quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESIDENT EVIL REMAKE - DICAS E DETONADOS

Roupas Alternativas

Complete o jogo com Jill ou Chris e salve seu progresso. Uma nova tela aparecerá no menu principal. Carregue o ultimo Save (que foi feito após os créditos finais) e selecione "Once Again".
Dentro do baú você encontrará a “Closet Key”, que abre uma porta especial na sala onde se encontra o mapa do primeiro andar da mansão, entrando pela porta dupla à direita no primeiro andar do Hall. No “Real Survival Mode” a chave estará no baú da sala onde se encontra o Serum.




Terminando o jogo pela primeira vez:
Jill: Traje de Sarah Connor da trilogia Terminator.
Chris: Traje de Jerry Welbach (Brad Pitt) do filme “The Mexican” (A Mexicana); Rebecca usará o traje de Samantha Barzel (Julia Roberts).




Terminando o jogo pela segunda vez:
Jill: Traje de Resident Evil Nemesis.
Chris: Traje de Resident Evil CODE: Veronica.




Armas

Samurai Edge com munição infinita
Termine o jogo em qualquer dificuldade em menos de 5 horas e esta pistola estará disponível no seu inventário. Essa arma é igual à Handgun, com o diferencial de possuir munição infinita, disparo de três projeteis seguidos e uma probabilidade maior de explodir a cabeça dos zumbis com um só tiro.

Rocket Launcher com munição infinita
Complete o jogo com Jill ou Chris em um tempo menor que três horas. Salve o seu progresso e comece uma nova partida para ter uma "Rocket Launcher" com munição infinita. Esta arma matará praticamente todos os inimigos instantaneamente. Deixará Lisa Trevor inconsciente por algum tempo e a derrubará no abismo; com ela, é possível explodir Tyrant no heliporto sem precisar da arma jogada por Brad.




Modos

Modo ”One Dangerous Zombie”
Complete o jogo com Jill e Chris uma vez para liberar este modo para poder selecionar “Once Again”.
Forest - o especialista em armas do Bravo Team que ficava na sacada do segundo andar da mansão no modo normal - irá persegui-lo durante sua estada na mansão. Ele estará com corpo carregado de granadas e um único tiro em sua direção significará a destruição total do cenário, incluindo você. A única alternativa, caso o encontre, é fugir. Vale ressaltar que nenhum item de defesa pessoal irá funcionar contra ele, tratando-se de um zumbi equivalente aos da classe Crimson Head.

Modo “Real Survival”
Termine o jogo no modo “Once Again” na dificuldade Normal ou Hard.
Este modo trata-se de uma representação da versão original da série que, por causa da dificuldade excessiva, fora barrada na última hora. Neste modo é removida a conexão entre os baús, além do nível de dificuldade do jogo encontrar-se em Hard.

Modo “Invisible Enemy” Termine o modo “Real Survivor”.
Esse modo deixa todos os inimigos invisíveis, incluindo os chefes, com exceção da Plant 42, a qual somente seus tentáculos ficam invisíveis. Este modo pode ser jogado em qualquer dificuldade.

Bônus: Mensagem do Diretor e imagens extra
Após terminar o jogo no modo “Invisible Enemy” você receberá uma mensagem especial de congratulações e terá acesso a uma nova tela, na qual será mostrado os “Cortes do Diretor”. Também há uma carta de ninguém menos que Shinji Mikami, o criador da série, qualificando o jogador que chegou até esse ponto de “True Resident Evil Player” (verdadeiro jogador de Resident Evil). Haverá também uma seção especial que mostrará todas as roupas extras que foram imaginadas pelos produtores.


Detonado Jill: Jogo Principal

Índice

Parte I: Mansão
Parte II: Guardhouse
Parte III: O Retorno à Mansão
Parte IV: Caverna
Parte V: Laboratório
Finais Possíveis




Parte I: Mansão

Atravesse a sala de jantar e entre pela porta. Vá para o final do corredor à esquerda para ver o primeiro zumbi. Desvie dele e volte para a sala de jantar. Após a cena, volte para o Hall da mansão e suba as escadas para procurar por Wesker. Volte e fale com Barry. Ele te dará o Lock Pick.
Volte para a sala de jantar (há um Ink Ribbon na mesa) e para o corredor do primeiro zumbi. Pegue o Kenneth’s Film sobre o corpo e entre pela porta ao lado. Siga por este corredor, pegue munição e ervas, suba a escada e entre pela porta.

Atravesse esse corredor tomando cuidado com os zumbis. Pegue a Golden Arrow e munição no chão e entre pela porta da direita no final do corredor, que irá ser destrancada. No segundo andar da sala de jantar, pegue a Dagger na parede, mate o zumbi e empurre para baixo a estátua, que cairá no andar inferior. Abra a porta dupla para voltar ao Hall. Saia pela porta que está ao subir o primeiro lance de escadas. Aqui há dois zumbis. Desça os degraus e pegue a munição de Shotgun perto do segundo zumbi. Examine a Golden Arrow para obter a Arrowhead e use-a no final do pequeno corredor para revelar uma passagem. Desça a escada e vá para o final da sala para encontrar o Book of Course. Examine a parte de trás do livro e retire a chave que, ao ser examinada, se tornará Sword Key. Volte para o Hall e entre na pela porta dupla da direita.

Suba no baú e vá para o fim do corredor, pegue a Dagger e volte. Um zumbi irá aparecer. Você pode matá-lo de cima do baú usando a faca. Empurre o móvel para perto da estátua, pegue o mapa e destranque a porta marrom usando a Sword Key. No novo corredor, arraste os móveis, pegue munição e uma Dagger e saia pela porta. Entre pela porta verde usando o Lock Pick. No terraço, pegue o Herbicide, algumas ervas, se quiser (não se preocupe com os cachorros) e volte para o corredor. Pela próxima porta há um banheiro com apenas uma adaga dentro da banheira. Voltando, siga o corredor e entre pela próxima porta. Passe pelo cubículo e, na próxima sala, pege uma Dagger e a Shotgun no quadro. Saia da sala, veja a cena e entre pela porta dupla. Entre pela próxima porta.

Mate o zumbi e entre pela porta ao lado. Guarde o Herbicide no baú, pegue o Special instructions when disposing dead bodies no chão, o Fuel Canteen (que pode ser usado para queimar corpos de zumbis mortos antes que eles se tornem zumbis mais fortes, juntamente com o Isqueiro) e saia da sala.
Suba as escadas, vá para a direita e entre pela porta no final do corredor. Pegue o Wooden Mount em cima da mesa e entre pela porta acima. Na nova sala, pegue o Dog Whistle abaixo do abajur, munição, o Isqueiro (Lighter) e o file Botany. Saia pela outra porta. Siga em frente até o final do corredor e entre pela porta. Aqui há uma erva verde e uma lareira. Acenda a lareira com o Isqueiro e use o Wooden Mount para pegar o mapa do segundo andar. Saia dessa sala e volte para o corredor onde estava o Wooden Mount anteriormente e use a Sword Key na última porta para voltar ao Hall. Você encontrará Barry e ganhará Acid Shells (munição parada Grenade Launcher).

Abra a porta dupla para chegar ao segundo andar da sala de jantar e entre pela última porta usando a Sword Key. Entre pela porta verde usando o Lock Pick. Estando na sacada, use o Dog Whistle e dois cerberus irão aparecer. Mate-os e pegue o Collar que um deles estava carregando. Examine o Collar para descobrir o Coin, e esse por sua vez para revelar a Imitation of a key. Ainda na sacada, você pode destrancar a porta do outro lado que leva para o Hall e usar a caixa de ervas perto da porta pela qual você entrou. Volte pela porta verde. Siga em frente, ignorando a escada, e entre pela última porta, destrancando-a. Neste corredor, visitado anteriormente, passe por aquele zumbi que estava deitado e entre pela porta para chegar a um corredor branco. Suba as escadas e pegue a chave no pedestal (Armor Key). Uma armadilha será ativada; basta colocar a Imitation of a key no pedestal. Volte pela porta pela qual você veio, entre pela porta destrancada e desça as escadas.

Entre na sala descendo as escadas. Você estará em mais uma sala de save. Leve consigo a Armor Key, a Blue Gemstone e o Herbicide. Saia dessa sala, siga o corredor e entre se quiser na primeira porta usando o Lock Pick. Nessa sala, não pegue a Broken Shotgun; há um Ink Ribbon, um Battery Pack e um galão de querosene para o seu Cantil. Saia dessa sala e entre na outra usando a Armor Key. Pegue mais um Battery Pack em cima da cômoda, siga em frente até o final do corredor e entre pela porta. Neste pequeno jardim, use o Herbicide no motor ao lado da porta e coloque a válvula em Red para matar a planta (Se colocar em Green, todas as ervas morrerão). Pegue a Death Mask (Examine-a para se tornar Mask w/ out eyes) e saia da sala. Ao atravessar o corredor, dois zumbis quebrarão a janela. Siga em frente, ignore o corredor lateral e entre pela próxima porta. Nesse quarto, pegue munição em cima da cama, o Keeper’s Diary na mesa e abra o armário para encontrar um Battery Pack e um zumbi. Saia do quarto e destranque a porta no final do corredor para voltar ao corredor do primeiro zumbi. Siga pelo caminho acima e destranque a primeira porta com a Armor Key, mas não entre. Desça as escadas do final do corredor e descarte a Sword Key para ter acesso à cozinha (há apenas uma Dagger).

Vá para a sala de jantar, em seguida vá para o Hall. Suba as escadas, vá para a direita e destranque a segunda porta com a Armor Key. Pegue a Dagger e a Granade Launcher no corpo do Forest e saia. Entre pela porta ao lado. Destranque a porta dupla do meio do corredor com a Armor Key e entre. Empurre a segunda estátua da direita, depois primeira da esquerda e então a primeira da direita. Pressione o botão no meio da sala e pegue a Jewelry Box para encontrar dentro dela a Mask w/ out all.

Saia dessa sala e destranque a porta anterior com a Armor Key. Você encontrará Richard, que foi envenenado por uma cobra. Você precisa pegar o Serum para ele. Vá ao lugar indicado no mapa para achar o Serum na estante (Hall, segundo andar da sala de jantar, segunda porta, sala descendo as escadas); aproveite para guardar as máscaras no baú e leve consigo o Isqueiro. Volte e entregue o Serum para Richard. Entre pela próxima porta. Siga pelo corredor lateral e entre pela porta. Acenda o candelabro com o Isqueiro e pegue munição para Handgun em cima da mesa e no armário. Empurre o outro armário para a direita, entre na passagem revelada (tome cuidado com o zumbi) e pegue o Musical Score (examine-o para Music, mid-pages).

Volte para a sala de Richard e em seguida para o corredor. Entre pela penúltima porta. Siga em frente, destranque a porta cinza com a Armor Key e entre. Nesta pequena sala, entre pela porta marrom. No quarto à sua esquerda há um Ink Ribbon, uma erva verde do lado da cama e um First Aid Box em cima de uma cadeira. Use o Lock Pick e entre pela porta da direita. Receba o Researcher’s Will de Barry e pegue o Fishhook no quadro ao lado do aquário. Pegue a Lure of a bee no quadro ao lado da estante e combine-a com o Fishhook. Troque a Lure of a bee pela Bee Specimen no quadro ao lado da porta. Coloque a Bee Specimen no quadro que estava a Lure of a bee e pressione o botão. Pegue a Wind Crest e volte para o corredor. Desça as escadas e entre se quiser na sala de save (Barry deixou Incendiary Shells e um First Aid Spray pra você – aproveite e guarde o Isqueiro e a Wind Crest). Siga pela porta no fim do corredor.

Siga adiante e descarte a Armor Key pela porta da azul parar poder entrar na galeria. Pressione o botão no primeiro quadro para ele ficar laranja. Dê a volta no corredor e pressione os outros dois botões, de forma que ficarão verde e roxo. Com a ordem laranja, roxo e verde, pressione o botão na parede do fim do corredor e pegue a Mask w/ out mouth; use o Lock Pick na porta e entre por ela. Você estará no cemitério novamente. Vá para o Hall.
Desça as escadas e entre na sala de jantar. Pegue o Emblem acima da lareira, a Blue Gemstone e entre pela outra porta. Entre pela porta a sua frente e siga pelo corredor lateral e entre na sala. Use a Blue Gemstone no Tigre para pegar munição de Shotgun e volte ao corredor do primeiro zumbi.
Entre pela porta que você destrancou e não entrou anteriormente para chegar a uma sala com um piano. Empurre a estante para encontrar outro Musical Score (Missing Music). Combine o Missing Music com o Music, mid-pages para obter mais um Musical Score - o completo Moonlight Sonata. Use o Moonlight Sonata no piano. Jill abrirá uma passagem ao tocar corretamente a música. Entre, pegue o Trevor’s diary e o Gold Emblem, colocando o Emblem no lugar deste. Vá para a sala de jantar e coloque o Gold Emblem no lugar em que o Emblem estava. Vá para o relógio e marque seis horas (basta mover Large duas vezes para o mesmo sentido). Pegue a Shield Key.

Vá para o Hall, suba as escadas e siga para o corredor em que você pegou o primeiro Musical Score. Suba os degraus e use a Shield Key pela porta, descartando-a. A cobra gigante Yawn irá aparecer. Não é necessário matá-la, apenas desvie dela. No entanto, se você esperar Richard matá-la, ele irá morrer e você poderá pegar sua Assault Shotgun. Pegue a Mask w/ out nose no canto dessa sala e volte.
Se você for envenenado terá que buscar o Serum novamente.

Saia e volte ao corredor. Entre pela penúltima porta para voltar ao corredor com a escada. Desça e entre na sala com baú ao lado da escada. Pegue todas as suas máscaras, sua Shotgun ou Grenade Launcher, e algumas ervas, preparando-se para o próximo confronto (continue com a Handgun caso esteja com muita munição). Vá ao corredor da galeria e use o atalho para chegar ao cemitério. Desça as escadas e coloque todas as máscaras em seus devidos lugares. O caixão irá cair e o zumbi irá se levantar. Mate-o (há mais munição de Shotgun no chão), aperte o botão no caixão para liberar as escadas e pegue o Stone & Metal Object. Volte pelo atalho da galeria e entre pelo portão ao fim do pequeno corredor lateral. Mate o Cerberus e coloque o Stone & Metal Object ao lado da porta para abri-la.




Parte II: Guardhouse

Pegue munição de Shotgun, o Battery Pack e o First Aid Spray e saia pela porta descendo os degraus. Siga a trilha e coloque o ponteiro vermelho em W e o ponteiro azul em N. Entre pelo portão. Siga em frente e entre pelo outro portão (não ataque os corvos). Siga a trilha e entre na cabana. Pegue o mapa subindo os degraus, A family picture ao lado da máquina de save e a Wind Crest dentro do seu baú. Siga o caminho até o final para encontrar a Square Crank em cima de uma tábua. Faça o caminho de volta e será surpreendido por Lisa Trevor. Desvie dela e saia da cabana. Volte pela trilha até a área dos corvos.
Coloque a Wind Crest na tumba da direita e pegue a Moon Crest, a Star Crest e a Sun Crest. Examine a parte de trás de todas elas e coloque-as na tumba da esquerda para obter a Magnum Revolver. Saia pelo outro portão e faça o caminho de volta. Abra a porta dupla.

Brad tentará fazer contato pelo rádio. Mate os Cerberus, ignore o corredor da direita, pegue as ervas e entre pela porta dupla, subindo os degraus. Siga em frente e use a Square Crank para liberar o caminho coberto por água. Siga o caminho e desça pelo elevador. Fuja dos corvos e entre pelo próximo portão. Pegue a erva, corra até o final do corredor tomando cuidado com as cobras que irão cair e entre pela porta.

Aqui há várias ervas azuis, que devem sem usadas em caso de envenenamento (o seu status indicará Poison caso isso aconteça). Entre na primeira porta à direita para mais uma sala de save. Aqui há um Battery Pack, Ink Ribbon e um galão de querosene. Guarde a Square Crank no baú e saia da sala. Entre pela porta dupla deste corredor, tomando cuidado com as aranhas, pegue as ervas, um First Aid Box, munição de Shotgun e o Unprinted Book. Saia dessa sala. Empurre a caixa até encostar-se às outras, de forma que você possa subir nelas para chegar ao outro lado (se você passar pelos buracos um tentáculo irá te agarrar). Suba pelas caixas e entre pela porta. Vá até o final deste corredor, pegue o mapa e entre pela porta 002. Após a cena, pegue o Plant 42 Report ao lado da cama e entre pela porta ao lado da que você entrou para chegar a um banheiro. Pegue a Key for Room 001 na prateleira e volte para o corredor das caixas. Descarte a chave na porta e entre. Se quiser, pegue a Self defense gun (no entanto ela se torna inútil, pois não há munição para ela no jogo) e a munição de Handgun. Entre no banheiro, pegue a Control Room Key dentro da banheira e volte para o quarto 002. Empurre as estantes e desça pela escada revelada.

Empurre os caixotes para a água e passe pela passagem que se formou, entrando pela porta dupla. Siga o corredor, tente não ser atingido pelos tubarões e entre pela porta dupla, descartando a Control Room Key. Desça pela escada e pegue o mapa na parede (há um First Aid Box no chão). Pressione o botão do painel do meio e um tubarão irá atacar. Pressione o botão do painel da direita e depois o da esquerda (as travas de segurança irão emperrar). Vá ao final do corredor a aperte a válvula de acordo com a mensagem que está em cima da mesa. Em seguida, aperte o botão do painel da direita, o da esquerda e depois o do meio para drenar a água. Saia pela porta no fim do corredor, pegue munição de Shotgun e siga pela porta dupla da direita. Não se preocupe em matar os tubarões, eles agora não apresentam nenhum risco. Atravesse a área ainda alagada e tente pegar a chave. O tubarão irá atacar. Empurre a caixa para a água e ligue o gerador para o tubarão morrer eletrocutado. Pegue a Gallery Key e saia. Siga pelo portão. Pegue a munição de Magnum, suba a escada e destranque a porta. Suba a escada novamente para voltar ao quarto 002. Use a Gallery Key pela porta ao lado e descarte-a.

Pegue a munição de Handgun e entre pela porta ao lado usando o código 563. Nessa sala, pegue três Empty Bottle. Encha uma com água e outra com UMB No.3 e combine-as para obter o NP-004. Encha outra garrafa com o Yellow-6 e combine com o NP-004 para formar o UMB No.10M. Nas outras duas garrafas, combine o Yellow-6 com água para obter o UMB No.7. Combine o UMB No.10 com o UMB No.7 para obter o VP-017. Encha outra garrafa com UMB No.3 e combine-a com o VP-017 para finalmente formar o V-JOLT. Saia dessa sala e saia da galeria. Volte ao quarto 002, desça a escada e entre pela porta destrancada anteriormente. Desça a escada e passe pela porta dupla. Entre pela próxima porta, suba a escada e saia pela outra porta dupla. Vá para a direita e entre pela porta. Use o V-JOLT na raiz. Descarte as garrafas e faça o caminho de volta ao quarto 002. Volte para a galeria.

Siga o corredor e pegue o Inseticide Spray no cadáver. Saia pela porta que entrou e use o Inseticide Spray no buraco em que estava o mapa para matar as abelhas. Volte e pegue a Key for Room 003. Use esta chave no quarto 003 e descarte-a. Neste quarto, pegue o Organic Chemistry Lab Experiment na estante e coloque o Unprinted Book no lugar. Mova os livros até formarem a figura de uma mulher e entre pela porta liberada (não há nada no banheiro). Veja a cena, pegue a Helmet Key na lareira e saia pela porta dupla. Volte para a mansão.




Parte III: O Retorno à Mansão

Barry te deixou um Battery Pack, Grenade Shells e um First Aid Spray. Entre pela porta azul, e pela porta do final do corredor. Os Hunters finalmente aparecerão. Mate o primeiro e entre pela porta do lado direito da mesinha para encontrar mais Hunters. Suba as escadas, vá para a esquerda e entre pela porta no final do corredor. Use a Helmet Key e entre pela próxima porta. Na nova sala, empurre a estátua para frente até a parede, assim impedindo as paredes de se fecharem. Dê a volta a pressione o botão no canto direito da sala. Rapidamente, volte e empurre a estátua para esquerda para liberar uma passagem. Pegue a Dagger na mesinha e desça pelo buraco. Pegue o Last Book Vol.1 e examine-o para encontrar o Medal of Eagle. Pegue o file na tumba e desça pela escada. Mate as aranhas, pegue a munição de Shotgun e o mapa na parede. Siga pela porta azul. Mate os zumbis, pegue a Dagger no chão e siga em frente para encontrar o painel do controle do elevador. Acione a alavanca e siga pelo corredor do meio. Pegue a munição de Handgun e destranque a porta para entrar novamente na cozinha.

Suba pelo elevador. No novo corredor, mate os zumbis, pegue as ervas e entre pela primeira porta à esquerda. Pegue a munição de Shotgun, Acid Shells, o Battery Pack, a Battery e saia dessa sala. Siga pela porta no final do corredor, destrancando-a. Você estará no corredor dos espelhos novamente. Vá até o final do corredor e entre na última porta para voltar ao corredor branco. Siga o corredor e entre pela última porta usando a Helmet Key. Pegue as ervas e siga adiante para a cobra gigante aparecer novamente. Desça a escada e mate-a. Pegue o Last Book Vol.2 do chão e examine-o para encontrar o Medal of Wolf. Saia da biblioteca pela mesma porta que entrou.

Saia do corredor branco e entre pela primeira porta à esquerda para voltar ao corredor com a escada (você pode deixar a Baterry e os Medals no baú na sala de baixo). Entre pela próxima porta usando a Helmet Key. Pegue o Mail from the Chief of Secutiry em cima da mesa, uma Dagger e munição de Shotgun. Arraste os dois móveis de modo que fiquem abaixo dos animais empalhados. Apague a luz. Agora, basta correr de um canto da sala a outro para despistar a águia, subir nos móveis e pegar os itens. Pegue a Red Gemstone e a Yellow Gemstone e saia da sala. Desça as escadas, siga o corredor e entre pela última porta (cuidado com os Hunters). Siga pela porta do pequeno corredor lateral. Coloque a Yellow Gemstone no Tigre e pegue o MO Disk. Saia da sala e entre pela porta no fim do corredor. Vá para a sala de jantar e em seguida para o Hall. Use a Helmet Key na porta ao lado da porta dupla e descarte-a. Aqui há um file na estante e um Ink Ribbon na gaveta. Entre pela porta do final do corredor. Pegue a Dagger no chão e uma Jewelry Box no armário. Combine a Jewelry Box com a Red Gemstone. Arranje as peças de forma que elas formem o emblema da família Spencer. Pegue o Broach e examine-o para obter a Emblem Key.

Volte para o Hall, vá para o cemitério e use o atalho da galeria para voltar ao corredor do primeiro Hunter. Use a Emblem Key na porta e descarte-a. Entre na sala e ligue o abajur, pegue a munição de Shotgun, o Metal Object, o Battery Back e saia da sala. Siga pela porta ao lado, entre na sala do baú e leve consigo a Square Crank e a Battery. Saia dessa sala e volte para o corredor do primeiro Hunter. Saia pela porta do fim do corredor da direita. Prossiga pela porta azul e entre pela porta dupla. Suba os degraus e saia pelo portão. Avance o caminho e use o elevador. Use a Battery no elevador do lado oposto e suba por ele. Siga pelo portão novamente e use a Square Crank para cobrir o caminho de água. Volte pelo portão e use o elevador. Entre na passagem que se abriu e desça pela escada.




Parte IV: Caverna

Siga o corredor e guarde a Square Crank no baú. Entre pela porta anterior. Avance o corredor e entre pela próxima porta. Pegue somente os dois pentes de munição de Handgun e entre pela próxima porta. Vá até o fim e veja e cena de Enrico. Pegue a Hexagon Crank no corpo dele e volte para o corredor do baú (cuidado com os Hunters). Use a Hexagon Crank no final do corredor entre pela porta. Vá para o final do corredor. Volte para a porta para desviar da pedra. Pegue a munição de Shotgun no lugar em que a pedra estava e entre pela porta dupla da passagem revelada. Mate as aranhas, corte as teias da outra porta e entre (você pode fazer isso com a Survival Knife do canto da sala ou com a própria arma). Pegue o mapa, as ervas e entre pela próxima porta. Use a Hexagon Crank três vezes na parede e entre na passagem revelada. Pegue o First Aid Box no lugar em que a pedra estava e entre pela porta.

Empurre a estátua para a pedra vermelha e use a Hexagon Crank na parede para desencostá-la. Leve-a para o círculo no centro da sala duas vezes e, enfim, coloque-a no buraco ao lado da outra estátua. Pegue o Cylinder e volte ao corredor do baú. Entre pela porta ao lado da escada e entre pela próxima porta. Pegue o Shaft e combine-o com o Cylinder para obter o Cylinder Shaft. Coloque-o de volta no painel e insira o código 4231. Desça pelo elevador e veja a cena. Guarde a Hexagon Crank no baú e entre pela próxima porta para se deparar com Lisa Trevor novamente. Desvie dela e entre pela porta do fim do corredor. Pegue a munição de Magnum e Handgun e o Battery Pack em cima das caixas, então empurre o caixote para o transportador. Acione-o para ele levar o caixote para o outro lado. Volte para a área com o elevador, desça as escadas, empurre o caixote no buraco e quebre-o com o esmagador de lixo. Pegue a Broken Flamethrower e volte para o corredor da Lisa. Acione a alavanca e coloque a Broken Flamethrower no suporte ao lado da porta para ter acesso a uma espécie de cativeiro. Siga pelo corredor alagado, tomando cuidado com as cobras. Pegue outro Jewelry Box e examine-o para encontrar o Stone Ring e o file A family picture and notes. Suba a escada, pegue as ervas e suba outra escada para voltar à cabana. Pegue seu Metal Object no baú e combine-o com o Stone Ring para obter outro Stone & Metal Object. Siga a trilha de volta e retire seu outro Stone & Metal Object da parede. Use o atalho da galeria para voltar ao Hall e entre pelo portão atrás da escada usando seus dois Stone & Metal Object.




Parte V: Laboratório

Pegue o Medal of Eagle e Medal of Wolf no baú e desça todas as escadas. Entre pela porta e desça a outra escada. Você encontrará Barry e novamente Lisa. Responda “Yes” à sua pergunta ou ele morrerá. Empurre todas as pedras para que elas caiam e quebrem as correntes, tomando cuidado para não ser acertado pela Lisa. Após a cena, pegue o file A family picture no caixão e siga pelo corredor, subindo pelo elevador. Use o Wolf Medal e o Eagle Medal nas laterais da fonte para ter acesso ao laboratório secreto no subterrâneo.

Desça pela escada da esquerda, pegue o Ink Ribbon do chão e o seu MO Disk no baú. Entre pela porta dupla. Mate os zumbis e apanhe outro MO Disk na mesa no final do corredor, desça as escadas e entre pela outra porta dupla. Siga o corredor da sua direita e entre pela porta dupla. Pegue munição de Magnum, o file V-Act e vá ao computador no canto da sala. Use o login JOHN e a senha ADA para ter acesso. Para destravar a porta de B-2F, use a senha CELL. Destrave B-3F também. Pegue o Battery Pack do outro lado da sala e saia. Há uma Dagger na estante do outro lado do corredor.

Saia pelo portão das escadas e suba. Entre pela porta dupla no fim do corredor. Pegue outro MO Disk na estante da direita, um First Aid Spray em cima da mesa, o mapa do laboratório no armário da esquerda e o Secutiry Protocols no outro armário. Use a senha 8462 no aparelho da parede. Pegue a Key for the Power Area e, se quiser, assista ao vídeo do Kenneth. Saia da sala, desça as escadas e volte ao corredor quadrado. Descarte a Key for the Power Area nas duas portas do fim do corredor e entre pela porta dupla. Ande através dos dutos, tomando cuidado com os Chimeras. Pegue o Battery Pack, munição de Shotgun e use um dos MO Disks na máquina. Saia dessa sala e entre pela outra porta destrancada pela chave do laboratório. Há uma sala de save na porta do meio do corredor com Grenade Shells e um First Aid Spray. Entre pela porta dupla do fim do corredor, à direita.

Vá até o final do corredor da direita e pegue o Fuel Supply Capsule. Faça o caminho de volta ao corredor quadrado e entre pela porta dupla ao lado do portão das escadas. Pegue o First Aid Box no chão e entre pela última porta à direita. Mate o zumbi, pegue o Incendiary Shells na pia (há o Slide Filter na mesa, que serve para ver um slide sobre a Umbrella na sala onde você assistiu ao filme do Kenneth) e o FAX do outro lado da sala. Use outro MO Disk na máquina e recarregue o Fuel Supply Capsule. Agora você precisa voltar SEM CORRER E ATIRAR para onde você achou o Fuel Supply Capsule, ou uma explosão acontecerá e você irá morrer. Coloque a cápsula no lugar e entre pela porta do outro lado do corredor nessa mesma sala. Use o último MO Disk, siga o corredor e entre pela porta dupla. Ligue o gerador pela parte de trás da máquina e volte até o corredor da sala de save. Ligue o elevador e Barry aparecerá.

Depois de usar o elevador, pegue a munição de Shotgun e entre pela porta ao fim do corredor. Após a cena, mate o Tyrant. Destrave a porta através do painel do outro lado da sala, pegue o Observation Note no corpo do Wesker e cheque Barry. Volte ao elevador. Vá ao corredor quadrado e siga pela porta dupla ao lado do portão das escadas. Ative as três alavancas, siga pela porta e salve Chris (há munição de Shotgun na cela). Volte ao corredor e faça o caminho de volta até a sala do elevador da fonte. Saia pela porta dupla de emergência. Pegue a munição de Shotgun, o First Aid Box e siga o corredor. Pegue o Fuse Unit e use-o para ligar o elevador. Subindo o elevador, pegue o Signal Rockets e use-o em qualquer lugar. Tyrant irá aparecer. Descarregue toda a sua munição nele ou espere até 30s caso a munição acabe (cuidado para ele não matar Barry). Equipe-se com a Rocket Launcher que Brad irá jogar e mate o monstro.




Finais Possíveis

É possível fazer quatro finais diferentes tanto jogando com Jill quanto com Chris. Um dos finais, o deste guia, é o que Jill escapa da mansão com Chris e Barry. Os outros três podem ser conseguidos seguindo as dicas abaixo:
Jill sozinha: Responda “No” para Barry na cena com a Lisa para causar a sua morte e não liberte Chris da prisão.
Jill e Chris: Responda “No” para Barry na cena com a Lisa para causar a sua morte e liberte Chris da prisão usando os MO Disks.
Jill e Barry: Responda “Yes” para devolver a arma de Barry na cena com a Lisa para salvá-lo e não liberte Chris da cela.


Detonado Chris: Jogo Principal

Índice

Parte I: Mansão
Parte II: Guardhouse
Parte III: O Retorno à Mansão
Parte IV: Caverna
Parte V: Laboratório
Finais Possíveis




Parte I: Mansão

Atravesse a sala de jantar e entre pela porta. Vá para o final do corredor à esquerda para ver o primeiro zumbi (não é bom arriscar matá-lo com a faca). Volte para o Hall da mansão e pegue a Handgun de Jill, que está no chão.
Volte para a sala de jantar (há um Ink Ribbon sobre a mesa) e vá para o corredor do primeiro zumbi. Pegue o Kenneth’s Film sobre o corpo e entre pela porta ao lado. Siga por este corredor, apanhe munição e ervas, suba a escada e entre pela porta.

Atravesse esse corredor, tomando cuidado com os zumbis. Pegue a Golden Arrow, munição no chão e entre pela porta da direita no final do corredor, que irá ser destrancada. No segundo andar da sala de jantar, pegue a Dagger na parede, mate o zumbi e empurre para baixo a estátua que cairá no andar inferior. Abra a porta dupla para voltar ao Hall. Saia pela porta que está ao subir o primeiro lance de escadas. Aqui há dois zumbis. Desça os degraus e pegue a munição de Shotgun perto do segundo zumbi. Examine a Golden Arrow para obter o Arrowhead e use-o no final do pequeno corredor para revelar uma passagem. Desça as escadas e vá para o final da sala para encontrar o Book of Course.
Examine a parte de trás do livro e retire a chave que, ao ser examinada, se tornará Sword Key.
Volte para o Hall e entre na pela porta dupla da direita.

Suba no baú, vá para o fim do corredor, pegue a Dagger e volte. Um zumbi irá aparecer. Você pode matá-lo de cima do baú usando a faca. Empurre o móvel para perto da estátua, pegue o mapa e destranque a porta marrom usando a Sword Key. No novo corredor, arraste os móveis, pegando munição, uma Dagger e saia pela porta. Ignore a porta verde e entre pela próxima porta para entrar no banheiro. Esvazie a banheira e pegue a Old Key; volte para o corredor e entre pela porta verde ignorada anteriormente usando a Old Key. No terraço, pegue o Herbicide, algumas ervas, se quiser (não se preocupe com os cachorros) e volte para o corredor. Vá até o final do corredor, ignore a porta escura e entre pela porta dupla adiante. Agora, entre na porta seguinte.

Mate o zumbi e entre pela porta ao lado da escada. Guarde o Herbicide, a munição de Shotgun e a faca no baú, pegue o Special instructions when disposing dead bodies no chão, o Fuel Canteen (que pode ser usado para queimar corpos de zumbis mortos antes que eles se tornem zumbis mais fortes) e a Old Key junto à máquina de save.

Saia dessa sala, suba as escadas, vá para a direita e entre pela porta no final do corredor. Pegue o Wooden Mount em cima da mesa e entre pela porta acima. Na nova sala, pegue o Dog Whistle abaixo do abajur, munição e o file Botany. Saia pela outra porta. Siga em frente até o final do corredor e entre pela porta. Aqui há uma erva verde e uma lareira. Acenda a lareira com o Isqueiro (Lighter) e use o Wooden Mount para pegar o mapa do segundo andar. Saia dessa sala, volte para o corredor onde estava o Wooden Mount anteriormente e use a Sword Key na última porta para voltar ao Hall. Abra a porta dupla para chegar ao segundo andar da sala de jantar e entre pela última porta usando a Sword Key. Use a Old Key na porta verde e entre. Estando na sacada, use o Dog Whistle e dois Cerberus irão aparecer. Mate-os e pegue o Collar que um deles estava carregando. Examine o Collar para descobrir o Coin, e esse por sua vez para se revelar a Imitation of a key. Ainda na sacada, você pode destrancar a porta do outro lado que leva para o Hall e você pode usar a caixa de ervas verdes perto da porta pela qual você entrou.
Volte para o Hall, vá para a sala de jantar e em seguida para o corredor do primeiro zumbi. Siga pela direita, desça as escadas e descarte a Sword Key na porta. Entre, pegue a Old Key na estante e saia. Volte para a sala de jantar e pegue a Blue Gemstone na estátua que caiu. Vá para o segundo andar da sala de jantar e entre novamente pela segunda porta. Siga em frente ignorando a escada e entre pela última porta, destrancando-a. Neste corredor, visitado anteriormente, passe por aquele zumbi que estava deitado e entre pela porta para chegar a um corredor branco. Suba as escadas e pegue a chave no pedestal (Armor Key). Uma armadilha será ativada; basta colocar a Imitation of a key no pedestal.
Volte pela porta que você veio, entre pela porta destrancada à pouco e desça as escadas.

Entre na sala descendo as escadas. Você estará em mais uma sala de save. Leve consigo a Armor Key, a Blue Gemstone, o Herbicide e a Old Key. Saia dessa sala, siga o corredor e entre pela primeira porta usando a Old Key. Nessa sala, pegue a Broken Shotgun na estante; aqui também há um Ink Ribbon, uma Flash Granade e um galão de querosene para o seu Cantil. Saia dessa sala e entre pela porta ao lado usando a Armor Key. Pegue mais uma Flash Granade sobre a cômoda e siga em frente até o final do corredor, entrando pela porta. Estando na estufa, use o Herbicide no motor ao lado da porta e coloque a válvula em Red para matar a planta (Se colocar em Green, todas as ervas morrerão). Pegue a Death Mask (examine-a para se tornar Mask w/ out eyes) e saia da sala. Siga adiante, vá para a esquerda e entre pela porta do pequeno corredor lateral. Use a Blue Gemstone no Tigre para obter munição de Shotgun. Saia dessa sala e entre pela porta adiante. Neste quarto, pegue munição em cima da cama e o Keeper’s Diary na mesa; abra o armário para encontrar outra Old Key (um zumbi irá aparecer e o outro irá se levantar). Saia do quarto e destranque a porta do final do corredor para voltar ao corredor do primeiro zumbi. Vá para cima e destranque a primeira porta com a Armor Key, mas não entre. Vá para a sala de jantar, em seguida vá para o Hall. Suba as escadas, vá para a direita e destranque a segunda porta com a Armor Key. Entre apenas se quiser encontrar ervas e uma Dagger (além de Forest, que irá te atacar como zumbi).

No Hall, desça as escadas e entre pela porta dupla da direita. Entre pela outra porta, vá para o final do corredor e entre na porta. Avance este corredor (alguns zumbis quebrarão as janelas) e entre pela porta escura para chegar a um cubículo e, enfim, na outra porta. Pegue a Dagger na mesinha do centro e a Shotgun no suporte da parede. Coloque a Broken Shotgun no lugar dela. Saia dessa sala e entre pela porta dupla. Siga em frente e use a Armor Key na porta azul.

Pressione o botão no primeiro quadro para ele ficar laranja. Dê a volta no corredor e pressione os outros dois botões, de forma que fiquem verde e roxo. Com a ordem laranja, roxo e verde, pressione o botão na parede do fim do corredor e pegue a Mask w/ out mouth; use a Old Key na porta, mas não entre (este será um atalho útil futuramente). Volte pela mesma porta que você entrou e entre pela porta marrom. Na sala ao lado da escada, Wesker te deixou munição para Handgun, Shotgun e um First Aid Spray. Guarde as máscaras no baú, saia da sala e suba as escadas. Destranque a porta cinza com a Armor Key neste corredor e entre. Nesta pequena sala, entre pela porta marrom (esquerda). Pegue mais uma Old Key; neste quarto há também Ink Ribbon, uma erva verde do lado da cama e um First Aid Box em cima de uma cadeira. Volte para a pequena sala e use a Old Key na outra porta. Pegue o Researcher’s Will sobre a mesa e o Fishhook no quadro ao lado dela. Pegue a Lure of a bee no quadro ao lado da estante e combine-a com o Fishhook. Troque a Lure of a bee pela Bee Specimen do quadro ao lado da porta.
Coloque a Bee Specimen no quadro que estava a Lure of a bee e pressione o botão. Pegue a Wind Crest e volte para o corredor. Entre pela porta no final deste corredor, à direita, para chegar ao lugar em que você pegou o Wooden Mount. Use a Armor Key na porta dupla e entre.

Empurre a segunda estátua da direita, depois a primeira da esquerda e, então, a primeira da direita.
Pressione o botão no meio da sala e pegue a Jewelry Box para encontrar dentro dela a Mask w/ out all. Saia dessa sala, siga o caminho abaixo e destranque a outra porta com a Armor Key, descartando-a.
Você encontrará Rebecca cuidado de Richard, que foi envenenado por uma cobra. Você precisa pegar o Serum para ele. Vá ao lugar indicado no mapa para achar o Serum na estante (Hall, segundo andar da sala de jantar, segunda porta, sala descendo as escadas); você pode aproveitar e guardar a Death Mask e a Wind Crest no baú. Volte e entregue o Serum para Rebecca. Ela e Chris levarão Richard para a sala do baú (se você quiser, fale com a Rebecca novamente para ela cuidar de seus ferimentos, caso você não esteja bem). Volte para a sala em que você encontrou Rebecca e Richard, pegue as ervas caso queira e entre pela outra porta. No fim do corredor ao lado há uma Flash Granade no chão; pegue-a e entre pela porta. Acenda o candelabro com o Isqueiro e pegue munição para Handgun em cima da mesa e no armário. Empurre o outro armário para a direita, entre na passagem revelada (tome cuidado com o zumbi) e pegue o Musical Score (examine-o para Music, mid-pages). Saia dessa sala e vá para o Hall.

Desça as escadas e entre na sala de jantar. Pegue o Emblem acima da lareira e entre pela outra porta. Entre pela porta que você destrancou e não entrou anteriormente para chegar a uma sala com um piano. Empurre a estante para encontrar outro Musical Score (Missing Music). Combine o Missing Music com o Music, mid-pages para obter outro Musical Score - o completo Moonlight Sonata. Use o Moonlight Sonata no piano. Rebecca aparecerá e tentará tocar, sem sucesso. Deixe-a praticando (responda positivamente à sua pergunta) e vá para qualquer outra sala não muito perto desta (o Hall, por exemplo). Volte para esta sala e Rebecca abrirá uma passagem ao tocar corretamente a música. Entre, pegue o Trevor’s diary e o Gold Emblem, colocando o Emblem no lugar deste. Vá para a sala de jantar e coloque o Gold Emblem no lugar em que o Emblem estava. Vá para o relógio e marque seis horas (basta mover Large duas vezes para o mesmo sentido). Pegue a Shield Key.

Vá para o Hall, suba as escadas e vá para o corredor em que você pegou o primeiro Musical Score. Suba os degraus e use a Shield Key na porta, descartando-a. A cobra gigante Yawn irá aparecer. Não é necessário matá-la, apenas desvie dela. Pegue a Mask w/ out nose no canto dessa sala e volte (há munição para Shotgun em uma das estantes). Se você foi envenenado você terá que, controlando Rebecca, buscar o Serum para Chris (na mesma sala onde estava no Serum de Richard).

Voltando para Chris, vá para o fim do corredor e entre pela porta, desça as escadas e entre na sala com baú debaixo ao lado. Pegue todas as suas máscaras, algumas ervas e sua Shotgun para o próximo confronto (continue com a Handgun caso esteja com muita munição). Vá ao corredor da galeria e use o atalho para chegar ao cemitério. Desça as escadas e coloque todas as máscaras em seus devidos lugares. O caixão irá cair e um zumbi irá se levantar. Mate-o (há mais munição de Shotgun no chão), aperte o botão no caixão para liberar a passagem e pegue o Stone & Metal Object. Volte pelo atalho da galeria e entre pelo potão ao fim do pequeno corredor. Mate o cerberus e coloque o Stone & Metal Object ao lado da porta para abri-la.




Parte II: Guardhouse

Pegue munição de Shotgun, a Flash Granade e o First Aid Spray e saia pela porta descendo os degraus. Siga a trilha e coloque o ponteiro vermelho em W e o ponteiro azul em N. Entre pelo portão. Siga em frente e entre pelo outro portão (não ataque os corvos). Siga a trilha e entre na cabana. Pegue o mapa subindo os degraus, A family picture ao lado da máquina de save e a Wind Crest dentro do seu baú. Siga o caminho até o final para encontrar a Square Crank em cima de uma tábua. Faça o caminho de volta e será surpreendido por Lisa Trevor. Desvie dela e saia da cabana. Volte pela trilha até a área dos corvos.
Coloque a Wind Crest na tumba da direita e pegue a Moon Crest, a Star Crest e a Sun Crest. Examine a parte de trás de todas elas e coloque-as na tumba da esquerda para obter a Magnum Revolver. Saia pelo outro portão e faça o caminho de volta. Entre pela porta dupla.

Mate os Cerberus, ignore o corredor da direita, pegue as ervas e entre pelo portão, subindo os degraus. Siga adiante e use a Square Crank para liberar o caminho coberto por água. Avance a ponte revelada e desça pelo elevador. Fuja dos corvos e entre pelo próximo portão. Pegue a erva vermelha e corra até o final do corredor, tomando cuidado com as cobras que irão cair, e entre pela porta.

Aqui há várias ervas azuis, que devem sem usadas em caso de envenenamento (o seu status indicará Poison caso isso aconteça). Entre pela primeira porta à direita para mais uma sala de save. Aqui há uma Flash Granade, Ink Ribbon e um galão de querosene. Guarde a Square Crank no baú e saia da sala. Entre pela porta dupla deste corredor, tomando cuidado com as aranhas; pegue as ervas, um First Aid Box, munição de Shotgun e o Unprinted Book. Saia dessa sala.
Empurre a caixa até encostar-se às outras, de forma que você possa subir nelas para chegar ao outro lado (se você passar pelos buracos um tentáculo irá te agarrar). Suba pelas caixas e entre pela porta. Vá até o final deste corredor, pegue o mapa e entre pela porta 002. Pegue o Plant 42 Report ao lado da cama e entre pela porta ao lado da que você entrou para chegar a um banheiro. Pegue a Key for Room 001 na prateleira e volte para o corredor das caixas. Descarte a chave na porta e entre. Se quiser, pegue a Self defense gun (no entanto ela se torna inútil, pois não há munição para ela no jogo) e a munição de Handgun. Entre no banheiro, pegue a Control Room Key dentro da banheira e volte para o quarto 002. Empurre as estantes e desça pela escada revelada.

Empurre os caixotes para a água e passe pela passagem que se formou, entrando pela porta dupla. Após a cena, tente não ser atingido pelos tubarões e entre pela porta dupla, descartando a Control Room Key. Desça pela escada e pegue o mapa na parede (há um First Aid Box no chão). Pressione o botão do painel do meio e um tubarão irá atacar. Pressione o botão do painel da direita e depois o da esquerda (o bloqueio de segurança irá emperrar). Vá ao final do corredor a aperte a válvula de acordo com a mensagem que está em cima da mesa. Logo em seguida, aperte o botão do painel da direita, da esquerda e depois o do meio para drenar a água. Saia pela porta no fim do corredor e siga pela porta dupla da direita. Não se preocupe em matar os tubarões, já eles agora não mais apresentam nenhum risco. Pegue a Assault Shotgun de Richard, atravesse a área ainda alagada e tente pegar a chave. O tubarão irá atacar. Empurre para a água a caixa e ligue o gerador para o tubarão morrer eletrocutado. Pegue a Gallery Key e saia. Siga pelo portão. Pegue a munição de Magnum, suba a escada e destranque a porta. Suba a escada novamente para voltar ao quarto 002. Use a Gallery Key na porta ao lado e descarte-a.

Pegue a munição de Handgun, siga o corredor e apanhe o Inseticide Spray no cadáver. Saia pela porta que entrou e use o Inseticide Spray no buraco em que estava o mapa para matar as abelhas. Volte e pegue a Key for Room 003. Use esta chave no quarto 003 e descarte-a. Neste quarto, pegue o Organic Chemistry Lab Experiment na estante e coloque o Unprinted Book no lugar. Mova os livros até formarem a figura de uma mulher e entre pela porta revelada (não há nada no banheiro). Você terá que enfrentar a Plant 42.

Se Rebecca aparecer, você terá que controlá-la e fazer o V-JOLT. Para isso, vá para a sala da porta ao lado da entrada da galeria. Nessa sala, pegue três Empty Bottle. Encha uma delas com água e outra com UMB No.3 e combine-as para obter o NP-004. Encha outra garrafa com o Yellow-6 e combine com o NP-004 para formar o UMB No.10. Nas outras duas garrafas, combine o Yellow-6 com água para obter o UMB No.7. Combine o UMB No.10 com o UMB No.7 para obter o VP-017. Encha outra garrafa com UMB No.3 e combine-a com o VP-017 para finalmente obter o V-JOLT. Saia dessa sala e saia da galeria. Volte ao quarto 002, desça a escada e entre na porta destrancada anteriormente. Desça a outra escada e passe pela porta dupla. Entre na próxima porta, suba a escada e saia pela outra porta dupla. Vá para a direita e entre na porta. Use o V-JOLT na raiz.

Voltando para Chris. Atire na planta quando ela abrir suas cascas até que ela morra. Pegue a Helmet Key e saia pela porta dupla. Caso esteja ferido ou envenenado, Rebecca estará na sala em que o V-JOLT foi preparado, disposta a curar os seus ferimentos.
Volte para a mansão.




Parte III: O Retorno à Mansão

Wesker te deixou uma Flash Granade, munição para Shotgun e um First Aid Spray. Entre pela porta azul e siga pela porta do final do corredor. Os Hunters finalmente aparecerão. Mate o primeiro e entre pela porta do lado direito da mesinha para encontrar mais Hunters. Suba as escadas, vá para a esquerda e entre pela porta no final do corredor. Use a Helmet Key para entrar pela próxima porta. Na nova sala, empurre a estátua para frente até a parede, assim impedindo as paredes de se fecharem. Dê a volta e pressione o botão do canto direito sala. Rapidamente, volte e empurre a estátua para esquerda para liberar uma passagem. Pegue a Dagger na mesinha e desça pelo buraco. Pegue o Last Book Vol.1 e examine-o para encontrar a Medal of Eagle. Apanhe o file na tumba e desça pela escada. Mate as aranhas, pegue a munição de Shotgun e o mapa na parede. Siga pela porta azul. Mate os zumbis, pegue a Dagger no chão e siga em frente para encontrar o painel do controle do elevador. Acione a alavanca e siga pelo corredor do meio. Pegue a munição de Handgun e destranque a porta para entrar novamente na cozinha.

Suba pelo elevador. No novo corredor, mate os zumbis, pegue as ervas e entre pela primeira porta à esquerda. Pegue a munição de Shotgun, a Flash Granade, a Battery e saia dessa sala. Siga pela porta no final do corredor, destrancando-a. Você está no corredor dos espelhos novamente. Vá até o final do corredor e entre pela última porta para voltar ao corredor branco. Siga o corredor e entre pela última porta usando a Helmet Key. Pegue as ervas e siga adiante para a cobra gigante aparecer novamente. Desça as escadas e mate-a. Pegue o Last Book Vol.2 do chão e examine-o para encontrar o Medal of Wolf. Saia da biblioteca pela mesma porta que entrou.

Saia do corredor branco e entre pela primeira porta à esquerda para voltar ao corredor com a escada (você pode deixar a Baterry e os Medals no baú da sala de baixo). Entre pela próxima porta usando a Helmet Key. Pegue o Mail from the Chief of Secutiry em cima da mesa, uma Dagger e munição de Shotgun. Arraste os dois móveis de modo que fiquem abaixo dos animais empalhados. Apague a luz. Agora, basta correr de um canto da sala a outro para despistar a águia, subir nos móveis e pegar os itens. Pegue a Red Gemstone e a Yellow Gemstone e saia da sala. Desça as escadas, siga o corredor e entre pela última porta (cuidado com os Hunters). Siga pela porta do pequeno corredor lateral. Coloque a Yellow Gemstone no Tigre e pegue o MO Disk. Saia da sala e entre pela porta no fim do corredor. Vá para a sala de jantar e em seguida para o Hall. Use a Helmet Key na porta ao lado da porta dupla e descarte-a. Aqui há um file na estante e um Ink Ribbon na gaveta. Entre pela porta do final do corredor. Pegue a Dagger no chão e uma Jewelry Box no armário. Combine a Jewelry Box com a Red Gemstone. Arranje as peças de forma que elas formem o emblema da família Spencer. Pegue o Broach e examine-o para obter a Emblem Key.

Volte para o Hall, vá para o cemitério e use o atalho da galeria para voltar ao corredor do primeiro Hunter. Use a Emblem Key na porta e descarte-a. Entre na sala e ligue o abajur, pegue a munição de Shotgun, o Metal Object e a Flash Granade e saia da sala. Agora você precisa salvar Rebecca. Entre pela porta ao lado, suba as escadas, vá para a direita e entre na porta do final do corredor. Entre na porta acima e mate o Hunter. Volte pela porta próxima a Rebecca. Desça as escadas, entre na sala do baú e leve consigo a Square Crank e a Battery. Saia dessa sala e volte para o corredor do primeiro Hunter. Saia pela porta do fim do corredor da direita. Siga pela porta azul e entre pela porta dupla. Suba os degraus e saia pelo portão. Siga o caminho e use o elevador. Use a Battery no elevador do lado oposto e suba por ele. Siga pelo portão novamente e use a Square Crank para cobrir o caminho de água. Volte pelo portão e use o elevador. Entre na passagem que se abriu e desça pela escada.




Parte IV: Caverna

Siga o corredor e guarde a Square Crank no baú. Entre pela porta anterior. Avance o corredor e entre pela próxima porta. Pegue somente os dois pentes de munição de Handgun e entre pela próxima porta. Siga o corredor e veja e cena de Enrico. Apanhe a Hexagon Crank no corpo dele e volte para o corredor do baú (cuidado com os Hunters). Use a Hexagon Crank no final do corredor entre pela porta. Pegue a Flamethrower na parede e vá para o final do corredor. Volte para a porta para desviar da pedra. Pegue a munição de Shotgun no lugar em que a pedra estava e entre pela porta dupla da passagem revelada. Mate as aranhas com a Flamethrower, corte as teias da outra porta e entre (você pode fazer isso com a Survival Knife do canto da sala ou com a própria arma). Pegue o mapa e as ervas, coloque a Flamethrower na parede e entre. Use a Hexagon Crank três vezes na parede e entre na passagem revelada. Pegue o First Aid Box no lugar em que a pedra estava e entre pela porta.

Empurre a estátua para a pedra vermelha e use a Hexagon Crank na parede para desencostá-la. Leve-a para o círculo no centro da sala duas vezes e, enfim, coloque-a no buraco ao lado da outra estátua. Pegue o Cylinder e volte ao corredor do baú. Entre na porta ao lado da escada e entre na próxima porta. Apanhe o Shaft do painel e combine-o com o Cylinder para obter o Cylinder Shaft. Coloque-o de volta no painel e insira o código 4231. Desça pelo elevador. Guarde a Hexagon Crank no baú e entre pela próxima porta para se deparar com Lisa Trevor novamente. Desvie dela e entre na porta do fim do corredor. Pegue a munição de Magnum e Handgun, além da Flash Granade em cima das caixas; empurre o caixote para o transportador. Acione-o para que o caixote seja levado para o outro lado. Volte para a área com o elevador, desça as escadas, empurre o caixote no buraco e quebre-o com o esmagador de lixo. Pegue a Broken Flamethrower e volte para o corredor da Lisa. Acione a alavanca e coloque a Broken Flamethrower no suporte ao lado da porta para ter acesso a uma espécie de cativeiro. Siga pelo corredor alagado tomando cuidado com as cobras. Pegue outro Jewelry Box e examine-o para encontrar o Stone Ring e o file A family picture and notes. Suba a escada, pegue as ervas à direita e suba outra escada para voltar à cabana. Pegue seu Metal Object no baú e combine-o com o Stone Ring para obter outro Stone & Metal Object. Siga a trilha de volta e retire seu outro Stone & Metal Object da parede. Use o atalho da galeria para voltar ao Hall e entre pelo portão atrás da escadaria usando seus dois Stone & Metal Object.




Parte V: Laboratório

Pegue o Medal of Eagle e Medal of Wolf no baú e desça todas as escadas. Entre pela porta e desça a outra escada. Você encontrará Wesker e novamente Lisa. Empurre todas as pedras para elas caírem e quebrarem as correntes, tomando cuidado para não ser acertado por Lisa. Após a cena, pegue o file A family picture no caixão e siga pelo corredor, subindo pelo elevador. Use o Wolf Medal e o Eagle Medal nas laterais da fonte para ter acesso ao laboratório secreto no subterrâneo.

Desça pela escada da esquerda, pegue o Ink Ribbon do chão e pegue o seu MO Disk no baú. Entre pela porta dupla. Mate os zumbis e pegue outro MO Disk na mesa no final do corredor, desça as escadas e entre pela outra porta dupla. Siga o corredor da sua direita e entre pela porta dupla. Pegue munição de Magnum, o file V-Act e vá ao computador no canto da sala. Use o login JOHN e a senha ADA para ter acesso. Para destravar a porta de B-2F, use a senha CELL. Destrave B-3F também. Pegue a Flash Granade do outro lado da sala e saia. Há uma Dagger na estante do outro lado do corredor.

Saia pelo portão das escadas e suba. Entre pela porta dupla no fim do corredor. Pegue outro MO Disk na estante da direita, um First Aid Spray em cima da mesa, o mapa do laboratório no armário da esquerda e o Secutiry Protocols no outro armário. Use a senha 8462 no aparelho da parede. Pegue a Key for the Power Área, e, se quiser, assista ao vídeo do Kenneth no computador. Saia da sala, desça as escadas e volte ao corredor quadrado. Descarte a Key for the Power Area nas duas portas do fim do corredor e entre pela porta dupla. Ande através dos dutos, tomando cuidado com os Chimeras. Pegue a Flash Granade, munição de Shotgun e use um dos MO Disks na máquina. Saia dessa sala e entre pela outra porta destrancada pela chave do laboratório. Há uma sala de save na porta do meio do corredor com munição de Shotgun e um First Aid Spray. Entre na porta dupla do fim do corredor.

Vá até o final do corredor da direita e pegue o Fuel Supply Capsule. Faça o caminho de volta ao corredor quadrado e entre pela porta dupla ao lado da porta das escadas. Pegue o First Aid Box no chão e entre pela última porta à direita. Mate o zumbi, pegue munição de Magnum na pia (há o Slide Filter na mesa, que serve para ver um slide sobre a Umbrella na sala onde você assistiu ao filme do Kenneth) e o FAX do outro lado da sala. Use outro MO Disk na máquina e recarregue o Fuel Supply Capsule. Agora você precisa voltar SEM CORRER E ATIRAR para onde você achou o Fuel Supply Capsule, ou uma explosão acontecerá e você irá morrer. Coloque a cápsula no lugar e entre pela porta do outro lado do corredor nessa mesma sala. Use o último MO Disk, siga o corredor e entre pela porta dupla. Ligue o gerador pela parte de trás da máquina e volte até o corredor da sala de save. Ligue o elevador e Rebecca aparecerá.

Depois de usar o elevador, pegue a munição de Shotgun e entre pela porta ao fim do corredor. Após a cena, mate o Tyrant. Destrave a porta através do painel do outro lado da sala e cheque Rebecca. Volte ao elevador. Vá ao corredor quadrado e siga pela porta dupla ao lado do portão das escadas. Ative as três alavancas, siga pela porta e liberte Jill (há munição de Shotgun na cela). Volte ao corredor e faça o caminho de volta até a sala do elevador da fonte. Saia pela porta dupla de emergência. Pegue a munição de Shotgun, o First Aid Box e siga o corredor. Pegue o Fuse Unit e use-o para ligar o elevador. Subindo o elevador, pegue o Signal Rockets e use-o em qualquer lugar. Tyrant irá aparecer. Descarregue toda a sua munição nele ou espere até 30s caso a munição acabe (cuidado para ele não matar Rebecca). Equipe-se com a Rocket Launcher que Brad irá jogar e mate o monstro.




Finais Possíveis

É possível fazer quatro finais diferentes tanto jogando com Jill quanto com Chris. Um dos finais, o deste guia, é o que Chris escapa da mansão com Jill e Rebecca. Os outros três podem ser conseguidos seguindo as dicas abaixo:
Chris sozinho: Deixe Rebecca morrer no Hunter ou no Tyrant e não liberte Jill da prisão.
Chris e Jill: Deixe Rebecca morrer no Hunter ou no Tyrant e liberte Jill da prisão usando os MO Disks.
Chris e Rebecca: Salve Rebecca do Hunter e não a deixe morrer no Tyrant. Não liberte Jill da prisão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog