sexta-feira, 10 de abril de 2009

RESIDENT EVIL OUTBREAK - SINOPSE E PERSONAGENS

Enquanto os games anteriores da série, mostravam "policiais ou pessoas ligadas á força policial" lutando contra hordas de mortos-vivos famintos em Raccoon City, Resident Evil: Outbreak, lançado em 2003/2004 para PlayStation 2, foca em cidadãos normais, que levavam vidas normais até o inicio do "outbreak" na cidade. O game trouce várias inovações nunca vistas antes, como por exemplo a possibilidade de jogar on-line e a escolha de personagens. A história do game se passa entre os eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis, mostrando a jornada de alguns sobreviventes buscando desesperadamente por uma saída. Os personagens jogáveis são:

Alyssa Aschroft: Uma corajosa e competitiva jornalista do Raccon Times.

Kevin Ryman: Um policial, conhecido por suas atitudes imaturas e infantis, havia falhado ao tentar entrar para o esquadrão S.T.A.R.S. e fora aceito em um novo esquadrão policial (o mesmo de Leon, em Resident Evil 2).

Yoko Suzuki: Uma misteriosa mulher de descendencia asiática, ela dizia estar estudando em uma universidade na cidade, mas guarda alguns segredos em sua mente...

David King: Sempre com suas ferramentas, David é umm calado encanador, que consegue transforma-las em verdadeiras armas mortais.

Cindy Lennox: A simpática e graciosa garçonete no J's Bar, Cindy sempre conseguia manter um sorriso no rosto e era conhecida pela personalidade encantadora.

Jim Chapman: Jim costumava trabalhar no metrô e parece ser muito supersticioso, e também adora palavras cruzadas.

Mark Wilkins: Um veterano da Guerra do Vietnam, Mark é um segurança, sempre armado com sua Beretta.

George Hamilton: Divorciado, George era um cirurgião muito respeitável em Raccoon City.

O game é dividido em vários cenários, na qual há a possibilidade da escolha do personagem. Cada um dos personagens possui habilidades únicas, como por exemplo, Yoko, que consegue carregar mais objetos do que os outros, e George, que pode transformar Herbs em Pilulas para restaurar o "Health" do jogador.
Resident Evil Outbreak foi seguido por uma continuação, com os mesmos personagens jogáveis, chamado Resident Evil Outbreak File #2.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog