ao contrário de seus antecessores, porém, este jogo também utiliza a perspectiva clássica da série RE, com a ação em primeira pessoa sendo ativada somente quando o jogador desejar mirar e atirar nos inimigos.

Chamado no Japão de “Biohazard Gun Survivor 4: Heroes Never Die”, o game se passa no ano de 2002, quando o terrorista Morpheus Duvall seqüestra o navio “Spencer Rain”, pertencente à Umbrella e, de posse de grandes quantidades de vírus, ameaça liberá-lo caso suas exigências não sejam cumpridas.

É nesse ensejo que Bruce McGivern, um agente de uma força-tarefa do governo norte-americano, é enviado ao local para recuperar o navio, prender Morpheus e evitar que o vírus seja dissipado em meio à população. A chinesa Fong Ling também está no local, e ambos devem trabalhar juntos para impedir que o terrorista seja bem sucedido. Além da jogabilidade, o trabalho empregado na produção de Dead Aim é notável. Este é o primeiro game da linha “Resident Evil Survivor” a apresentar cenas em CG, além de um bom trabalho de dublagem e uma trama consistente. É também o primeiro jogo da série a ter uma música tema, “Gun Shot”, interpretada pela banda japonesa Rize.

PERSONAGENS


Bruce McGivern
Membro do U.S. STRATCOM (Comando Estratégico dos Estados Unidos, na sigla em inglês), uma agência do governo americano dedicada a investigar e impedir a continuidade das ações da Umbrella Corporation. Apesar de jovem, já se viu em diversas situações de perigo por não pensar antes de agir.






Fong Ling
Trabalhando para o Departamento de Defesa chinês, Fong Ling é fria e não permite que nada impeça que seus objetivos sejam alcançados. Sua lealdade à pátria é inquestionável, e ela foi capaz de prender o próprio irmão, um ativista anti-governo. É enviada para o “Spencer Rain” com o mesmo objetivo de Bruce, e vê sua fidelidade cega à China posta à prova durante a missão.





Morpheus D. Duvall
Obcecado pela beleza física, já se submeteu a diversas cirurgias plásticas para manter sua juventude. Ex-funcionário do Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento da Umbrella, foi demitido da companhia e, anos depois, roubou uma grande quantidade de vírus e é o responsável pelo seqüestro do “Spencer Rain”. Seu objetivo final é a construção de um mundo belo e perfeito através da destruição da feia sociedade atual.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog