quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESIDENT EVIL SURVIVOR - SINOPSE E PERSONAGENS

Resident Evil Survivor (também conhecido como Gun Survivor, subtítulo da versão japonesa) foi o primeiro game da série reconhecido por ultrapassar os limites da fórmula clássica dos primeiros jogos de Resident Evil. A idéia foi ousada e promissora: recriar o survival horror, agora em primeira pessoa, quatro anos depois da consolidação do estilo nos videogames pelo lançamento do primeiro título.

Os ambientes pré-renderizados foram deixados de lado para dar lugar ao ambiente totalmente 3D; a câmera estática foi substituída por uma visão de jogo literalmente dentro do personagem, com apenas a mira da arma na tela, com o objetivo de que o jogador tenha uma experiência mais imersiva e realista.
Várias outras mudanças em relação ao sistema e a mecânica de jogo também aconteceram. A Handgun, arma básica do jogo, possui munição ilimitada, assim como o espaço em seu inventário para guardar objetos, itens de cura, armas e munição, além de outras características únicas deste capítulo.

Na trama, Ark Thompson acorda num local desconhecido após a queda de um helicóptero, sem lembrar-se de nada, nem mesmo de sua própria identidade. Instantes depois, o homem é atacado por zumbis enquanto estava examinando o corpo de um misterioso homem vestido de branco, perto do local do acidente. Lutando por sobrevivência e respostas, Ark terá de enfrentar hordas de monstros horrendos e agressivos, e resolver enigmas que envolvem tanto a si mesmo, quanto ao segredo por trás do incidente viral.


Ark Thompson
Ark é o protagonista do jogo. Ele acorda num beco após um acidente de helicóptero, sem memória alguma, com o veículo em chamas diante de si. Sem saber aonde ir, sua única opção é lutar por sobrevivência com a arma que carrega consigo e encontrar respostas sobre seu passado e presente.


Voltar ao Topo



Lott Klein
Este menino é, assim como sua irmã, um dos únicos sobreviventes encontrados na ilha. Garoto muito corajoso em meio às circunstâncias, Lott decide deixar de se esconder em casa e sai em busca de fuga através do laboratório da Umbrella, onde seus pais trabalhavam.


Voltar ao Topo



Lily Klein
Outra vítima da tragédia que tomou conta de Sheena Island. Está sob os cuidados de seu irmão, que tenta protegê-la a todo custo. Por ser muito nova e dependente de outras pessoas, Lily vive se escondendo e tentando se proteger - principalmente de Ark, o qual ela e Lott parecem suspeitar seriamente de algo.


Voltar ao Topo



Andy Holland
Funcionário da Umbrella, Andy mora num quarto nos esgotos e é um dos responsáveis pelas operações de lá. Por alguma razão, ele pensa que Ark é de alguma forma responsável pela desgraça da cidade, e está disposto a fazer com que ele sofra as conseqüências por isso.

Voltar ao Topo



Vincent Goldman
Vincent trabalha para a Umbrella Corporation, ocupa um alto cargo na empresa e comanda a Sheena Island por inteira. Utiliza de métodos extremamente cruéis e egoístas para alcançar os seus objetivos, e está de alguma forma envolvido com a infecção do vírus mutante na ilha.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog