sexta-feira, 10 de abril de 2009

RESIDENT EVIL REMAKE - EXTRA GAMES

INVISBLE ENEMY


Prepare-se para um desafio inédito. Este modo secreto, considerado o mais difícil do jogo, provavelmente te deixará muito mais tenso do que o normal. Se enfrentar monstros horrendos num casarão escuro pôde ter sido difícil, o Invisible Enemy Mode proporcionará uma experiência única. Você terá que resolver todos os enigmas da misteriosa Mansão Spencer novamente, e, desta vez, sem enxergar os seus inimigos.

A ordem dos acontecimentos no decorrer do jogo, assim como a localização dos itens com Chris e Jill, é exatamente a mesma do modo tradicional. Você poderá escolher entre os três níveis de dificuldade: fácil, normal e difícil. A quantidade de ervas, munição e inimigos é dada de acordo com a dificuldade escolhida, assim como suas respectivas localizações. A única diferença entre este modo e o modo tradicional, portanto, são os inimigos invisíveis. Para aumentar ainda mais a dificuldade, você não poderá contar com a mira automática.

Ao terminar o modo Invisible Enemy, você poderá ler uma carta do diretor do game, Shinji Mikami, lhe parabenizando por tê-lo vencido. Além disso, uma galeria de conceitos descartados estará disponível, assim como uma imagem especial de congratulações com Chris e Jill sentados na escadaria do Hall da mansão.

REAL SURVIVAL MODE

O modo “Real Survival” foi feito com as características do protótipo do Resident Evil original. Visando aumentar a dificuldade, esses atributos foram adicionados para realmente dar dor de cabeça ao jogador.
Pra começar, a mira automática foi descartada. A dificuldade do jogo é maior e se assemelha ao nível difícil do modo tradicional. Isso significa que as ervas e munições são encontradas em baixíssima quantidade e os inimigos são muitos.

Apesar disso, a diferença mais significativa são os baús. Dessa vez, os baús não estão conectados uns aos outros como nos outros modos de jogo. Isso quer dizer que o que você guardar em um baú só poderá ser pego de volta neste mesmo baú.

Os detonados abaixo são guias completo do jogo para Chris e Jill. Você saberá a localização dos itens, munições e ervas, além de dicas detalhadas sobre o que guardar em cada baú, tendo em vista finalizar o jogo da maneira mais rápida e prática possível.


JILL VALENTINE

Detonado Jill: Real Survival

Índice

Parte I: Mansão
Parte II: Guardhouse
Parte III: O Retorno à Mansão
Parte IV: Caverna
Parte V: Laboratório
Finais Possíveis




Parte I: Mansão

Atravesse a sala de jantar e entre pela porta. Vá para o final do corredor à esquerda para ver o primeiro zumbi. Desvie dele e volte para a sala de jantar. Após a cena, volte para o Hall da mansão e suba as escadas para procurar por Wesker. Volte e fale com Barry. Ele te dará o Lock Pick.
Volte para a sala de jantar (há um Ink Ribbon na mesa) e para o corredor do primeiro zumbi. Pegue o Kenneth’s Film sobre o corpo e entre pela porta ao lado. Siga por este corredor, pegue a erva, suba as escadas e entre pela porta.

Atravesse esse corredor tentando desviar dos zumbis. Pegue a Golden Arrow e munição no chão e entre pela porta da direita no final do corredor, que irá ser destrancada. No segundo andar da sala de jantar, despiste o zumbi e empurre para baixo a estátua, que cairá no andar de baixo. Abra a porta dupla para voltar ao Hall. Saia pela porta que está ao subir o primeiro lance de escadas. Aqui há dois zumbis. Perto do segundo zumbi há munição de Shotgun, mas é melhor pegá-la mais tarde. Examine a Golden Arrow para obter o Arrowhead e use-o no final do pequeno corredor para revelar uma passagem. Desça as escadas e vá para o final da sala para encontrar o Book of Curse. Examine a parte de trás do livro e retire a chave, que ao ser examinada se tornará Sword Key. Volte para o Hall e entre na pela porta dupla da direita.

Suba no baú e vá para o fim do corredor, pegue a Dagger e volte. Um zumbi irá aparecer. Você pode matá-lo de cima do baú usando a faca. Empurre o móvel para perto da estátua, pegue o mapa e destranque a porta marrom usando a Sword Key. No novo corredor, arraste o primeiro móvel para encontrar uma Dagger e saia pela porta. Entre pela porta verde usando o Lock Pick. No terraço, pegue o Chemical (que ao ser examinado se torna Herbicide), algumas ervas, se quiser (não se preocupe com os cachorros) e volte para o corredor. Na próxima porta há um banheiro com apenas uma adaga dentro da banheira. Voltando, siga o corredor e entre na próxima porta. Passe pelo cubículo e, na próxima sala, pegue uma Dagger e a Shotgun no quadro. Saia da sala, veja a cena e entre pela porta dupla. Entre pela próxima porta.

Mate o zumbi e entre pela porta ao lado das escadas. Guarde a faca no baú, pegue o Special instructions when disposing dead bodies no chão, o Fuel Canteen (que pode ser usado para queimar corpos de zumbis mortos antes que eles se tornem zumbis mais fortes, juntamente com o Isqueiro) e saia da sala.
Suba as escadas, vá para a direita e entre na porta no final do corredor. Pegue o Wooden Mount em cima da mesa e entre na porta acima. Na nova sala, pegue o Dog Whistle abaixo do abajur, munição, o Isqueiro (Lighter) e o file Botany. Saia pela outra porta. Siga em frente até o final do corredor e entre na porta. Aqui há uma Green Herb e uma lareira. Acenda a lareira com o Isqueiro e use o Wooden Mount para pegar o mapa do segundo andar. Saia dessa sala e volte para o corredor onde estava o Wooden Mount anteriormente e use a Sword Key na última porta para voltar ao Hall. Você encontrará Barry e ganhará Acid Shells (munição parada Granade Launcher).

Abra a porta dupla para chegar ao segundo andar da sala de jantar e entre na última porta usando a Sword Key. Entre na porta verde usando o Lock Pick. Estando na sacada, use o Dog Whistle e dois Cerberus irão aparecer. Mate-os e pegue o Collar que um deles estava carregando. Examine o Collar para descobrir o Coin, e esse por sua vez para se revelar a Imitation of a key. Ainda na sacada, você pode destrancar a porta do outro lado que leva para o Hall e usar a caixa de Green Herbs perto da porta pela qual você entrou. Volte pela porta verde. Siga em frente, ignorando a escada e entre pela última porta, destrancando-a. Neste corredor, visitado anteriormente, passe por aquele zumbi que estava deitado e entre pela porta para chegar a um corredor branco. Suba as escadas e pegue a chave no pedestal (Armor Key). Uma armadilha será ativada, basta colocar a Imitation of a key no pedestal. Volte pela porta pela qual você veio, entre na porta destrancada e desça as escadas.

Entre na sala ao lado da escada. Guarde o Lighter no baú. Haverá um First Aid Spray e a Closet Key nele (ela pode ser usada numa porta escondida que se encontra no corredor da sala em que você pegou o mapa do primeiro andar). Saia dessa sala levando as duas chaves e o Herbicide, siga o corredor e entre na primeira porta usando o Lock Pick. Nessa sala, não pegue a Broken Shotgun; há um Ink Ribbon, um Battery Pack e um galão de querosene para o seu Cantil. Saia dessa sala e entre na outra usando a Armor Key. Siga em frente até o final do corredor e entre pela porta. Neste pequeno jardim, use o Herbicide no motor ao lado da porta e coloque a válvula em Red para matar a planta (Se colocar em Green, todas as Green Herbs morrerão). Pegue a Mask w/ out eyes e saia da sala. Ao atravessar o corredor, dois zumbis quebrarão a janela. Siga em frente, ignore o corredor lateral e entre pela próxima porta. Nesse quarto, pegue munição em cima da cama, o Keeper’s Diary na mesa, e abra o armário para encontrar um Battery Pack e um zumbi. Saia do quarto e destranque a porta no final do corredor para voltar ao corredor do primeiro zumbi. Vá para cima, destranque a primeira porta com a Armor Key, mas não entre. Desça as escadas do final do corredor e descarte a Sword Key para ter acesso à cozinha (não há nenhum item lá).

Vá para a sala de jantar, em seguida vá para o Hall. Suba as escadas, vá para a direita e destranque a segunda porta com a Armor Key. Pegue a Dagger e a Granade Launcher no corpo do Forest e saia.
Entre na pela porta lado. Destranque a porta dupla do meio do corredor com a Armor Key e entre. Empurre a segunda estátua da direita, depois primeira da esquerda e então a primeira da direita. Pressione o botão no meio da sala e pegue a Jewelry Box para encontrar dentro dela a Mask w/ out all. Saia dessa sala e destranque a porta anterior com a Armor Key. Você encontrará Richard que foi envenenado por uma cobra. Você precisa pegar o Serum para ele. Vá ao lugar indicado no mapa para achar o Serum na estante (Hall, segundo andar da sala de jantar, segunda porta, sala descendo as escadas); pegue o Isqueiro que você guardou no baú. Volte e entregue o Serum para Richard. Entre na próxima porta. Siga pelo corredor lateral e entre na porta. Acenda o candelabro com o Isqueiro e pegue munição para Handgun em cima da mesa. Empurre o armário para a direita, entre na passagem revelada (tome cuidado com o zumbi) e pegue o Music, mid-pages.

Volte para a sala de Richard e em seguida para o corredor. Entre pela penúltima porta. Siga em frente e destranque a porta cinza com a Armor Key e entre. Nesta pequena sala, entre na porta marrom. No quarto da sua esquerda há apenas um Ink Ribbon e uma Green Herb do lado da cama. Use o Lock Pick e entre pela porta da direita. Receba o Researcher’s Will de Barry e pegue o Fishhook no quadro ao lado do aquário. Pegue a Lure of a bee no quadro ao lado da estante e combine com o Fishhook. Troque a Lure of a bee pela Bee Specimen no quadro ao lado da porta. Coloque a Bee Specimen no quadro que estava a Lure of a bee e pressione o botão. Pegue a Wind Crest e volte para o corredor. Desça as escadas e entre na sala de save. Barry deixou munição de Handgun e um Fisrt Aid Spray. Guarde o Isqueiro, as duas máscaras e a Wind Crest no baú. Saia dessa sala e entre pela porta do fim do corredor.

Siga em frente e descarte a Armor Key na porta azul parar entrar na galeria. Pressione o botão no primeiro quadro para ele ficar Laranja. Dê a volta no corredor e pressione os outros dois botões, de forma que ficarão Verde e Roxo. Com a ordem Laranja, Verde e Roxo, pressione o botão na parede do fim do corredor e pegue a Mask w/ out mouth; use o Lock Pick na porta e entre. Você estará no cemitério novamente. Vá para o Hall.
Desça as escadas e entre na sala de jantar. Pegue o Emblem acima da lareira, a Blue Gemstone e entre na outra porta. Entre pela porta a sua frente e siga pelo corredor lateral e entre na sala. Use a Blue Gemstone para pegar munição de Shotgun e volte ao corredor do primeiro zumbi.
Entre pela porta que você destrancou e não entrou anteriormente para chegar em uma sala com um piano. Empurre a estante para encontrar outro Musical Score (Missing Music). Combine o Missing Music com o Music, mid-pages para obter o completo Moonlight Sonata. Use o Moonlight Sonata no piano. Jill abrirá uma passagem ao tocar corretamente a música. Entre, pegue o Trevor’s diary e o Gold Emblem, colocando o Emblem no lugar deste. Vá para a sala de jantar e coloque o Gold Emblem no lugar em que o Emblem estava. Vá para o relógio e marque o horário 6:00h (basta mover Large duas vezes para o mesmo sentido). Pegue a Shield Key.

Vá para o Hall, suba as escadas e siga para o corredor em que você pegou o primeiro Musical Score. Suba os degraus e use a Shield Key na porta, descartando-a. A cobra gigante Yawn irá aparecer. Não é necessário matá-la, apenas desvie dela. No entanto, se você esperar Richard matá-la, ele irá morrer e você poderá pegar sua Assault Shotgun. Pegue a Mask w/ out nose no canto dessa sala e volte.
Se você foi envenenado, terá que buscar o Serum novamente.

Saia e volte ao corredor. Entre na penúltima porta para voltar ao corredor com a escada. Desça e entre na sala com baú debaixo da escada. Junte as quatro máscaras no inventário mais a Wind Crest. Vá ao corredor da galeria e use o atalho para chegar ao cemitério. Pegue a munição de Shotgun do chão, desça as escadas e coloque todas as máscaras em seus devidos lugares. O caixão irá cair e o zumbi irá se levantar. Mate-o (há mais munição de Handgun no chão), aperte o botão no caixão para liberar a porta e pegue o Stone & Metal Object. Volte pelo atalho da galeria e entre na porta ao fim do pequeno corredor em frente da porta da galeria. Mate o Cerberus e coloque o Stone & Metal Object ao lado da porta para abri-la. Antes de prosseguir, caso você queira, volte à sala do baú ao lado da escada e reúna as suas armas no inventário.




Parte II: Guardhouse

Pegue munição de Shotgun, o Battery Pack e o First Aid Spray e saia pela porta descendo os degraus. Siga a trilha e coloque o ponteiro vermelho em W e o ponteiro azul em N (Barry tentará contato pelo rádio e aconselhará a não ir pra fora da mansão). Entre pelo portão. Coloque a Wind Crest na tumba da direita e pegue a Moon Crest, a Star Crest e a Sun Crest. Examine a parte de trás de todas elas e coloque-as na tumba da esquerda para obter a Magnum Revolver (não ataque os corvos). Entre pelo próximo portão. Siga a trilha e entre na cabana. Pegue o mapa subindo os degraus, A family picture ao lado da máquina de save. Siga o caminho até o final para encontrar a Square Crank em cima de uma tábua. Faça o caminho de volta e será surpreendido por Lisa Trevor. Desvie dela e saia da cabana. Volte pela trilha até a área dos corvos. Saia pelo outro portão e faça o caminho de volta. Abra a porta dupla.

Brad tentará fazer contato pelo rádio. Desvie dos Cerberus, ignore o corredor da direita e entre pelo portão subindo os degraus. Siga em frente e use a Square Crank para liberar o caminho coberto por água. Siga o caminho e desça pelo elevador. Fuja dos corvos e entre pelo próximo portão. Corra até o final do corredor tomando cuidado com as cobras que irão cair e entre pela porta.

Aqui há várias Blue Herbs, que devem sem usadas em caso de envenenamento (o seu status indicará Poison caso isso aconteça). Entre na primeira porta à direita para mais uma sala de save. Aqui há um Battery Pack, Ink Ribbon e um galão de querosene. Guarde a Square Crank no baú, assim como algumas de suas armas, então saia da sala. Entre pela porta dupla deste corredor, tomando cuidado com as aranhas, pegue as ervas, um First Aid Box e o Red Book (Unprinted Book). Saia dessa sala. Empurre a caixa até encostar-se às outras, de forma que você possa subir nelas para chegar ao outro lado (se você passar pelos buracos um tentáculo irá te agarrar). Suba pelas caixas e entre pela porta. Vá até o final deste corredor, pegue o mapa e entre na porta 002. Após a cena, pegue o Plant 42 Report ao lado da cama e entre pela porta ao lado da que você entrou para chegar a um banheiro. Pegue a Key for Room 001 na prateleira e volte para o corredor das caixas. Descarte a chave na porta 001 e entre. Se quiser, pegue a Self defense gun (no entanto ela se torna inútil, pois não há munição para ela no jogo). Entre no banheiro, pegue a Control Room Key dentro da banheira e volte para o quarto 002. Empurre as estantes e desça pela escada revelada.

Empurre os caixotes para a água e passe pela passagem que se formou, entrando pela porta dupla. Siga o corredor, tente não ser atingido pelos tubarões e entre pela porta dupla, descartando a Control Room Key. Desça pela escada e pegue o mapa na parede.
Pressione o botão do painel do meio e um tubarão irá atacar. Pressione o botão do painel da direita e depois o da esquerda (irá emperrar). Vá ao final do corredor a aperte a válvula de acordo com a mensagem que está em cima da mesa. Em seguida, aperte o botão do painel da direita, o da esquerda e depois o do meio para drenar a água. Saia pela porta no fim do corredor, pegue munição de Magnum no chão e siga pela porta dupla da direita. Não se preocupe em matar os tubarões, eles agora não apresentam nenhum risco. Atravesse a área ainda alagada e tente pegar a chave. O tubarão irá atacar. Empurre a caixa para a água e ligue o gerador para o tubarão morrer eletrocutado. Pegue a Gallery Key e saia. Siga pelo portão. Suba a escada e destranque a porta. Suba a escada novamente para voltar ao quarto 002. Use a Gallery Key na porta ao lado e descarte-a.

Pegue a munição de Handgun e entre na porta ao lado usando o código 635. Nessa sala, pegue três Empty Bottle. Encha uma com água e outra com UMB No.3 e combine-as para obter o NP-004. Encha outra garrafa com o Yellow-6 e combine com o NP-004 para formar o UMB No.10. Nas outras duas garrafas, combine o Yellow-6 com água para obter o UMB No.7. Combine o UMB No.10 com o UMB No.7 para obter o VP-017. Encha outra garrafa com UMB No.3 e combine-a com o VP-017 para finalmente formar o V-JOLT. Saia dessa sala e saia da galeria. Volte ao quarto 002, desça a escada e entre na porta destrancada anteriormente. Desça a escada e passe pela porta dupla. Entre na próxima porta, suba a escada e saia pela outra porta dupla. Vá para a direita e entre na porta. Use o V-JOLT na raiz. Descarte as garrafas e faça o caminho de volta ao quarto 002. Volte para a galeria.

Siga o corredor e pegue o Inseticide Spray no cadáver. Saia pela porta que entrou e use o Inseticide Spray no buraco em que estava o mapa para matar as abelhas. Volte e pegue a Key for Room 003. Use esta chave no quarto 003 e descarte-a. Nesse quarto, pegue o Organic Chemistry Lab Experiment na estante e coloque o Unprinted Book no lugar. Mova os livros até formarem a figura de uma mulher e entre na porta liberada (não há nada no banheiro). Veja a cena, pegue a Helmet Key na lareira saia pela porta dupla. Volte ao corredor das caixas e entre na sala com baú. Reúna as suas armas no inventário novamente e saia da sala levando a Square Crank e a Helmet Key. Volte para a mansão.




Parte III: O Retorno à Mansão

Barry te deixou uma Dagger e munição de Shotgun. Entre pela porta azul, atravesse o corredor e entre pelo portão. Os Hunters finalmente aparecerão. Mate o primeiro e entre na porta do lado direito da mesinha para encontrar mais Hunters. Entre pela porta ao lado da escada para voltar à sala de save. Guarde a Square Crank, juntamente com algumas de suas armas, saindo em seguida da sala.

Suba as escadas, vá para a esquerda e entre na porta no final do corredor. Use a Helmet Key e entre na próxima porta. Na nova sala, empurre a estátua para frente até a parede, assim impedindo as paredes de se fecharem. Dê a volta a pressione o botão no canto da sala. Rapidamente, volte e empurre a estátua para esquerda para liberar uma passagem. Desça pelo buraco. Pegue o Last Book Vol.1 e examine-o para encontrar a Medal of Eagle. Pegue o file na tumba e desça pela escada. Mate as aranhas e pegue a munição de Shotgun e o mapa na parede. Siga pela porta azul. Mate os zumbis, pegue a Dagger no chão e siga em frente para encontrar o painel do controle do elevador. Acione a alavanca e siga pelo corredor do meio. Destranque a porta para entrar novamente na cozinha.

Suba pelo elevador. No novo corredor, mate os zumbis, pegue as ervas e entre na primeira porta à esquerda. Pegue a munição de Shotgun e de Magnum, o Battery Pack, a Battery e saia dessa sala. Siga pela porta no final do corredor, destrancando-a. Você está no corredor dos espelhos novamente. Vá até o final do corredor e entre na última porta para voltar ao corredor branco. Siga o corredor e entre pela última porta usando a Helmet Key. Siga adiante até que a cobra gigante apareça novamente. Desça as escadas e mate-a. Pegue o Last Book Vol.2 no chão e examine-o para encontrar o Medal of Wolf. Saia da biblioteca pela mesma porta que entrou.

Saia do corredor branco e entre na primeira porta à esquerda para voltar ao corredor com a escada. Entre na próxima porta usando a Helmet Key. Pegue o Mail from the Chief of Secutiry em cima da mesa, uma Dagger e munição de Handgun. Arraste os dois móveis de modo que fiquem abaixo dos animais empalhados. Apague a luz. Agora, basta correr de um canto da sala a outro para despistar a águia, subir nos móveis e pegar os itens. Pegue a Red Gemstone e a Yellow Gemstone e saia da sala. Desça as escadas e entre na sala de save. Guarde os dois Medals no baú e saia. Siga o corredor e entre na última porta (dois Hunters entrarão pelas janelas). Siga pela porta do pequeno corredor lateral. Coloque a Yellow Gemstone no Tigre e pegue o MO Disk. Saia da sala e entre pela porta no fim do corredor. Vá para a sala de jantar e em seguida para o Hall. Use a Helmet Key na porta ao lado da porta dupla e descarte-a. Aqui há um file na estante e um Ink Ribbon na gaveta. Entre na porta do final do corredor. Pegue a Dagger no chão e uma Jewelry Box no armário. Combine a Jewelry Box com a Red Gemstone. Arranje as peças de forma que elas formem o emblema da família Spencer. Pegue o Broach e examine-o para obter a Emblem Key.

Volte para o Hall, vá para o cemitério e use o atalho da galeria para voltar ao corredor do primeiro Hunter. Use a Emblem Key na porta e descarte-a. Entre na sala e ligue o abajur, pegue a munição de Shotgun, o Metal Object e o Battery Back e saia da sala. Siga pela porta ao lado, entre na sala do baú e guarde nele o Metal Object e o MO Disk. Pegue dentro dele a Square Crank. Saia dessa sala e volte para o corredor do primeiro Hunter. Saia pela porta do fim do corredor da direita. Prossiga pela porta azul e entre pela porta dupla. Suba os degraus e saia pelo portão. Siga o caminho e use o elevador. Use a Battery no elevador do lado oposto e suba por ele. Siga pelo portão novamente e use a Square Crank para cobrir o caminho de água. Volte pelo portão e use o elevador. Entre na passagem que se abriu e desça pela escada.




Parte IV: Caverna

Avance o corredor e abandone a Square Crank no baú. Entre pela porta anterior. Siga o corredor e entre pela próxima porta. Pegue a munição de Handgun e entre pela próxima porta. Siga o corredor e veja e cena de Enrico. Pegue a Hexagon Crank no corpo dele e volte para o corredor do baú (cuidado com os Hunters). Use a Hexagon Crank no final do corredor entre pela porta. Vá para o final do corredor. Volte para a porta para desviar da pedra. Pegue a munição de Handgun no lugar em que a pedra estava e entre na porta dupla da passagem revelada. Mate as aranhas, corte as teias da outra porta e entre (você pode fazer isso com a Survival Knife do canto da sala ou com a própria arma). Pegue o mapa, a erva e entre pela próxima porta. Use a Hexagon Crank três vezes na parede e entre na passagem revelada. Pegue o First Aid Box no lugar em que a pedra estava e entre pela porta.

Empurre a estátua para a pedra vermelha e use a Hexagon Crank na parede para desencostá-la. Leve-a para o círculo no centro da sala duas vezes e, enfim, coloque-a no buraco ao lado da outra estátua. Pegue o Cylinder e volte ao corredor do baú (guarde a faca e a Hexagon Crank). Entre na porta ao lado da escada e entre pela próxima porta. Pegue o Shaft e combine com o Cylinder para obter o Cylinder Shaft. Coloque-o de volta no painel e insira o código 4, 2, 3, 1. Desça pelo elevador e veja a cena. Entre pela próxima porta para se deparar com Lisa Trevor novamente pelos corredores. Desvie dela e entre na porta do fim do corredor. Pegue a munição de Handgun e o Battery Pack em cima das caixas e empurre o caixote para o transportador. Acione-o para ele levar o caixote para o outro lado. Volte para a área com o elevador, desça as escadas, empurre o caixote no buraco e quebre-o com o esmagador de lixo. Pegue a Broken Flamethrower e volte para o corredor da Lisa. Acione a alavanca, coloque a Broken Flamethrower no suporte ao lado da porta para ter acesso a uma espécie de cativeiro. Siga pelo corredor alagado tomando cuidado com as cobras. Pegue outro Jewelry Box e examine-o para encontrar o Stone Ring e o file A family picture and notes. Suba a escada, pegue as ervas e suba outra escada para voltar à cabana. Siga a trilha de volta e retire o Stone & Metal Object da parede.

Vá até a sala com baú ao lado da escada e pegue o MO Disk e o Metal Object. Combine o Metal Object com o Stone Ring para formar outro Stone & Metal Object. Use o atalho da galeria para voltar ao Hall e coloque os dois Stone & Metal Object na porta atrás da escadaria, mas não entre. Vá até a outra sala com baú do primeiro andar e busque os dois Medals. Então, volte novamente ao Hall e entre pela porta dupla atrás da escadaria.




Parte V: Laboratório

Desça todas as escadas. Entre pela porta e desça a outra escada. Você encontrará Barry e novamente Lisa. Responda “Yes” à sua pergunta ou ele morrerá. Empurre todas as pedras para elas caírem e quebrarem as correntes, tomando cuidado para não ser acertado pela Lisa. Após a cena, pegue o file A family picture no caixão e siga pelo corredor, subindo pelo elevador. Use o Wolf Medal e o Eagle Medal nas laterais do poço para ter acesso ao laboratório secreto no subterrâneo.

Desça pela escada da esquerda e pegue o Ink Ribbon do chão. Entre pela porta dupla. Mate os zumbis e apanhe outro MO Disk na mesa no final do corredor, desça as escadas e entre na outra porta dupla. Siga o corredor da sua direita e entre na porta dupla. Pegue o file V-Act e vá ao computador no canto da sala. Use o login JOHN e a senha ADA para ter acesso. Para destravar a porta de B-2F, use a senha CELL. Destrave B-3F também. Pegue o Battery Pack do outro lado da sala e saia. Há uma Dagger na estante do outro lado do corredor.

Saia pelo portão das escadas e suba. Entre pela porta dupla no fim do corredor. Pegue outro MO Disk na estante da direita, o mapa do laboratório no armário da esquerda e o Secutiry Protocols no outro armário. Use a senha 8462 no aparelho da parede. Pegue a Laboratory Key (Key for the Power Area), e, se quiser, assista ao vídeo do Kenneth. Saia da sala, desça as escadas e volte ao corredor quadrado. Descarte a Key for the Power Área nas duas portas do fim do corredor, e entre na porta dupla. Ande através dos dutos, tomando cuidado com os Chimeras. Pegue munição de Shotgun e use um dos MO Disks na máquina. Saia dessa sala e entre na outra porta destrancada pela chave do laboratório. Há uma sala de save na porta do meio do corredor com munição de Grenade Launcher e um First Aid Spray. Entre na porta dupla do fim do corredor.

Vá até o final do corredor da direita e pegue o Fuel Supply Capsule. Faça o caminho de volta ao corredor quadrado e entre na porta dupla ao lado do portão das escadas. Pegue o First Aid Box no chão e entre na última porta à direita. Mate o zumbi, pegue munição de Handgun na pia (há o Slide Filter na mesa, que serve para ver um slide sobre a Umbrella na sala onde você assistiu ao filme do Kenneth) e o FAX do outro lado da sala. Use outro MO Disk na máquina e recarregue o Fuel Supply Capsule. Agora você precisa voltar SEM CORRER, NEM ATIRAR para onde você achou o Fuel Supply Capsule, ou uma explosão acontecerá e você irá morrer. Coloque a cápsula no lugar e entre pela porta do outro lado do corredor nessa mesma sala. Use o último MO Disk, siga o corredor e entre pela porta dupla. Ligue o gerador pela parte de trás da máquina e volte até o corredor da sala de save. Ligue o elevador e Barry aparecerá.

Após usar o elevador, pegue a munição de Shotgun e entre na porta ao fim do corredor. Após a cena, mate o Tyrant. Destrave a porta através do painel do outro lado da sala, pegue o Observation Note no corpo do Wesker e cheque Barry. Volte ao elevador. Vá ao corredor quadrado e siga pela porta dupla ao lado do portão das escadas. Ative as três alavancas, siga pela porta e salve Chris (há munição de Grenade Launcher na cela). Volte ao corredor e faça o caminho de volta até a sala do elevador do poço. Saia pela porta dupla de emergência. Pegue o First Aid Box e siga o corredor. Pegue o Fuse Unit e use-o para ligar o elevador. Subindo o elevador, pegue o Signal Rockets e use-o em qualquer lugar. O Tyrant irá aparecer. Descarregue toda a sua munição nele ou espere até 30s caso a munição acabe (cuidado para ele não matar Barry). Equipe-se com a Rocket Launcher que Brad irá jogar e mate o monstro.

Após terminar o modo Real Survival você habilitará o modo Invisible Enemy.




Finais Possíveis

É possível fazer quatro finais diferentes tanto jogando com Jill quanto com Chris. Um dos finais, o deste guia, é o que Jill escapa da mansão com Chris e Barry. Os outros três podem ser conseguidos seguindo as dicas abaixo:
Jill sozinha: Responda “No” para Barry na cena com a Lisa para causar a sua morte e não liberte Chris da prisão.
Jill e Chris: Responda “No” para Barry na cena com a Lisa para causar a sua morte e liberte Chris da prisão usando os MO Disks.
Jill e Barry: Responda “Yes” para devolver a arma de Barry na cena com a Lisa para salvá-lo e não liberte Chris da cela.

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