quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESIDENT EVIL THE UMBRELLA CHRONICLES (FILES TRADUZIDOS)

Memorando da Fundação da Umbrella
A Umbrella foi fundada em 1968 por três parceiros – eu, meu bom amigo Edward Ahsford, e o notável virologista Dr. James Marcus.

Desde o começo compartilhamos um objetivo comum. Acreditamos que a pesquisa viral teria um papel importante na melhoria da saúde das pessoas. Um dia, ela seria capaz de construir uma sociedade livre dos males das doenças.

O logo da Umbrella é um símbolo de nosso compromisso inabalável – “Preservar a saúde das pessoas.”

A tecnologia é o que vai servir a este propósito.

Graças ao apoio de todos, nossa companhia cresceu e o logo da Umbrella é reconhecível e confiável em todo o mundo. Por 40 anos, seguimos nossos princípios e proporcionamos satisfação e paz de espírito para residências e unidades médicas.

Eu gostaria de agradecer aos nossos leais acionistas, funcionários e consumidores por suas inestimáveis contribuições ao nosso sucesso contínuo.

Infelizmente, Edward e James faleceram neste último ano.

Lamento as perdas, mas sinto o exemplo radiante deixado no trabalho que hoje executamos. Sei que eles estariam orgulhosos se pudessem ver a Umbrella hoje.

Nós continuaremos a fazer nosso melhor para estimular a inovação e fazer do mundo um lugar melhor para todos.

O futuro da humanidade está seguro sob nosso guarda-chuva.

Agradecemos o apoio contínuo.

Fundados da Umbrella Corporation
Ozwell E. Spencer


Voltar ao Topo



Ordem Judicial para Transporte
1598A-7635
Nome do Prisioneiro: Billy Coen
Número de identificação: D-1036
Ex-Segundo Tenente
Fuzileiros Navais


Idade: 26
Altura: 1,75m
Peso: 74kg
Destino: Regarthon Base

Condenado de assassinato em primeiro grau. Julgado e sentenciado à morte pelo 703º tribunal militar. A sentença deve ser executada imediatamente.

Samuel Regan,
Comandante,
Base Naval Dunell


Voltar ao Topo



Perfil de Rebecca Chambers
Um membro do Bravo Team do S.T.A.R.S., Rebecca é especialista na preparação de remédios e atua como a médica do time. Ela é talentosa e se formou na universidade com 18 anos. Apesar de parecer delicada, ela é uma mulher de ação e calma frente ao perigo.

Ela tem pouca experiência de combate, então pode parecer infantil às vezes e hesitar em uma situação desconhecida.


Voltar ao Topo



Perfil de Billy Coen
Originalmente um Segundo Tenente dos Fuzileiros Navais, foi sentenciado à morte por homicídio em primeiro grau devido a seu papel na morte de 23 pessoas. Billy é perspicaz e pode manejar habilmente qualquer arma. Seu corpo, fortalecido pelo treinamento na Marinha, é páreo para qualquer monstro em combate. Ele é um homem cínico e de poucas palavras, mas que possui um forte senso de justiça e uma grande paixão por seu trabalho.


Voltar ao Topo



Notas do Ecliptic Express
Um trem expresso especial que segue para o Centro de Treinamento em Administração. Parece um trem típico à primeira vista, mas seu propósito é levar funcionários da Umbrella ao local para se submeterem a treinamento especial. Os trilhos são privados e se estendem pela Floresta de Raccoon, permitindo o acesso direto de materiais e recursos humanos a diversas instalações da Umbrella.


Voltar ao Topo



Notas da Floresta de Raccoon
Uma grande área nos arredores ao norte de Raccoon City. Inclui as Montanhas Arklay. Um local muito rico, lar de uma grande quantidade de criaturas silvestres da região. A enorme quantidade de vida na floresta é um fator que contribuiu para a rápida difusão e mutação dos vírus resultando em uma infecção.

A Unidade de Pesquisa de Arklay e a Unidade de Treinamento em Gestão estão localizadas na floresta.


Voltar ao Topo



Notas sobre o Stinger
O Stinger é uma arma biológica criada pela administração de T-Virus em um escorpião. Como resultado, a criatura cresceu rapidamente e sua pinça se tornarm fortes o bastante para cortar aço. O aumento na espessura e força do exoesqueleto possibilita a absorção do impacto de armas de fogo.

Porém, o movimento lento da criatura impede sua efetiva utilização como arma biológica em campo.


Voltar ao Topo



Notas sobre as Sanguessugas
Estas sanguessugas tem aproximadamente 20 centímetros de comprimento. Cultivadas pelo Dr. Marcus, esta criatura evoluiu de maneiras impensáveis em um anelídeo. Quando muitas sanguessugas estão presentes, percebe-se a formação de uma consciência coletiva.

Elas consomem carne ao segurar as presas com suas bocas enormes e possuem a habilidade de consumir um ser humano em questão de minutos.


Voltar ao Topo



Memorando sobre o passado de Billy
Tragédia abala os Fuzileiros Navais

Um dia sombrio na África

Rumores rondam a Base Naval Dunell, situada em solo americano.

Os rumores foram originados quando a ONU condenou a Operação de Desmantelamento de Guerrilhas na África.

A organização sem fins lucrativos descobriu que a execução de 23 supostos soldados foi na verdade o massacre de 23 habitantes locais.

Os militares retiraram seus depoimentos iniciais sobre a operação e o mundo está em polvorosa com o envolvimento deles no caso.

Um comitê de investigação foi rapidamente montado para analisar o incidente, e os resultados do inquérito são chocantes.

Foi anunciado que “um fuzileiro entrou em pânico sob as condições extremas e intencionalmente matou os civis”.

O fuzileiro citado estaria sob forme supervisão médica e vai receber punição justa em total acordo com a lei. Os detalhes sobre ele ainda não foram divulgados.

A relutância dos militares em divulgar informação somente acendeu as acusações de encobrimento por parte da mídia.

Os poderosos podem fugir da responsabilidade de um soldado sob seu comando massacrar 23 pessoas? Esta máquina de matar de sangue frio realmente existe? Esta não é a primeira vez que os militares esconderam informações sobre uma operação, mas a culpa recaindo sobre somente um soldado parece conveniente demais e cheia a conspiração.

Se eles não revelarem a verdade por trás deste incidente, não haverá como recuperar a confiança dos cidadãos que eles deveriam proteger.

Os militares não poderão escapar às suspeitas do povo nem da família do pobre soldado implicado neste triste caso.

A Base Naval Dunell continua a negar o acesso da mídia, enquanto soldados continuam seus treinamentos como se nada tivesse acontecido. Onde está a justiça? Foi isso que nosso país se tornou?

Todos queremos acreditar que nossos bravos cavaleiros das forças armadas colocam nossos interesses em primeiro lugar, e só podemos rezar e esperar para uma resposta adequada à fúria da população.

Jeff Hendricks,
Revista Poder Bélico


Voltar ao Topo



Perfil de James Marcus
Responsável pelo Centro de Treinamento em Administração da Umbrella. Um dos fundadores da empresa e um dos pioneiros que descobriu o vírus Progenitor. Ele também se envolveu na pesquisa que começou a usar empregados da companhia como cobaias nos experimentos. O número de sacrifícios chegou a 20 pessoas.

Agindo sob as ordens de Ozwell E. Spencer, Albert Wesker e William Birkin assassinaram Dr. Marcus em 1988. Porém, 10 anos após sua morte, ele misteriosamente reviveu. Para se vingar, ele começou a realizar atividades secretas com o objetivo de não somente destruir a Umbrella, como todo o mundo.


Voltar ao Topo



Notas sobre o Mimicry Marcus
Esta criatura, na verdade, é composta de diversas sanguessugas que se juntam e copiam o corpo do falecido Dr. James Marcus. As criaturas secretam um fluido corporal adesivo em suas peles para se unirem. Este revestimento endurece a medida que elas se juntam.

Quando na presença de uma presa ou ameaça, as sanguessugas quebram a forma e atacam. Elas são um inimigo repulsivo e poderoso.


Voltar ao Topo



Notas sobre o Eliminator
O Eliminator é uma arma biológica criada a partir de um grande macaco pelo Dr. James Marcus. Por ser baseado em primatas, a criatura é extremamente inteligente e capaz de executar comandos. Em resposta ao vírus, o tecido muscular do Eliminator se fortifica e expande de forma a rasgar a pele.

Quando detectam uma presa, a fome os leva a saltar e atacar com velocidades incríveis.


Voltar ao Topo



Nota sobre os Morcegos
Um morcego infectado indiretamente pelo T-Virus, o que causou um aumento em sua agressividade. A criatura tem tendências a avançar sobre seres humanos quando os detecta. Suas características físicas não são muito diferentes de outros morcegos que vivem na Floresta de Raccoon, mas seu comportamento hostil aumenta a chance de dispersão do T-Virus.


Voltar ao Topo



Nota sobre o Morcego Infectado
O Morcego Infectado é uma criatura que mostra mutações distintas dos morcegos comuns. É um exemplo clássico do T-Virus aumentando o tamanho de um mamífero compatível. Seu físico extraordinariamente desenvolvido alcança uma envergadura de até 3 metros, e seus músculos fortalecidos permitem que um ser humano seja carregado sem dificuldade.

Sua dieta foi alterada e consiste principalmente de carne. Para capturar suas presas, envia ondas sonoras para seus aliados.


Voltar ao Topo



Notas sobre a Queen Lech
Esta criatura mutou e transformou-se na Rainha que controla todas as sanguessugas. Tipicamente, toma a forma do Dr. James Marcus, mas pode se transformar em uma forma transfigurada. A Queen Leech integrou-se com o corpo do Dr. Marcus há muitos anos e se fundiu com seu DNA.

Após um longo período de incubação, a Queen Leech aprendeu a pensar e agir como o Dr. Marcus quando estava vivo. Como o nome já diz, ela comanda incontáveis sanguessugas mutadas. Se pressente perigo, paralisa suas funções naturais e se transforma em uma segunda forma muito maior.


Voltar ao Topo



Sumário 1 de Resident Evil Ø
Assassinatos bizarros e pessoas encontradas com seus corpos semi-devorados, começaram a ser reportados nas regiões próximas a Raccoon City.

Os S.T.A.R.S., unidade de forças especiais da cidade, enviou o Bravo Team ao local. Porém, devido a uma misteriosa falha no motor, o helicóptero da equipe caiu na floresta.

O Bravo Team mal tinham conseguido escapar com vida e encontraram um comboio policial gravemente danificado, com os corpos desmembrados dos oficiais responsáveis. Enrico Marini, comandante do Bravo Team, ordenou uma busca por Billy Coen, um ex-fuzileiro que escapou do veículo.

A mais nova integrante do Bravo Team, Rebecca Chambers, descobriu um trem parado na floresta e entrou para investigar. Aparentemente, o trem sofreu algum tipo de acidente pois todos os passageiros estavam mortos.

Um dos passageiros supostamente mortos voltou à vida e a atacou.

Totalmente cercada e prestes a morrer, o prisioneiro Billy Coen foi o responsável por seu resgate. Rebecca ainda suspeitava de Billy, mas percebeu que os dois deveriam trabalhar juntos para sobreviver àquele pesadelo.

Pouco depois, o trem começou a se mover. O veículo acelerou e chegou a velocidades perigosas.

Para impedir um descarrilamento, o par ativou o freio. Porém, era tarde demais, e o trem caiu de lado.

Os dois mal conseguiram escapar das ferragens.

Próximo aos dois estava o Centro de Treinamento em Administração.


Voltar ao Topo



Sumário 2 de Resident Evil Ø
O Centro de Treinamento em Administração esteve fechado desde a morte do Dr. James Marcus. Sanguessugas parasitas, tomando forma humana, atacavam quem quer que entrasse na instalação abandonada. O terror real se tornava realidade.

Dois oficiais da Umbrella, Albert Wesker e William Birkin, tinham conhecimento destes acontecimentos. Eles foram enviados para retomar o local, mas o plano deu certo devido às hordas de monstros.

Enquanto monitoravam o progresso de Billy e Rebecca, os dois começaram a sentir uma presença inclinada a destruir a Umbrella e decidiram destruir a instalação. Rebecca e Billy passaram a confiar um no outro enquanto sobreviviam em um pesadelo. Ela percebeu que Billy não poderia ter matado 23 pessoas inocentes.

O par acabou se encontrando com um Marcus reanimado. Ele contou a terrível história de seu assassinato, dez anos antes.

Ele havia acabado de replicar o T-Virus após anos de pesquisa com sanguessugas, quando dos empregados de Ozwell E. Spencer, Albert Wesker e William Birkin, o assassinaram e roubaram sua pesquisa.

As sanguessugas evoluídas se uniram ao corpo de Marcus, absorvendo seu DNA até criar uma cópia do homem.

Este novo Marcus buscava se vingar da Umbrella e do mundo, iniciando a infecção com o T-Virus pela floresta ded Raccoon, resultando em uma epidemia de grande escala.

O cópia de Marcus se transformou na Queen Leech, enquanto o time da bomba que iris destruir a instalação era acionado.

Rebecca e Billy sabiam o que deveria ser feito quando a cortina de sua última batalha subiu.


Voltar ao Topo



Relatórios do crescimento das Sanguessugas
3 de fevereiro de 1978
Administrei o Progenitor a 4 sanguessugas.

Sua vontade de sobreviver as leva ao parasitismo e predatorismo. Então elas se alimentam e se multiplicam.

Este instinto as torna ótimas candidatas para pesquisa como armas biológicas. Apesar de parecerem sofrer convulsões de dor em um primeiro momento, logo se acalmaram. Após isso, não se observou grandes mudanças.

10 de fevereiro de 1978
Já se passaram sete dias desde a administração do Progenitor. Houve um rápido crescimento que dobrou seu tamanho original, e sinais de transformação estão começando a aparecer. A desova também foi bem sucedida.

Elas duplicaram seus números em apenas uma hora, mas seu apetite voraz as levou ao canibalismo. Rapidamente aumentei o suprimento de comida, mas já perdi dois espécimes.

7 de março de 1978
Alimentei-as com comida viva, mas perdi a metade quando o alimento se defendeu. Porém, as sanguessugas estão aprendendo com a experiência e começando a exibir padrões de ataque em grupo. Também estão abandonando o canibalismo. Sua evolução excede as expectativas.

22 de abril de 1978
As sanguessugas não exibem comportamento individual, mesmo quando não estão se alimentando. Elas se movem como um todo, e consumem tudo que ofereço com notável eficiência.

30 de abril de 1978
Um funcionário tropeçou em meus experimentos. Seres humanos podem ser uma fonte de comida? Como as sanguessugas vão responder?

3 de junho de 1978
Um dia digno de comemoração. Hoje elas passaram a me imitar! Com certeza me reconhece como pai... Crianças maravilhosas. Ninguém as tomará de mim...


Voltar ao Topo



Perfil de William Birkin
Um cientista renomado mundialmente, trabalhando para a Umbrella. Ele é o principal responsável pelo desenvolvimento do G-Virus. Ele também foi um elemento chave na continuidade da pesquisa do T-Virus deixada por Marcus. Porém, um desconforto surgiu entre ele e a Umbrella, levando-o a entrar em contato com o Exército Americano. A Umbrella respondeu com o envio de suas forças especiais.

Pouco antes de sua morte pelas mãos dos agentes da empresa, ele se injetou com o G-Virus e se transformou em um monstro. Ele tem uma filha, Sherry, de sua falecida esposa Annette.


Voltar ao Topo



Notas do Projeto de Recuperação
O Centro de Treinamento em Administração está abandonado desde a morte de James Marcus, em 1988. A Umbrella conduziu um projeto para recuperar a instalação e coloca-la novamente em funcionamento. Suprimentos e recursos humanos deveriam ser divididos em dois grupos e enviados, mas o primeiro foi exterminado por uma arma biológica.

A unidade de forças especiais enviada para investigar também foi surpreendida e morta pelas sanguessugas. Os líderes do Projeto de Recuperação eram Albert Wesker e William Birkin.


Voltar ao Topo



Regulamentos para os Estagiários
Missão do Centro de Treinamento

Este centro de treinamento vai criar uma nova geração de funcionários-modelo que servirão o futuro da Umbrella Corporation. Aplicando os padrões de treinamento mais rigorosos, esta instalação vai, sem restrição de gênero, raça ou credo, produzir somente os melhores candidatos a serem futuros líderes da Umbrella.

Aguardamos com entusiasmo o desenvolvimento de suas qualidades de liderança.

Diretrizes do Centro de Treinamento
Disciplina, Obediência, Igualdade.

Estas três palavras são os princípios básicos que devem guiar todos os funcionários da Umbrella Corporation, e devem ser consideradas as regras desta unidade.

Tenha-as em mente o tempo todo. Devotem-se ao treinamento, e honrem a si mesmos e à corporação.

James Marcus,
Diretor,
Umbrella Corporation
Centro de Treinamento em Administração



Voltar ao Topo



Diário de Marcus 1
4 de dezembro
Finalmente conseguimos... o novo virus! O chamamos de Progenitor. Começarei a analisa-lo detalhadamente de imediato.

23 de março
Spencer diz que vai abrir uma empresa. Bom, eu não ligo, desde que eu possa continuar a pesquisar o Progenitor. Ele pode fazer o que quiser...

19 de agosto
Spencer vive me pedindo para ser diretor de sua nova unidade de treinamento. Talvez sejam os negócios, mas ele está insistindo insuportavelmente. Talvez eu possa usar tirar vantagem disso. Preciso de uma instalação especial para explorar de forma adequada todos os todos os segredos deste vírus. Um lugar onde ninguém estará em meu caminho...

30 de novembro
Maldito Spencer! Ele veio reclamar pra mim de novo. Ele acha que o Progenitor não é nada mais que uma máquina de gastar dinheiro. Tolo! Mas se a influência dele continuar crescendo... só pode ser ruim para minha pesquisa. Se eu quiser desenvolver o Progenitor adequadamente, devo fortalecer minha posição também.

19 de setembro
Finalmente... descobri uma maneira de construir um novo tipo de vírus tendo o Progenitor como base. A mistura com o DNA de sanguessuga foi o que eu precisava. Chamo este novo vírus de T, e ele marca o primeiro derivado bem-sucedido da linha Progenitor.

23 de outubro
Isso não é bom! Não tenho como esperar progressos a partir da experimentação em meros roedores. Somente humanos são cobaias mamíferas adequadas para estas experiências. De outra forma, nunca terei progresso real...

15 de novembro
Alguém parece suspeitar de algo em meus experimentos, mas talvez seja somente minha imaginação. Bem, se alguém se aproximar demais, podem sem querer acabar “auxiliando” minha pesquisa!

13 de janeiro
Finalmente, elas estão prontas. Minhas maravilhosas sanguessugas! Aqueles de baixa inteligência nunca terão o privilégio de saborear este sentimento de alegria e satisfação! Agora, finalmente, posso agir contra Spencer. Logo, controlarei tudo...

31 de Janeiro
Os aparelhos que preparei para proteger meu trabalho foram mexidos. Parece que alguém veio procurar pelo T e as sanguessugas. Tolo. Sem dúvida um trabalho do grupo de Spencer.

11 de fevereiro
Hoje, mais uma vez encontrei evidência de alguém vagando pela entrada dos laboratórios. Se é disso que estão atrás, devo encontrar uma maneira de lidar com eles. Talvez eu deva fazer com que William e Albert acabem com as pestes... Aqueles dois são os únicos em quem confio. Além de minhas adoradas sanguessugas, claro. Mas Spencer... não acaba aqui, não é?


Voltar ao Topo



Notas sobre Zumbis
Zumbis já foram humanos, infectados e ressucitados pelo T-vírus. Eles perdem a habilidade racional o que, ao lado da decomposição constante de seus corpos, os levou a serem chamamos de zumbis. Eles apareceram em grandes números com o vazamento do T-vírus. A fome insaciável leva os portadores a comerem organismos vivos, o que só aumenta a infecção.


Voltar ao Topo



Diário do Caseiro
9 de maio de 1998
À noite, jogamos poker com Scott, o guarda, Alias e Steve, o pesquisador. Steve estava muito sortudo, mas acho que estava trapaceando. Que cretino!

10 de maio de 1998
Hoje um dos chefões pediu que eu tomasse conta de uma nova criatura.

Parece um gorila sem pele, e me instruíram a dá-lo animais vivos.

Quando eu atirei um porco, eles brincaram com o bicho... arrancando as pernas do dele e arrancando as tripas antes de finalmente come-lo.

11 de maio de 1998
Em torno das 5 da manhã, o Scott me acordou de repente. Ele estava vestindo uma roupa de proteção. Ele me mandou vestir uma também. Disse que houve um acidente no laboratório subterrâneo. Eu sabia que algo assim aconteceria. Os infelizes da Pesquisa nunca dormem, nem mesmo nos feriados, então era uma questão de tempo até que um deles escorregasse.

12 de maio de 1998
Estou vestindo esta maldita roupa espacial desde ontem. Minha pele está ficando suja e coça por todo lado. Os malditos cães ficaram me olhando engraçado, então eu decidi não alimentá-los. Danem-se.

13 de maio de 1998
Fui à enfermaria pois minhas costas estão inchadas e coçando. Eles colocaram um enorme curativo e me disseram que eu não precisava mais vestir a roupa espacial. Tudo que quero é dormir.

14 de maio de 1998
Quando acordei de manhã, encontrei outra bolha no meu pé. Acabei arrastando meu pé até o canil. Eles estão quietos desde manhã, o que é incomum. Descobri que alguns deles escaparam. Talvez esta seja a maneira deles de se vingar de mim por não te-los alimentado nos últimos três dias. Se alguém descobrir, estou ferrado.

16 de maio de 1998
Há rumores de que um pesquisador que tentou escapar da mansão ontem a noite foi morto. Todo meu corpo está queimando e coçando, e eu estou suando o tempo todo. Cocei um inchaço no meu braço e um pedaço de carne decomposta simplesmente caiu.
Que diabos está acontecendo comigo?

19 de maio de 1998
Febre sem mas coçando. Hoje faminto e comi comida dos cachorrinhos.

21 de maio
Coçando coçando Scott veio cara feia então matei ele. Gostoso

4 / /
Coçando. Gostoso.


Voltar ao Topo



Perfil de Jill Valentine
Membro do Alpha Team dos S.T.A.R.S. Muito habilidosa e especialista em arrombamento de fechaduras, o que a rendeu o estranho título de “Mestre das Destrancas”. Altamente treinada em desarmamento de bombas, também é excelente na análise de qualquer situação, determinando a melhor forma de se agir. Seus anos na Força Delta do Exército Americano a tornaram uma campeã de tiro.

Após a destruição de Raccoon City, ela e Chris se uniram a uma unidade privada de contenção de acidentes biológicos com o objetivo de derrubar a Umbrella de uma vez por todas. Séria e com um forte senso de justiça, ela é muito direta em suas ações. Ela normalmente mostra seu lado forte para os outros, mas as vezes abaixa a guarda e demonstra um lado mais tenro.


Voltar ao Topo



Perfil de Chris Redfield
Membro do Alpha Team dos S.T.A.R.S., tem a melhor precisão entre os atiradores do esquadrão. Ele foi um piloto da Força Aérea Americana, e foi rigorosamente treinado em combate corpo a corpo e com facas. Ele persegue a Umbrella e as pessoas por trás dela desde a queda de Raccoon City, ajudando a organizar uma unidade privada de contenção de acidentes biológicos.

Um observador excelente e de grande conhecimento, seu senso de certo e errado é inabalável. Isto normalmente é motivo de conflito entre Chris e seus superiores. Ele é super-protetor em relação a sua irmã mais nova, Claire.


Voltar ao Topo



Perfil de Kenneth J. Sullivan
Um membro do Bravo Team dos S.T.A.R.S., ele é um veterano e confiável, trazendo sua vasta experiência e sabedoria a suas investigações. Ele é encarregado do reconhecimento e posicionamento de segurança da equipe. Ele chegou à mansão, mas foi logo assassinado e se tornou refeição de um zumbi.


Voltar ao Topo



Perfil de Forest Speyer
Membro do Bravo Team dos S.T.A.R.S., suas habilidades de tiro chegam a rivalizar com as de Chris. Ele escapou para a mansão, mas foi atacado por um monstro e deixado para morrer no terraço, onde seu corpo mais tarde é descoberto.


Voltar ao Topo



Notas sobre os S.T.A.R.S.
O Serviço de Táticas e Resgates Especiais, ou S.T.A.R.S., foi estabelecido pelo Departamento de Polícia de Raccoon e é dividido entre Alpha Team e Bravo Team. Este grupo de elite foi formado para agir em casos de terrorismo, crime organizado e emergências difíceis demais para a força policial comum.

Seus membros são especialistas escolhidos a dedo, os melhores entre os melhores. Sua fundação foi possibilitada por doações de empresas privadas, principalmente da
Umbrella Corporation.


Voltar ao Topo



Notas sobre a “Mansão”, Unidade de Pesquisa de Arklay
Unidade de pesquisa da Umbrella localizada no coração da Floresta de Raccoon.As instalações primárias estão no subsolo, enquanto a mansão de dois andares acima delas serve como fachada. A construção da mansão incluiu um grande número de armadilhas e dispositivos criados pelo arquiteto George Trevor.


Voltar ao Topo



Notas sobre o Cerberus
O Cerberus é uma arma biológica criada pela administração do T-Virus em grandes Dobermans utilizados pelas Forças Armadas. Sua pele é gravemente decomposta, enquanto sua velocidade é resistência são aumentadas consideravelmente. Quando localiza sua presa, a criatura se coordena com outras do bando e ataca em ondas.

Suspeita-se que eles tenham sido a principal causa dos inúmeros corpos mutilados encontrados na Floresta de Raccoon.


Voltar ao Topo



Notas sobre o Crimson Head
Um zumbi que passou por uma mutação inesperada, com uma ferocidade maior que a de um zumbi normal. O processo de mutação requer que o zumbi seja incapacitado.

Assim, o tecido corporal da criatura é reconstruído em nível celular, resultando em atividades renovadas e a coloração vermelha que dá nome ao Crimson Head (cabeça vermelha). Possui garras longas e afiadas e persegue suas vítimas com uma velocidade nunca observada em outros zumbis.


Voltar ao Topo



Notas sobre o Hunter
O Hunter é uma arma biológica de combate nascida de um óvulo humano fertilizado, que foi injetado com DNA réptil e T-Virus. É extremamente mortal em combate e possui garras longas e afiadas. É inteligente o bastante para executar comandos básicos e pode rasgar a presa com uma agilidade e pulos surpreendentes, fazendo com que a criatura realmente mereça o nome Hunter (caçador).


Voltar ao Topo



Notas sobre o Neptune
Uma nova forma de arma biológica criada a partir de um grande tubarão branco. Foi desenvolvida como experimento que comprovaria que o T-virus combinaria bem com criaturas marinhas.

Porém, a introdução do T-virus trouxe pouco aumento à força pré-existente do tubarão, e o resultado mal pode ser empregado como uma verdadeira arma biológica. No mar, não conhece inimigos, mas em terra, é incapaz.


Voltar ao Topo



Notas sobre as Vespas
Estas vespas foram infectadas de forma secundária, ao ingerir insetos portadores do T-virus. Como resultado, elas cresceram a grandes tamanhos. Estas vespas são insetos de sociedade que se juntam em colméias. Apesar de ser possível acabar com uma ou duas, qualquer vítima infeliz de seu ataque acaba se tornando presa de um grande número de criaturas que atacam em enxames.

Seu ferrão pode introduzir grandes doses de seu veneno natural misturado com T-virus.


Voltar ao Topo



Notas sobre o Adder
Estas pequenas cobras venenosas foram infectadas pelo T-virus de forma secundária, levando-as a um aumento na habilidade de ataque à presa, fruto de mutação. Têm a habilidade de se multiplicar com velocidade impressionante e seu já potente veneno foi fortalecido como efeito do vírus. A mordida dos Adders também tem o potencial de espalhar o T-virus.


Voltar ao Topo



Notas sobre a Plant 42
A Plant 42 foi criada acidentalmente durante a infecção pelo T-virus. Os pesquisadores responsáveis pela descoberta a estudaram com muito interesse, já que seu crescimento ultrapassava o de outras plantas.

Apesar de não poder mover seu tronco, pode chicotear com seus tentáculos para capturar a presa e sugar seu sangue em busca de nutrientes. Ela também criou muitos outros mecanismos de defesa para se proteger de possíveis atacantes.


Voltar ao Topo



Notas sobre a Web Spinner
Uma nova arma biológica desenvolvida a partir dos primeiros experimentos com artrópodes. Seu nome deriva de suas raízes como uma aranha, mas a criatura modificada agora utiliza seu veneno ácido para capturar presas e não depende mais de teias. Com sua habilidade aracnídea de escalar paredes e tetos, foi considerada uma arma útil, mas a impossibilidade de exercer controle sobre a criatura encerrou esta linha de pesquisa.


Voltar ao Topo



Notas sobre a Black Tiger
Uma Web Spinner descartada que mutou, crescendo ainda mais e se tornando mais letal. Pode ser diferenciada de uma Web Spinner devido às marcas pretas em seu corpo. Sua habilidade de criar uma teia e ninho retornou, fornecendo uma nova maneira de capturar grandes presas.


Voltar ao Topo



Trecho do Wesker’s Report sobre o Plano Tyrant
Uma “Arma Biológica de Combate” altamente sofisticada – com inteligência, capaz de cumprir ordens programadas e agir como um soldado. Este é o monstro que tentamos criar e o chamamos de “Tyrant” (Tirano).

Mas, desde o início, havia um grande obstáculo- era praticamente impossível obter um indivíduo vivo em quem basear o Tyrant. A quantidade de indivíduos humanos geneticamente adaptáveis para o projeto era extremamente limitadamente.

Isso se deve à natureza do “T-virus”.

A variante de “T-virus” ideal para a criação de zumbis e Hunters é adequada para a maioria dos seres humanos, mas tem o defeito de destruir as células cerebrais do hospedeiro.

Para transformá-lo em um Tyrant, precisamos manter a inteligência do indivíduo em um certo nível.

Para superar este problema, Birkin trabalhou na extração de uma variante que causaria um dano menor ao cérebro, quando o vírus se adaptasse perfeitamente ao portador.

Porém, seres humanos compatíveis geneticamente a esta variável são raríssimos.

O relatório de simulação do time de Análise Genética nos mostrou que somente um em dez milhões infectados se transformaria em um Tyrant, e o restante se tornaria zumbis.

Poderia ser possível desenvolver uma variante mais progressiva, que transformaria mais humanos em Tyrants.

Porém, para avançar na pesquisa, precisávamos de cobaias com compatibilidade perfeita para testes com a nova variante.

Havia pouca possibilidade de tal espécime nos ser entregue, pois mesmo que utilizássemos todo o EUA, só seríamos capazes de encontrar cerca de 50 deles.

Na verdade, na época, mesmo com o maior dos esforços, só conseguimos coletar algumas espécimes com uma compatibilidade aproximada.

Desde o começo, nossa pesquisa estava paralisada.


Voltar ao Topo



Correspondência para o Chefe de Segurança
CONFIDENCIAL
Para: Chefe de Segurança
Data? 22 de Julho de 1998 2:13

O “Dia X” se aproxima de nós. Execute as seguintes ordens em uma semana. Requisitam-se ações imediatas.

1.Atraía os S.T.A.R.S. à mansão, e obtenha dados de combate das armas biológicas contra eles.
2. Colete dois embriões de cada espécie mutada como amostras, com exceção do Tyrant. Destrua-o.
3. Garanta a total destruição da Unidade de Pesquisa de Arklay, incluindo todo o pessoal e cobaias de teste. Disfarce as mortes como acidente.

Quando os procedimentos acima forem executados, informe o quartel-general para mais instruções.


Voltar ao Topo



Carta do Pesquisador
8 de junho de 1998

Minha querida Ada,

Quando você ler esta carta, não serei mais o homem que você conheceu. Os resultados do meu teste chegaram hoje, e como eu suspeitava, são positivos.

Me sinto oscilando no limite da sanidade só de pensar em meu destino iminente. Daria tudo para não me tornar um deles.

Até onde sei, você não está infectada. Sinceramente espero que as coisas não cheguem a tal, mas caso você seja a última pessoa viva, quero que pegue o material da Sala de Dados Visuais. Então, ative o Sistema de Auto-Destruição na Sala de Força, e fuja daqui. Faça tudo que puder para trazer todo este incidente a público.

Se tudo ainda estiver correndo bem, você poderá abrir todas as trancas utilizando o Sistema de Segurança. Preparei o terminal na sala de segurança para que você possa logar usando meu nome e o seu como senha.

Você precisará de outra senha para liberar a tranca do Subsolo Nível 2, onde está localizada a Sala de Dados Visuais.

Como medida de segurança, codifiquei a senha em uma chapa de raio-x. Eu te conheço, e sei que vai descobri-la sem dificuldade.

Há somente mais uma coisa... e é meu último pedido. Espero que você nunca me veja neste estado, mas se você me encontrar em minha horrível forma, peço que acabe com meu sofrimento. Espero que entenda.

Obrigado, Ada.

Atenciosamente,
John


Voltar ao Topo



Notas sobre o Chimera
Esta grotesca arma biológica foi criada pela combinação de genes humanos com os de uma mosca. Apesar da forma geral ser humanóide, a criatura manteve as características de uma mosca, como a habilidade de escalar parecer e seus membros afiados.

Sua inteligência se equipara à de um inseto, e seu corpo contém inúmeras larvas; Sua aparência provoca medo nos humanos que as vêem.


Voltar ao Topo



Notas sobre o Tyrant (T-002)
Um produto do Centro de Pesquisas de Arklay, e a forma de vida definitiva, baseada na estrutura de um corpo humano masculino. Sua destreza em combate é a maior de todas as armas biológicas e seu nome vem do vírus que o criou. Possui as faculdades mentais para executar ordens e é extremamente durável.

Ainda existem problemas com o mecanismo de controle, então dados de combate contra oponentes reais era necessário para maiores avanços. Se pressente que sua vida está em perigo, a criatura remove seu limitador de força e se transforma no ainda mais poderoso Super Tyrant.


Voltar ao Topo



Notas sobre as armas biológicas
Uma arma biológica, ou B.O.W., é um organismo modificado com o poder do T-virus, desenvolvido pela Umbrella. Há inúmeras variações de armas, todas desenvolvidas para diferentes propósitos, de combate a contaminação viral. O humanóide Tyrant é considerado por muitos a arma biológica mais bem sucedida.

O termo B.O.W. distingue todas as armas orgânicas da Umbrella, mas não inclui monstros criados como resultado de infecção secundária pelo T-virus.


Voltar ao Topo



Sumário 1 de Resident Evil
O Bravo Team do S.T.A.R.S. foi enviado para averiguar a causa dos terríveis assassinatos ocorridos nas Montanhas Arklay, mas todo o contato com eles foi perdido durante a missão.

O Alpha Team foi enviado para investigar.

Enquanto procuravam por seus companheiros, o Alpha Team foi atacado por monstros e forçados a fugir para uma assustadora mansão.

Os sobreviventes, Chris, Jill, Barry e Wesker continuaram a busca pelo Bravo Team, mas descobriram que muitos deles haviam sido mortos pelos zumbis.

A mansão estava cheia de armadilhas e estranhos mecanismos, e tomada por cães monstruosos, corvos, aranhas e plantas sugadoras de sangue. Os mistérios em torno da antiga residência ficaram mais aparentes a medida que o time batalhava contra seus terríveis habitantes.

A mansão, na verdade, era uma fachada para uma unidade de pesquisa da Umbrella. O Alpha Team conseguiu encontrar os sobreviventes do Bravo Team – Rebecca, Richard e Enrico – mas Richard faleceu pouco depois e Enrico foi assassinado quando tentava avisá-los de que havia um traidor em meio a eles.


Voltar ao Topo



Sumário 2 de Resident Evil
Jill e Chris chegaram ao subsolo da mansão, e encontraram a unidade de pesquisa de alta tecnologia da Umbrella.

Eles se encontraram com Wesker na câmara de cultivo, e descobriram que ele era o traidor. Como um antigo funcionário da Umbrella, ele se aproveitou da oportunidade apresentava pela infecção e coletou dados sobre a efetividade de combate das armas biológicas contra soldados altamente treinados. Wesker também tinha planos de trair a Umbrella.

Com o espantoso poder do Tyrant em suas mãos, ele não precisava mais seguir ordens de terceiros.

Porém, ao liberar o Tyrant, a criatura atravessou o corpo de Wesker com sua garra gigante.

O monstro perseguiu Jill e Chris, enquanto um mecanismo de auto-destruição era inicializado. O par entrou em contato com Brad, o piloto de helicóptero do Alpha, e correram ao heliporto para escapar.

O Tyrant os seguiu, e se aproximava a cada passo.


Voltar ao Topo



Perfil de Brad Vickers
Membro do Alpha Team dos S.T.A.R.S. Ele é responsável pela proteção química e também serve como piloto de helicóptero do time. Ele tende a ser covarde, uma falha demonstrada quando ele fugiu e deixou seus companheiros para a morte na mansão. Sua consciência pesada o forçou a voltar e tentar salvar os restantes.

Apesar deste momento de coragem, ele nunca mudaria sua verdadeira natureza. No final, foi perseguido e morto pelo Nemesis.


Voltar ao Topo



Perfil de Richard Aiken
Membro do Bravo Team dos S.T.A.R.S. Ele é o reforço da equipe e é especialista em escopetas. Ele também é encarregado de ajudar a inexperiente Rebecca Chambers; Este jovem é disposto e franco com os outros. Ele cuida das pessoas e faz o que puder, mesmo que custe sua vida, para proteger alguém.


Voltar ao Topo



Perfil de Edward Dewey
Um membro do Bravo Team do S.T.A.R.S. Ele é o especialista em segurança do time e, apesar de normalmente servir como piloto, foi co-piloto de Kevin Dooley na missão da Floresta de Raccoon. Após o pouso forçado do helicóptero, ele descobriu o Ecliptic Express e o adentrou, sendo mordido por um zumbi, fazendo dele a primeira vítima dos S.T.A.R.S.


Voltar ao Topo



Notas sobre o Corvo
Corvos selvagens infectados pelo T-virus. Apesar de sua aparência praticamente não ter sido alterada pela infecção, eles se tornaram mais violentos e não se assustam com sons altos. A sua capacidade de voar os torna um portador muito perigoso do vírus.


Voltar ao Topo



Perfil de Enrico Marini
Ele é o líder do Bravo Team dos S.T.A.R.S. e segundo em comando da unidade. Enrico é um veterano que possui habilidades de sobrevivência e é muito bem visto por seus superiores. O Bravo Team de Enrico estava investigando os crimes bizarros na Floresta de Raccoon quando seu helicóptero foi obrigado a realizar um pouso de emergência. Eles continuaram a investigação a pé.

Pelo caminho, seu time se separou e foi atacado por monstros na floresta. Enrico decidiu que a melhor chance de sobrevivência do Bravo Team era fugir para a mansão, uma unidade de pesquisa secreta da Umbrella. Depois de escapar para lá, Enrico descobriu que havia um traidor nos S.T.A.R.S.


Voltar ao Topo



Carta selada a Sergei Vladimir
Prezado Coronel,

Faz tempo desde a última vez que nos vimos. O verão já chegou à Rússia?

Sei que isto é inesperado, mas tenho um pedido que somente você pode realizar, velho amigo.

Você já sabe, pela conferência na TV no outro dia, que uma resposta ao incidente em Arklay foi ordenada.

O pedido para o Dia X já foi enviado. Há agito por trás das portas, pedindo uma destruição total da unidade.

Porém, não deixo de pensar que é um desperdício, ainda mais com nosso guardião de Creta.

Peço desculpas por te pedir isso, mas você pode voar até Raccoon e recuperar o protótipo para mim?

Há um motivo para a urgência neste pedido. Forças ocultas estão em ação, tentando me encurralar.

Suspeito que há mais do que eu suspeitava por trás do acidente com o vírus e tantos outros incidentes. A companhia decidiu destruir qualquer evidência implicando seu envolvimento.

Nas atuais circunstâncias, temo que qualquer correspondência enviada pelos meios tradicionais será monitorada, então selei está mensagem.

A Umbrella está envolvida em uma situação perigosa, e estes são tempos perigosos. É aqui que aqueles que querem tirar vantagem de tais infortúnios começarão a surgir.

Você sempre foi nosso fiel escudeiro, e o momento em que precisarmos de seus serviços novamente chegará.
Boa caçada.

(não assinada, mas lacrada com um antigo selo)


Voltar ao Topo



Notas sobre a Yawn
Esta cobra venenosa, criada para uso como cobaia de teste para armas biológicas, escapou e foi infectada pelo T-virus, fazendo com que crescesse a um grande tamanho. Rapidamente fez da mansão sua casa e comeu muitos pesquisadores. O veneno que secreta através de suas presas afiadas requer um poderoso antídoto para ser curado.

Se a vítima não receber tratamento imediato, o veneno a mata em questão de minutos. Por parecer estar bocejando quando engole sua vítima, a ela foi dada o nome Yawn (bocejo).


Voltar ao Topo



Memorando sobre o Vírus
Somos amigos há um bom tempo, então espero que me perdoe por cortar as formalidades. Não tenho muito tempo. Devo descrever já como usar o item em questão.

A amostra que você recebeu veio do estoque de mutações. Ela possui uma característica única.

Deve ser injetado no hospedeiro pelo menos 5 minutos antes do necessário. Os resultados são quase imediatos, mas alguns minutos são necessários antes do efeito começar.

Mesmo após a morte, desde que uma parte do corpo do hospedeiro permaneça, o vírus pode reconstruir o restante do corpo e trazê-lo de volta à vida.

Durante o processo, há um breve período onde o hospedeiro parece, para todos os efeitos, morto.

Em experimentos com animais, 70% das cobaias se tornaram mais poderosos como fruto desta ressurreição. Seus sistemas muscular e circulatório excediam as capacidades do possuído em vida.

Este vírus foi produzido para conquistar a morte. 20% voltaram à vida, mas sem os efeitos colaterais presentes no grupo primário. Os 10% restantes permaneceram mortos.

Em outras palavras, há uma chance de 90% de ressurreição. O vírus ainda não foi utilizado em humanos, mas isto logo vai mudar.

Não sei o quanto isto irá te ajudar, mas sei que você fará bom uso.
Boa sorte.


Voltar ao Topo



Diário de alguém
14 de novembro de 1967
Estou atordoada depois daquela injeção que me deram.
Não vejo mamãe.
Para onde a levaram?

Ela prometeu que escaparíamos juntos.
Será que ela escapou sozinha e me deixou para trás?

15 de novembro de 1967
Encontrei mamãe.
Comemos juntas.
Eu estava muito feliz.

Mas ela era falsa. Não minha mamãe real.
Mesmo rosto mas diferente por dentro.

Preciso encontrar mamãe.
Preciso devolver o rosto de mamãe
.
Eu peguei o rosto de mamãe de volta.

Ninguém pode ter mamãe além de mim.
Eu colei o rosto dela em mim para que não fuja.

Pois mamãe triste quando a encontrei sem rosto.

17 de novembro de 19 67
de dentro da caixa, cheiro de mamãe.

talvez mamãe verdadeira lá dentro.

caixa de pedra dura. Doeu.
cabo de aço no caminho.

não posso ver mamãe por causa 4 pedras.

19
papai colado primeiro
mamãe colada sgunda
dEntro vermelhO e eSCorregadio branCo e duRo

mãE verdadeira não lÁ

não sei papai
encontrei mamãe de novo

quanod coli maMãe
ela não se moveu mais
ela gritava

por que?
S quero esta com ela

4
mamãe
cadê
tenho sauddes


Voltar ao Topo



Carta para alguém
Para minha Lisa,
Dia a dia sinto minha consciência se esvaindo cada vez mais.

As injeções que me foram dadas pelos homens de roupa branca reduziram um pouco as coceiras de Mamãe. Hoje eles me deram outra injeção dizendo que era “nutritiva”.

Quando eles me dão os remédios, mamãe não consegue pensar direito, mas estou chocada e triste por não poder pensar em você o tempo doto.

Mamãe está com medo. Medo de esquecer de tudo, especialmente as lembranças de você e papai... Como vocês se parecem, como éramos juntos...

Todas estão começando a desaparecer para algum lugar escuro em minha mente.

Oh Lisa, eu queria poder tocar seu rosto e te segurar em meus braços agora, para manter as maravilhosas memórias de você e papai.

Lisa, não podemos mais ficar aqui. Temos que escapar!

Ouça-me Lisa. Nossa chance de escapar é na próxima vez que formos juntas ao laboratório. Vamos fingiur estar inconscientes, e quando o homem de roupas brancas estiver desprevenido, é nossa chance.

Quando estivermos do lado de fora, vamos procurar pelo papai juntas. Okay queridinha?

Seja forte, Lisa

13 de novembro de 1967
Jessica Trevor


Voltar ao Topo



Foto de Família
Há algo escrito na parte de trás.

Vírus Progenitor administrado
(10 de novembro de 1967)

Jessica
Vírus administrado: Tipo-A

Plasmólise de tecido durante ativação celular.

Fusão viral: Negativa
Ação: Destruída

Lisa
Vírus administrado: Tipo-B

Plasmólise de tecido durante ativação celular.

Fusão viral: Positiva mas com fusão retardada

Modificação corporal: Resultados constantes observados

Status: Continuar observação protegida

George
Ação: Assassinado
(30 de novembro de 1967)


Voltar ao Topo



Notas sobre a Família Trevor
A família de George Trevor, o brilhante arquiteto que desenhou e supervisionou a construção da mansão de Arklay. A construção levou cinco anos, e quando foi completada, Spencer decidiu que George sabia demais. Ele foi aprisionado na mansão, enquanto sua mulher Jessica e sua filha Lisa eram submetidas a experimentos virais.

Jessica era incompatível e foi destruída, enquanto George se viu preso no produto de seu próprio planejamento. A família Trevor se tornou a primeira vítima da ambição cega de Spencer.


Voltar ao Topo



Perfil de Lisa Trevor
Ela foi aprisionada por aproximadamente 30 anos na mansão, e submetida a experimentos contínuos que a transformaram em um monstro. Inúmeras pesquisas virais a tornaram imune à própria morte e logo levaram à descoberta do G-virus por Birkin.

Lisa tem a perturbadora peculiaridade de arrancar os rostos de suas vítimas e colocá-los sobre o próprio. Houve repetidas tentativas de destruí-la, mas todas falharam. Ela acabou presa e deixada para vagar os corredores da mansão.


Voltar ao Topo



Diário de Jill
7 de agosto
Duas semanas se passaram desde aquele dia. Minhas feridas físicas se curaram, mas não consigo esquecer aquele pesadelo. Para a maioria das pessoas, é tudo história. Mas para mim, sempre que fecho os olhos, tudo retorna.
Zumbis comendo pessoas e os gritos de meus companheiros morrendo. Não, as feridas em meu coração ainda precisam se curar...

13 de agosto
Chris tem causado muitos problemas recentemente. O que há com ele? Ele raramente fala com outros policiais e vive no limite. Outro dia, ele socou o Elran, do Departamento de Crimes Juvenis, somente por acidentalmente derrubar café em cima dele.

Tentei me aproximar, mas quando ele me viu, ele simplesmente piscou e saiu andando. Imagino o que se passa na cabeça dele...

15 de agosto
À meia noite, Chris, que está de licença, me ligou e pediu que eu me encontrasse com ele em seu apartamento. Quando cheguei lá, ele me mostrou diversos papéis, partes de uma pesquisa viral chamada simplesmente de “G”.

De acordo com Chris, “o pesadelo continua”. Ele mais tarde disse que “ainda não está acabado”. Parece que desde aquele dia na mansão ele tem lutado para revelar a verdade sozinho, sem descanso e sem nem mesmo me contar.

24 de agosto
Chris deixou a cidade e foi para a Europa. Barry disse que ia enviar sua família para o Canadá primeiro e se encontraria com Chris. Decidi permanecer em Raccoon City por enquanto pois sei que a unidade de pesquisa será vital para este caso.

Levantarei o máximo de informação que conseguir e me unirei a Chris e Barry, em cerca de um mês. Sei que é aí que minha verdadeira luta vai começar...


Voltar ao Topo



Perfil de Carlos Oliveira
Um jovem militar com sangue de nativos americanos em suas veias. Ele atuou em operações de guerrilha anti-governo na América do Sul. Depois de forças federais desbaratinaram sua organização, ele foi recrutado pela Umbrella Corporation para se unir à U.B.C.S., sua unidade de operações especiais.

Ele é especialista em armamento pesado e operação de veículos, sendo assim um recurso valioso. É bondoso e brincalhão. Talvez por ter crescido em maio à violência, ele é corajoso e sempre disposto a atirar-se frente ao perigo.


Voltar ao Topo



Notas sobre o U.B.C.S.
O Serviço de Contenção de Incidentes Biológicos da Umbrella, ou U.B.C.S., é um grupo militar privado operado pela empresa. Ele existe primeiramente para controlar desastres causados pelos produtos da companhia e são sempre os primeiros nos locais de acidente.

Devido à natureza perigosa de seu trabalho, muitos de seus membros são criminosos de guerra, refugiados e outros recrutados com a promessa de perdão de sentenças de morte e prisão perpétua. Estes soldados normalmente são ex-membros de exércitos de países comunistas e possuem um sólido passado militar.


Voltar ao Topo



Notas sobre Raccoon City
Uma cidade industrializada localizada no meio-oeste americano. A cidade é cercada de natureza, com uma grande floresta ao norte e um grande estoque de água fresca. Raccoon City tem uma população de 100 000 pessoas, sendo classificada como uma cidade de tamanho médio.

A cidade atraiu, de forma bem-sucedida, investimentos de uma multinacional, a Umbrella, e logo cresceu, tornando-se uma cidade dormitório, com quase um terço de sua população empregada diretamente pela companhia.


Voltar ao Topo



Memorando do Repórter
Finalmente! Encontrei a evidência que precisava para provar que a “doença canibal” está presente nesta cidade.

Testemunhei com meus próprios olhos! Vi um homem matando outro. Ele se comportava como uma besta selvagem, arrancando a carne dos ossos. Foi horrível. Ouvi rumores que diversas pessoas agora sofrem desta doença. A causa, porém, continua sendo um mistério. Devo investigar isto mais além...

O governo colocou Raccoon City sob lei marcial para impedir o avanço da doença. Devido a isso, perdi contato com a mídia fora da cidade. Mas não desistirei ainda. Como jornalista, tenho um dever perante às pessoas e minha profissão.

Pelo que consegui levantar, a doença ainda não se espalhou pelo país. Acredito que esta cidade possui a chave para a criação da doença e sua cura.

Os militares construíram bloqueios ao redor da cidade para impedir as pessoas de escaparem e disseminarem a doença. A maioria dos cidadãos desta antiga grande cidade estão mortos ou infectados. Sei que a quarentena da cidade é a decisão certa, mas não deixo de sentir pena de mim mesmo.

Serei infectado ou comido? Imagino que não importe. Meu destino já foi selado. Tudo que tenho é meu trabalho. Não desistirei enquanto não resolver o mistério desta doença mortífera. Já descobri que ela não é transmitida pelo ar, mas sim por outros meios.


Voltar ao Topo



Memorando de Dario
Não deixo de imaginar se alguém lerá estas palavras, mas escrevê-las me ajuda a manter o último vestígio de sanidade que ainda possuo.

Depois que eu me tornar refeição para os monstros, tenho certeza que os militares responsáveis pelo fechamento da cidade rirão ao ler este memorando.

É assim que tudo deveria acabar? Não quero morrer. Não estou pronto...

Minha esposa, filha, mãe...
Toda minha família foi morta. Mas nada disso importa. Agora, preciso me preocupar comigo mesmo. É tudo que me resta.

Nunca imaginaria meu fim desta forma. Eu tinha tanto a fazer. Em vez de me tornar um vendedor, eu deveria ter tentado ser escritor. É o que sempre quis fazer, mas minha mãe não apoiava meu sonho.

Por que a ouvi?

Este parece o fim do grande Dario Rosso, o futuro autor de best-sellers.

Ceifado na flor da idade...


Voltar ao Topo



Notas sobre o Grave Digger
Um artrópode que sofreu mutação, aumentando de tamanho como efeito colateral do T-virus. A criatura fica entocada sob a terra até sentir uma presa, quando sobe à superfície e a apanha de surpresa.

O Grave Digger mantém a aparência de uma minhoca e pode crescer até 10 metros de comprimento. Suas poderosas mandíbulas podem mastigar concreto, e seu surpreendente sistema digestivo o permite engolir uma vítima humana por inteiro.


Voltar ao Topo



Notas sobre o Licker
Estas criaturas eram zumbis antes do T-virus transformar seus corpos mais profundamente. Foram chamado de “Lickers” (lambedores) devido às línguas extremamente longas que possuem. Outras mudanças envolvem o cérebro crescendo a ponto de se tornar visível, e sua pele se deteriorar e cair expondo sua estrutura muscular deformada.

Esta última mutação facilita a locomoção pelos quatro membros e permite que eles subam em paredes e tetos. Fisicamente, têm performance muito melhor que a de zumbis e caçam as presas pelo som, atacando com suas línguas cortantes. Também podem utilizar suas afiadas garras para saltar e atacar.


Voltar ao Topo



Notas sobre a Ivy
Oficialmente chamada de Plant 43, esta arma biológica foi desenvolvida com a análise dos dados da Plant 42 que apareceu na mansão. Possui as habilidades de sugar sangue da Plat 42, e demonstram novos traços, como a habilidade de se mover sozinhas e atacar as presas com suas duas vinhas.

Também possui a habilidade de cuspir enzimas digestivas de sua cabeça, que se assemelha a uma flor, executando um golpe final. Seus movimentos são lentos, provavelmente devido às fracas forças hidráulicas que emprega em sua locomoção.


Voltar ao Topo



Notas sobre as Baratas Gigantes
Baratas normais que viveram nos esgotos até se infectarem com o T-virus, crescendo até 40cm, ou 8 vezes seu tamanho normal. Sua dureza natural permaneceu intacta, ajudando a população a explodir. Elas têm uma tendência a morder carnes moles de suas presas, e em humanos, tendem a atacar a água próxima à artéria carótida.

Há relatos de ataque em humanos, nos quais grupos de baratas saltaram na face das vítimas, asfixiando-as devido a seus números. Elas lutaram contra ratos mutados pelo controle dos esgotos e venceram. Desde então, demonstraram tendências de canibalismo.


Voltar ao Topo



Notas do Monitor
Uma organização interna de espionagem da Umbrella passou a monitorar atividades suspeitas entre seus empregados. Eles são normalmente inseridos em meio à organização e mantém a imagem de empregados normais para conduzir suas atividades. Há muitos colocados na U.B.C.S., sendo que um deles é Nicholai Ginovaef.

Duas ordens vão de espionagem em colegas e destruição de evidências até operações de limpeza, que incluem assassinatos. As recompensas para operações bem sucedidas superam de longe os riscos e os monitores não sentem remorso ao entregar ou matar seus supostos colegas. Rumores são conta de que o Coronel Sergei Vladimir é o responsável por este grupo.


Voltar ao Topo



Fax do quartel general
Atenção.
O projeto Raccoon City foi abandonado. Nossa manobra política no Senado para atrasar os planos falhou. Todos os supervisores devem evacuar imediatamente. O Exército dos EUA vai executar seu plano amanhã pela manhã. A cidade será destruída ao nascer do sol.


Voltar ao Topo



Notas sobre o Nemesis T-Type (Perseguidor)
Esta arma biológica é o resultado da combinação de um Parasita Nemesis com um hospedeiro Tyrant. O parasita introduzido controla o hospedeiro totalmente. O aumento na inteligência o dá a capacidade de seguir ordens assim como a habilidade de operar diversas armas.

Uma roupa protetora foi colocada ao redor da criatura, provendo proteção contra tiros e explosões, e agindo também como um mecanismo à prova de falhas caso o monstro saia do controle. Graças às secreções do parasita, os poderes regenerativos do Nemesis T-Type são incríveis.

Mesmo que ele seja de alguma forma repelido por um ataque, pode mutar e evoluir para uma nova forma, evitando futuros ataques. As novas formas e suas habilidades são totalmente imprevisíveis.


Voltar ao Topo



Sumário 1 de Resident Evil 3
Era 1998 e sinais do outono vindouro já tomavam conta de Raccoon City. Jill permaneceu na cidade para investigar a Umbrella, mas não percebeu que a situação se tornou tão terrível.

Ao perceber a extensão do perigo, ela decidiu escapar. O vírus se espalhou rapidamente e a maioria da população da cidade já havia se transformado em zumbi.

A Umbrella enviou o U.B.C.S. sob a intenção de evacuar os sobreviventes. Um deles era um mercenário, Carlos Oliveira. Jill e Carlos passaram a trabalhar juntos para escapar do inferno na Terra que Raccoon City se tornou.

Um monstro de capa negra estava entre eles e a liberdade. Nemesis, ou o Perseguidor, pretendia acabar com os membros restantes dos S.T.A.R.S.

Nemesis já havia acabado com Brad e continuava a perseguir Jill para completar os objetivos de sua missão.


Voltar ao Topo



Sumário 2 de Resident Evil 3
O obstinado Nemesis matava um soldado da U.B.C.S. após o outro. Claro, um traidor também era responsável por muitas perdas no esquadrão.

Este traidor era Nicholai Ginovaef, um membro de um grupo interno de espionagem da Umbrella, com ordens especiais. Ele planejava levar dados de combate de campo de volta à empresa, enquanto traía seus membros de time por dinheiro.

Foi então que Carlos Oliveira deu as más notícias. Em questão de horas, um míssil já lançado aniquilaria todos os traços de Raccoon City.

Não havia muito tempo, e o Nemesis se tornava mais forte a cada nova mutação.

Apesar do desespero da situação, Nicholai estava somente interessado na recompensa oferecida pela cabeça de Jill.

Enquanto isso, ela e Carlos continuavam procurando um meio de escapar da cidade condenada pela doença.


Voltar ao Topo



Perfil de Barry Burton
Membro do Alpha Team dos S.T.A.R.S. Ele servia na mesma unidade militar de Chris e utiliza seu conhecimento em armas de fogo para ajustar e fornecer armas para o grupo. Ele tem uma boa natureza e é compassivo, com um forte senso de dever. Ele ama profundamente sua esposa Kathy e suas duas filhas, Moira e Polly.

Após escapar da mansão, ele levou sua família para o Canadá e retornou sozinho a Raccoon City para resgatar seus amigos e antigos companheiros dos S.T.A.R.S.


Voltar ao Topo



Relatório de Operação
-Relatório de Operação
27 de setembro
1:00 PM: A barricada a oeste foi danificada e substituída. Abrigamos os feridos temporariamente na sala de confisco no primeiro andar. Mais doze pessoas foram feridas na batalha.

Relator: David Ford - Relatório Adicional- Mais três pessoas foram mortas após a súbita aparição de uma criatura desconhecida. A criatura é reconhecível por pedaços de pele faltando e garras afiadas como navalhas. Porém, sua característica principal é sua língua, que age como uma lança e é capaz de empalar uma pessoa em um instante.

Seus números e localização continuam desconhecidos. Chamamos esta criatura de “Licker” (Lambedor) e estamos desenvolvendo medidas para lidar com esta nova ameaça.


Voltar ao Topo



Notas sobre o R.P.D.
O Departamento de Polícia de Raccoon City, liderado pelo Delegado Brian Irons. Brian é profundamente conectado à Umbrella, com que trabalhou por trás dos panos. O R.P.D. inclui a unidade especial S.T.A.R.S. e possui mais tecnologia do que o apropriado para uma cidade pequena, graças às generosas doações da Umbrella. A própria delegacia de polícia é cheia de caras obras de artes e mais se parece mais com um museu. Os corajosos oficiais do R.P.D. fizeram o possível pelos cidadãos de Raccoon City durante a infecção pelo T-virus, mas com seu delegado ensandecido e lhes dando ordens confusas, eles não se coordenaram e acabaram massacrados, mesmo contando com os melhores do país.


Voltar ao Topo



Correspondência para o Delegado
Para: Sr. Brian Irons,
Delegado do Departamento de Polícia de Raccoon City

Perdemos a mansão devido às ações de nosso agente renegado, Albert Wesker.

Felizmente, esta interferência não terá mais repercussões na continuidade da pesquisa viral.

Nossa única preocupação atual é a presença dos membros remanescentes do S.T.A.R.S.: Redfield, Valentine, Burton, Chambers e Vickers.

Se descobrir que os S.T.A.R.S. tem evidência das atividades de nossa pesquisa, livre-se deles de forma a parecer um acidente.

Continue monitorando seus progressos e certifique-se de que o conhecimento deles não venha a público.

A Annette continuará sendo nosso contato nesse caso.

William Birkin

Para: Sr. Brian Irons,
Delegado do Departamento de Polícia de Raccoon City

Depositei a quantida de US$ 10 000 na conta, por seus serviços, de acordo com o combinado.

O desenvolvimento do G-virus, que deve subtituir o T-virus, está quase completo.

Uma vez terminado, tenho certeza que serei indicado para a diretoria da Umbrella Corp.

É importante agirmos com extrema cautela. Redfield e os membros restantes do S.T.A.R.S. ainda estão tentando descobrir informações sobre o projeto. Continue monitorando as atividades deles e impeça qualquer tentativa de investigação em nossas unidades de pesquisa subterrâneas.

William Birkin

Para: Sr. Brian Irons,
Delegado do Departamento de Polícia de Raccoon City

Temos um problema. Recebi informações de que a Umbrella teria enviado espiões para roubar minha pesquisa do G-virus. Um sem número de agentes estão envolvidos.

Não posso deixar que roubem este projeto de mim, ele representa o trabalho de minha vida. Vasculhe completamente a cidade em busca de qualquer pessoa suspeita. Detenha, custe o que custar, qualquer indivíduo que julgar necessário e entre em contato comigo imediatamente, através da Annette.

Com estas precauções, qualquer possível ameaça deve ser eliminada.

Não permitirei que roubem meu trabalho no G-virus.

Nem mesmo a Umbrella...

William Birkin


Voltar ao Topo



Perfil de Brian Irons
O Chefe de Polícia do R.P.D. Mantendo a imagem de um delegado cordial, recebia subornos da Umbrella para fazer vista grossa às diversas atividades ilegais na cidade. Quando os membros do S.T.A.R.S. retornaram com relatos do ocorrido na mansão, ele intencionalmente bloqueou todas as tentativas de investigação sobre o assunto.

Seu lado negro não é um fenômeno recente. Um fato pouco conhecido sobre seu passado é que ele foi, por duas vezes, acusado de violência doméstica contra sua esposa durante os anos de universidade, e escapou da cadeia ao aceitar se submeter a uma avaliação psiquiátrica. Durante os eventos de Raccoon City, sua natureza instável mais uma vez começou a se manifestar.

Ele lacrou a delegacia de polícia para se certificar de que todos os seus subordinados morreriam com ele, e chegou a fazer um troféu pessoal com o cadáver da filha do prefeito.


Voltar ao Topo



Perfil de Ada Wong
Uma mulher envolta em mistério. Ela diz a Leon que veio a Raccoon City em busca de seu amante, mas isto é um disfarce. Ela, na verdade, é uma espiã enviada para roubar uma amostra do G-virus.Ela passou por treinamentos especiais rigorosos em armas de fogo e acrobacias, que a tornaram uma verdadeira profissional.Ada é sempre calma e contida mesmo nas situações mais extremas.

Ela é fria e misteriosa, mas pode mostrar um lado feminino de vez em quando. Porém, nunca deixa claro se realmente se importa com alguém ou se está somente usando seu charme para manipular as pessoas. Quem é a verdadeira Ada Wong? Não se sabe.


Voltar ao Topo



Sumário 1 de Resident Evil 2
Dois meses após o incidente da mansão, Raccoon City demonstra sinais de mudança.

Leon S. Kennedy é o mais novo policial do R.P.D., e chega à cidade para seu primeiro dia de trabalho.

A cidade está infestada de zumbis, e logo após chegar à cidade, Leon salva Claire Redfield do ataque de um deles.

Claire é a irmã mais nova do membro do S.T.A.R.S. Chris Redfield, e veio procurando por ele.

Os dois fogem juntos para a delegacia, mas descobrem que a força policial já foi devastada. Os dois decidem se separar e procurar por sobreviventes e uma rota de fuga.

Enquanto explorava a enorme delegacia, Leon se encontra com Ada Wong no estacionamento e eles continuam a investigação juntos. Enquanto isso, Claire localiza e salva uma garotinha. Ela conta que se chama Sherry e que se separou de seus pais.

Leon descobre que os esgotos ligam a delegacia de polícia a uma unidade de pesquisas da Umbrella. O que eles não sabiam é que um poderoso monstro estaria entre eles e sua fuga.


Voltar ao Topo



Sumário 2 de Resident Evil 2
Na unidade de pesquisas, Claire se encontra com Annette, uma cientista da Umbrella e mãe de Sherry.

Ela conta a Claire todas as causas que levaram ao incidente em Raccoon City.

O monstro “G” nos esgotos, na verdade, era seu marido, William, após ter se injetado com um vírus experimental chamado “G-virus”.

O incidente com o T-virus detonou uma batalha pelo controle do novo vírus entre William e a Umbrella.

Leon chegou a uma parte diferente da unidade de pesquisa, e foi atacado por um Tyrant.

Durante a luta, ele enfrentou o perigo e salvou Ada da morte certa. Eles continuaram juntos e um laço começou a surgir entre os dois.

Ada finalmente revelou a verdade para Leon, que ela era uma espiã enviada para roubar o G-virus.

Enquanto Leon estava com Ada, Claire ainda estava com Annette, e o “G” surgiu em frente às duas, matando a pesquisadora.

Ela confiou as instruções sobre a preparação de uma vacina à Claire pouco antes de morrer.

Sherry estava infectada com o vírus, e Claire rapidamente produziu o remédio.

Claire e Leon conseguirão se reencontrar e escapar do desastre? O que acontecerá com Sherry, agora infectada?


Voltar ao Topo



Notas sobre o G
1) Este vírus é muito mais poderoso que o T-virus, e foi desenvolvido por um pesquisador chamado William Birkin. O T-virus causa somente uma geração de mutações, mas o G-virus pode continuar além disso. Quando o protótipo Nemesis foi utilizado na cobaia Lisa Trevor, o corpo dela serviu como fonte da descoberta original do novo vírus.

2) William injetou o G-virus em si mesmo e se transformou neste monstro. Ele é chamado de “G”, mas para auxiliar na distinção de seu nome com o do vírus, ele é as vezes chamado de Birkin G.

O monstro passou por mutações extremas até atingir uma quinta forma, quando finalmente foi destruído por Leon e Claire, na unidade de pesquisas no subsolo de Raccoon City.


Voltar ao Topo



Perfil de HUNK
Ele executou um sem número de operações bem sucedidas, em muitas das quais foi o único sobrevivente, rendendo a ele o apelido de “Anjo da Morte” (Grim Reaper). Ele é um membro das Forças Especiais da Umbrella, e foi o único responsável pela recuperação do G-virus, mesmo com todo o restante de sua equipe ter sido massacrada pela criatura que costumava ser William Birkin.

Frio, silencioso e privado de emoções, ele é uma máquina humana. Nunca demonstrou sua verdadeira natureza, e até mesmo seu rosto é desconhecido.


Voltar ao Topo



Forças Especiais da Umbrella
A unidade de operações especiais que pertence e é operada pela Umbrella. Eles respondem diretamente aos dirigentes da companhia. Ao contrário da U.B.C.S., que realiza missões mais visíveis como o resgate de civis, esta unidade mantém total segredo e poucos oficiais.

O Delta Team foi enviado para explodir o Ecliptic Express após os problemas, mas eles foram atacados e mortos pelas sanguessugas. Um dos membros mais notáveis da unidade, HUNK, pertence ao Alpha Team e executou a missão impossível de recuperar o G-virus da unidade de pesquisa no subsolo de Raccoon City.


Voltar ao Topo



Diário do Delegado
23 de setembro
Está acabado. Aqueles imbecis da Umbrella finalmente conseguiram… Apesar de todas as promessas, eles arruinaram minha bela cidade. Logo as ruas estarão infestadas de zumbis. Começo a achar que eu mesmo posso estar infectado. Se estiver, matarei até a última pessoa nesta cidade.

24 de setembro
Como planejado, deixei os policiais confusos. Certifiquei-me que ninguém de fora virá ajudar.

Com os atrasos na ação policial, ninguém vai escapar vivo de minha cidade.

Eu mesmo fiz com que todas as saídas da delegacia estejam fechadas.

Há muitos sobreviventes tentando escapar nos níveis inferiores, mas eu farei com que ninguém escape.

26 de setembro
Mudei meus planos em relação aos sobreviventes dentro da delegacia. Decidi caçá-los.

Atirei em Ed pelas costas a menos de uma hora atrás. Observei-o tremer de dor no chão em uma poça de seu próprio sangue. A expressão em seu rosto foi extraordinária.

Ele morreu com os olhos arregalados, olhando para mim. Foi lindo.

Pergunto-me se a filha do prefeito ainda está viva. Eu a deixei escapar para que pudesse caçá-la mais tarde... vou aproveitar meu novo troféu. Congelada para sempre na pose que eu escolher.


Voltar ao Topo



Notas sobre a Divisão Russa da Umbrella
Esta divisão da Umbrella é um laboratório de pesquisa localizada na região do Cáucaso, no sul da Rússia. Na superfície, aparenta ser uma unidade de processamento químico do governo. A instalação foi tomada pela Umbrella após a queda da União Soviética e mantida como fachada.

A companhia construiu uma unidade abaixo da superfície para a realização de pesquisas virais e de armas biológicas. É a mais nova base da Umbrella e serve como quartel general para Sergei Vladimir.


Voltar ao Topo



Julgamento da Umbrella sobre Raccoon City
Após o incidente em Raccoon City, o governo americano exigiu que a Umbrella interrompesse todas as operações. Em resposta, Ozwell E. Spencer chamou os melhores advogados que o dinheiro poderia contratar e preparou falsos testemunhos para criar a idéia de uma conspiração, o que desviaria a opinião pública da Umbrella e a colocaria contra o governo.

Sobreviventes do incidente apresentaram seus testemunhos, mas a falta de provas, muitas delas destruídas na operação de erradicação, e a falta de testemunhos de funcionários do governo, que temiam ser implicados, fizeram com que o caso se arrastasse sem conclusão.


Voltar ao Topo



Proposta de Projeto Talos
Proposta de arma biológica de última geração

Time de pesquisa de armas biológicas de Arklay

O sucesso do T-002 Tyrant nos mostrou que o progresso em direção a uma arma biológica humanóide rentável está correndo bem.

Porém, devemos nos esforçar para continuar a pesquisa e desenvolvimento de produtos revolucionários para satisfazer as diversas necessidades de nossos clientes.

O plano que nosso time propõe é o seguinte.

1) Melhorias no conector de controle de sinapses

O risco atual no desenvolvimento de armas baseadas no T-virus é a falta de controle.

Mudanças celulares súbitas podem resultar na interrupção do funcionamento, prejudicando o julgamento e causando muitas outras condições reportadas no passado. Para assegurar o transporte e utilização seguras deste armamento, uma solução mais estável é essencial.

Nosso 6º Laboratório de Pesquisa na Europa descobriu um método de controle através do uso de parasitas orgânicos.

Gostaríamos de perseguir resultados mais consistentes utilizando conexões por chip às células cerebrais. Estamos nos estágios finais de teste e confiantes na probabilidade da realização do produto.

2) Aumento da funcionalidade de combate contra armamento terrestre

O Tyrant possui uma destreza e fator de sobrevivência que ultrapassa em muitas vezes as tropas mais bem treinadas. Porém, é só teoricamente capaz de vencer uma unidade militar.

Contra veículos blindados ou helicópteros militares, sua taxa de efetividade começa a cair.

Armando o Tyrant com poder de fogo e armaduras especializadas, ele se torna mais ajustável à enorme variedade de situações que pode encontrar no campo de batalha.

No passado, o ideal seria deixar o Tyrant livre de qualquer equipamento adicional para que pudesse maximizar seus dois pontos fortes – performance motora e reflexos.

Porém, o uso de módulos de proteção avançados, implantes internos de reforço, armamento de longo alcance, entre outros, podem preservar as habilidades naturais da criatura e maximizar suas opções em termos de manobras de campo.

O potencial desta realização está se tornando realidade cada vez mais rapidamente. Quando completada, fará do Tyrant a unidade de combate definitiva.


Voltar ao Topo



Notas sobre a Operação de Erradicação
Mesmo após o final do incidente da mansão, a “doença canibal” (T-virus) se espalhou por Raccoon City, deixando-a em estado de pânico. A cidade foi colocada em quarentena, enquanto os oficiais do R.P.D. e soldados da U.B.C.S. tentavam resgatar os cidadãos. A situação se tornou cada vez mais desesperadora, e a possibilidade do vírus se espalhar para além da quarentena continuava crescendo.

O governo dos EUA estava preocupado e convocou uma conferência para discutir o próximo passo. Eles formularam um plano para a completa erradicação da cidade. Para cumpri-lo, em 1º de outubro de 1998, os militares lançaram um míssil estratégico no coração da cidade. Raccoon City e seus 100 000 habitantes sumiram para sempre da face da Terra.


Voltar ao Topo



Dados de Batalha Simulada
T-A.L.O.S. Resultados de batalha simulada
(Confidencial) CASO 12
T-A.L.O.S.
Vs.
1 unidade de Forças Especiais, 12 soldados (ex-Spetsnax)

Tempo decorrido: 3m28
Proporção de mortes: 100:0

CASO 13
T-A.L.O.S.
Vs.
Veículos blindados, 2 veículos

Tempo decorrido: 6m40s
Proporção de mortes: 89:2

CASO 14
T-A.L.O.S.
Vs.
Helicóptero de assalto, 1 helicóptero

Tempo decorrido: 32m13s
Proporção de mortes: 48:10


Voltar ao Topo



Carta de Richard Aiken
Querida Bridgette,

Entendo suas preocupações sobre minha perigosa linha de trabalho. Como membro do S.T.A.R.S., sempre estarei na linha de fogo. Imaginei que esta seria a melhor hora para explicar minhas ações.

Bridgette, sei que já falei sobre ela antes, mas a lembrança de minha irmãzinha me corrói por dentro. Eu não pude salvá-la daquele bandido.

Eu sei que você tentou me consolar, me dizendo que não havia nada que eu pudesse fazer sendo tão jovem. Mas eu estava tão paralisado pelo medo e duvido que não pudesse fazer nada.

Minha irmãzinha foi morta na minha frente e eu não pude me mover. Não pude protegê-la. Estava indefeso. Eu sinto que deveria ter morrido no lugar dela e não consigo afastar esse sentimento.

Tudo que posso fazer é tentar enterrar este sentimento e proteger as pessoas que mais precisam, para que não precisem passar pelo que passei. Não desistirei deste trabalho, e continuarei protegendo quem eu puder.

O S.T.A.R.S. é a única maneira de viver comigo mesmo.

Não quero morrer em vão. Jamais quero hesitar quando o momento chegar novamente.

Não se preocupe, não sou mais um garotinho e voltarei vivo.

Prometo.

Você é a coisa mais importante da minha vida, e sempre quero estar aqui quando precisar de mim.

Com amor,
Richard


Voltar ao Topo



Perfil de Leon S. Kennedy
Após se formar na academia de polícia, ele pede transferência para Raccoon City, que está em meio às investigações dos assassinatos bizarros na região. Ao chegar na cidade devastada, ele faz o que pode para resgatar os sobreviventes.

Apesar de ter pouca experiência prática, ele compensa com um forte instinto de sobrevivência e habilidades naturais. Após escapar de Raccoon City, ele é recrutado e se torna um agente do governo americano. Ele tem um forte senso de justiça e nunca hesita em agir. Sua juventude as vezes o deixa perdido quando se trata do sexo oposto.


Voltar ao Topo



Ordens de Emergência
A partir da meia noite de hoje, 29 de setembro de 1998, de acordo com o Artigo 12 dos Procedimentos Internos de Emergência, todo o equipamento e pessoal está sob comando do Capitão da Guarda, Sergei Vladimir.

Suas ordens devem ser obedecidas rigorosamente. Qualquer tentativa de desobediência será punida com morte.

1) Esta aeronave deve infiltrar Raccoon City e liberar o T1 na delegacia de polícia para cuidar de possíveis sobreviventes.

2) Os Ts restantes a bordo devem ser liberados na Unidade de Incineração P-12A. Eles atacarão as bem armadas e treinadas forças especiais americanas na área. Devemos nos certificar que tomamos todos os passos necessários para extermina-los.

3) Após completar os passos anteriores, esta aeronave deve deixar o espaço aéreo de Raccoon City o mais rápido possível. Após a liberação de todos os Ts, outra carga deverá ser transportada. Os detalhes serão divulgados mais tarde.


Voltar ao Topo



Notas sobre o T-A.L.O.S.
Codinome T-A.L.O.S. O “T” significa Tyrant e o restante é uma sigla de Armored Lethal Organic System (Sistema Orgânico Armado Letal). Esta arma biológica utiliza um Tyrant como base, com a adição de capacidades de controle computadorizadas através de um chip inserido no cérebro.

Seu sistema cardiovascular foi melhorado artificialmente para permitir uma mobilidade impensável em um organismo natural. Seu corpo está protegido por uma liga metálica especial que não somente o defende de mísseis e outros projéteis, mas impede a continuação da mutação pelo T-virus.

Também foi equipado com armamento capaz de responder a alvos distantes. Apesar de ser uma arma biológica humanóide, tem armamento suficiente para enfrentar um tanque. O codinome também representa o gigante de bronze da mitologia grega.


Voltar ao Topo



Perfil de Sergei Vladimir
Um oficial da Umbrella. Durante seus dias no exército, ele manteve a patente de coronel e ainda é chamado assim como um apelido. Ele se aproximou da Umbrella após a queda da União Soviética, procurando trabalho. Ele está envolvido na pesquisa do Tyrant e sua experiência em assuntos militares o tornou primordial na fundação da milícia privada da companhia, o U.B.C.S.

Ele cumpre com veemência as ordens de Spencer e faz questão que até mesmo os mais radicais desejos de seu superior sejam realizados.


Voltar ao Topo



Notas sobre a Red Queen
Codinome para o sistema de defesa de inteligência artificial desenvolvido pela Umbrella. A IA está contida o U.M.F.-013. Mesmo assim, tem acesso completo a toda a rede da companhia para administração, monitoramento e execução de certos procedimentos.

Esta funcionalidade segura o sistema contra falhas mas, na maioria das vezes, a Red Queen executa somente duas funções primárias de monitoramento. Em emergências, exerce um papel mais ativo e protege sistemas e dados sensíveis de intrusos além de agir contra invasores.

É auto-suficiente e pode tomar medidas baseadas em seu próprio julgamento.


Voltar ao Topo



Perfil de Albert Wesker
Um dos responsáveis pelo incidente biológico, está sempre com seus óculos escuros. Wesker possui conhecimento em engenharia genética e era um agente da Umbrella. Ele foi plantado nos S.T.A.R.S. para espioná-los e chegou a se tornar comandante.

Wesker notou principalmente Chris e suas habilidades de combate enquanto esteve encarregado pelo time. Ele tem sangue frio e não tem problemas em trair as pessoas que confiam nele. Ele traiu e matou Marcus, atraiu os S.T.A.R.S. para a mansão e quase acabou com eles, e chegou a fingir a própria morte para se unir a uma companhia rival da Umbrella.

Wesker enviou Ada Wong para recuperar o G-virus e se envolveu nos incidentes na Ilha Rockfort. Ele parece querer reunir o máximo de dados possível sobre armamento biológico. Desde que se injetou com um vírus, durante os eventos na mansão, seu poder está muito além ao de um ser humano normal.


Voltar ao Topo



Notas sobre Ivan
Um derivado da linha T-103 de Tyrants que Sergei re-trabalhou para agir como seu guarda-costas. Tem as funcionalidades básicas de um T-103, mas foi modificado para se assimilar melhor à sociedade humana. Além da já tradicional roupa protetora do T-103, este modelo é equipado com óculos de sol que incluem um display de dados.

As melhorias neste modelo também incluem uma maior compreensão e a habilidade de se passar por um humano. A criatura ainda é um T-103, e como tal, pode transformar em um Super Tyrant caso seja necessário.


Voltar ao Topo



Notas sobre o U.M.F.-013
O computador de 13ª geração localizado na unidade de pesquisas subterrânea de Raccoon City. Todos os dados recolhidos das divisões da Umbrella ao redor do mundo são armazenados como backup neste mainframe.

Esta quantidade de informação é mantida em um só lugar para servir como medida de segurança caso a Umbrella passe por dificuldades e necessite ser reestabelecida.


Voltar ao Topo



Fragmento do Wesker’s Report sobre “Ela”
31 de julho de 1978
Não sabíamos nada sobre ela. Era o maior segredo do laboratório e seus dados nunca eram removidos do local.

Os relatórios mostravam que ela estava lá desde que o instituto foi estabelecido.

Ela tinha 25 anos.
Ninguém sabia quem ela era ou por que estava lá.

Aparentemente, ela era uma cobaia humana em quem o “T-virus” seria desenvolvido.

O experimento começou em 10 de novembro de 1967.

Ela recebeu continuamente as injeções de vírus por 11 anos. 27 de julho de 1981
Ele trabalhou a noite toda no laboratório, repetindo experimentos desorganizados um após o outro.

Minha equipe e eu coletamos amostras para biópsia o mais rápido possível antes da morte das espécimes, mas não fomos mais rápidos.

O Gerente do Laboratório concedeu novas espécimes como se nada tivesse acontecido, mas elas não sobreviveram por muito tempo.

Foi um inferno.

Mas o espécime feminino sobreviveu ao inferno.

Ela tinha 28 anos então, e já havia passado 14 neste laboratório.

As diversas injeções de “Progenitor” que recebeu ao longo de todos estes anos a deixaria sem qualquer resquício de pensamento lógico.

Não há problemas nisso, já que se um pouco de sua mente tivesse restado, a morte seria a única coisa que ela desejaria.

De alguma forma, ela continuou a viver.

31 de julho de 1995
A destruição dela foi decidida após três pesquisadores serem vitimados.

Com o estudo do “G-virus” a caminho, ela não tem mais status de espécime útil.

A inexistência de sinais vitais foi monitorada e confirmada por três dias. Então, o corpo foi levado para um local desconhecido de acordo com as instruções do Coordenador do Laboratório.

Mesmo agora, não sei quem ela era e nem por que foi trazida aqui.


Voltar ao Topo



Carta de Sergei para Nicholai
Nicholai, peço desculpas pela demora na resposta.

Sua oferta tem potencial valioso. Porém, o preço que paguei foi alto e teve de ser analisado com cuidado.

Não mudei minha idéia de abandoná-los. Entendo que estes dez soldados são nada mais do que um número, uma etiqueta de preço para a Umbrella.

Tenho certeza que você acha tudo isso interessante, Raposa Prateada, mas este é um dia triste para mim. Eu temia o dia em que teria que tomar esta decisão.

Afinal de contas, estes homens foram criados por mim e são uma parte de mim. Não consigo deixar de ter ressalvas em transformar estes homens pensantes em armas biológicas e condená-los a uma eternidade de vida após a morte.

Porém, tomei minha decisão e ela é inabalável. O progresso é construído com sacrifício. Se queremos retransformar nossa Mãe na grande nação que ela foi, estou disposto a passar por qualquer sofrimento, e sangue é um preço baixo a se pagar.

Se eu precisar cortar meu próprio corpo, é um sacrifício que estou disposto a fazer.
Lamentarei, chorarei lágrimas de sangue e arrancarei cada pedaço de arrependimento de meu corpo se isso significar o nascimento de uma nova era.

Minha resposta, camarada, é sim.
Raposa Prateada, seu desejo será realizado.

Sergei Vladimir


Voltar ao Topo



Notas de Wesker sobre as diferentes mutações
Tenho uma teoria sobre a evolução de Sergei.

Sempre imaginei que a quantidade de efeitos que o vírus provoca em seus hospedeiros eram somente mutações aleatórias.

Porém, presenciando em primeira mão os efeitos em Sergei, combinados com o que sei da transformação de Marcus, apontam para uma ameaça comum em seus resultados.

A mente do hospedeiro parece influenciar na evolução do vírus.

Sergei se transformou em um monstro cujo corpo é uma imagem de seu sofrimento enquanto era rasgado por espinhos. Só posso imaginar que a transformação representa a mente da pessoa que ele era por dentro.

Apesar de não ter provas, minha intuição me diz que deve ser assim. Se a personalidade do hospedeiro pode afetar a manifestação do vírus, o que me resta?


Voltar ao Topo



Notas sobre o Monstro Sergei
Sergei se transformou neste monstro após injetar-se com o vírus. Os tentáculos unem seus braços e se transformam em um grande tentáculo. Ao final deste membro está uma perigosa garra que pode ser usada para movimentação ou ataque.


Voltar ao Topo



Entrevista online com ativista anti-Umbrella
Repórter: O julgamento é o assunto na Internet e as buscas sobre o assunto em sites de pesquisa continuam entre o top 3. Porém, há muitos que julgam que sua batalha contra a multinacional está indo longe demais. Qual sua opinião sobre isso?

Sara: Umbrella não é só mais uma corporação em busca de dinheiro, eles são uma poderosa organização que lembra muito um exército ou um país. Não temos escolha a não ser declarar guerra contra uma companhia que tenta esconder a verdade. Lutamos nos tribunais por quase meia década para chegar a um veredicto contra a Umbrella, e faríamos tudo novamente.

Repórter: Então você é o Davi contra o Golias representado pela Umbrella. Porém, agora que chegou-se a uma decisão, o problema está resolvido certo?

Sara: Um problema está resolvido, mas dúvidas ainda existem e acho que é cedo para comemorarmos vitória.

Repórter: Dúvidas? E que dúvidas seriam estas?

Sara: Há duas perguntas que precisamos nos fazer. Primeiro, por que levou tanto tempo até que uma evidência contra a Umbrella aparecesse? Por que agora? Segundo, por que a natureza desta evidência está escondida até hoje?

Repórter: Há muitas teorias populares sobre isto.

Sara: Olhe os registros do tribunal. Parece que a evidência são dados armazenados em um computador. A Umbrella deve estar escondendo-o.

A principal evidência de que nada disto veio a público é a idéia de que o computador contém informações que incriminariam muitos governos mundiais, incluindo o nosso. Esta evidência aparentemente foi originada de negociações com organizações anti-sociais.

Repórter: Mas a Umbrella se foi. Certamente isto significa que a maior ameaça saiu do caminho certo?

Sara: Os danos causados pela Umbrella vieram a público? Certamente. Mas todos os dados sobre a produção de vírus e armamento biológico não vieram. Não acho que os dados tenham sido apagados, mas sim acabaram nas mãos de alguém, que vai herdar o legado negro da Umbrella.

Repórter: Herdar o passado negro? Isso parece algo saído de um programa de TV.

Sara: É fácil rir e dispensar isso como uma história do “filme as semana”. Porém, se há alguma chance que tal possibilidade seja real, merece nossa preocupação. Os seres humanos podem ser criaturas tolas.

Mesmo após testemunharam o poder destrutivo que acabou com toda uma cidade, alguns ainda podem roubar esse poder e utilizá-lo para suas próprias ambições, sem preocupação com o preço a pagar. A Umbrella pode ser somente o começo deste pesadelo. O mistério em torno da decisão do júri faz com que isso seja óbvio.


Voltar ao Topo



Perfil de Ozwell E. Spencer
O fundador da Umbrella Corporation. Ozwell E. Spencer é um homem nascido na nobreza e, ao lado de James Marcus e Edward Ashford, descobriu o vírus Progenitor. Para continuar pesquisando o vírus como uma potencial arma biológica, os três criaram a Umbrella Corporation, como fachada para suas atividades.

Spencer removeu seus rivais sem misericórdia, expandindo sua influência. Com o fim da pesquisa do T-virus, ele tomou total controle da companhia. Ele nunca revela a si mesmo e suas reais intenções, mesmo a oficiais de sua própria empresa, o que faz de Spencer uma figura envolta em mistério.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog