sexta-feira, 10 de abril de 2009

RESIDENT EVIL ZERO - FILES TRADUZIDOS

Manual do jogador 1
Note que os botões podem mudar dependendo do tipo de controle selecionado.

Acessar a tela de status:
Pressione Y durante o jogo.
Você não poderá acessar a tela nas seguintes circunstâncias:
- Durante eventuais cenas.
- Quando estiver sendo machucado.
- Enquanto a arma estiver sendo usada.

As funções seguintes estão disponíveis na tela:
- Equipar arma.
- Usar item.
- Ver mapa (pode ser acessado pressionando Z durante o jogo).
- Ver arquivo.
- Abandonar item.

Entendendo o mapa:
- Se você não tiver o mapa de dada área, você acessará o mapa de áreas já visitadas.
- Local azul: Sua posição atual.
- Locais verdes: Áreas já visitadas.
- Sem cor: Áreas não visitadas.
- Porta vermelha: Porta trancada.
- Porta amarela: Porta destrancada.
Enquanto estiver vendo o mapa, você poderá a ver a lista de itens pressionando A.

As seguintes informações estão disponíveis na lista de itens:
- Itens abandonados.
- Local dos itens abandonados.

Empurrando objetos:
Certos objetos podem ser empurrados para algumas direções. Use os direcionais para empurrar esses objetos.

Escalando (e descendo de plataformas altas):
Pressione A para subir em certas superfícies (você também pode subir em objetos que se movem).

Equipando armas:
Escolha a sua arma entre os itens da tela de status e selecione o comando “Equip” (você pode usar uma arma apenas quando ela estiver equipada).

Posição de ataque:
Pressione o botão R (você irá se virar para inimigo mais próximo com a atual arma equipada).

Atacando:
Durante a posição de ataque, pressione o botão A (você irá atacar com a atual arma equipada).

Giro rápido:
Pressione B enquanto estiver pressionando o direcional para baixo ou pelo direcional amarelo (Control Pad).

Ver os detalhes dos itens:
Escolha o item na tela de status e selecione o comando “Examine”.


Voltar ao Topo



Manual do jogador 2
Note que os botões podem mudar dependendo do tipo de controle selecionado.

Trocando de personagem:
- O sistema te permite controlar os dois personagens, Rebecca e Billy, e usar suas diferentes habilidades para avançar no jogo.
- O personagem que você está controlando será chamado de “Main Character” (Personagem principal).
- Selecionar “Partner” (Parceiro) na tela de status te permitirá dar instruções aos personagens:

Solo: Ambos os personagens se movem independentemente.
Team: O parceiro irá andar junto ao personagem principal.
Attack: O parceiro ataca automaticamente.
Idle: O parceiro não irá atacar.

Alternar entre os personagens:
Pressione X na tela de status para alternar entre os personagens. Para superar os obstáculos, você precisará avaliar as circunstâncias e alternar entre os personagens quando necessário.

Trocando itens:
- Quando o seu parceiro estiver por perto, você poderá trocar itens pela tela de status.
- Escolha algum item de um dos personagens e selecione o comando “Exchange”.

Habilidades Especiais: Rebecca
Rebecca, membro dos S.T.A.R.S., possui os seguintes atributos:
- Consegue combinar ervas.
- É fraca em posição de defesa.
- Pode usar o Mixing Set para combinar substâncias químicas.

Habilidados Especiais: Billy
Billy, ex-fuzileiro naval, possui os seguintes atributos:
- Não pode combinar ervas.
- É forte em combate.
- Pode empurrar objetos grandes.

Se o seu parceiro for atacado...
Ambos os personagens irão morrer caso sejam muito machucados. Você deve sempre manter o olho na condição dos personagens. Quando o seu parceiro for atacado em uma sala diferente ele irá pedir ajuda pelo rádio. Se ele pedir ajuda, vá e ajude-o o mais rápido possível.
Cooperando com o seu parceiro:
Alguns quebra-cabeças não podem ser solucionados com apenas um dos personagens. Quando você estiver preso, experimente a ajuda de seu parceiro.


Voltar ao Topo



Ordem da Corte para Transporte 1598A-7635
Nome do prisioneiro: Billy Coen
Número de Identificação: D-1036
Idade: 26
Altura: 183 cm
Peso: 74 kg
Destino da transferência: Base Lexton
Culpado por assassinato de primeiro grau. Julgado pela corte e sentenciado à morte pelo 73º tribunal militar. Sentenciado a ser executado assim que chegar.

Samuel Megan,
Comandante,
Donell Marine Base

Voltar ao Topo



Manual de uso do Hookshot
-Atenção-
Este dispositivo deve ser usado somente na vistoria de telhados de difícil acesso ou para conectar trens especiais. Retornar ao seu devido lugar após o uso.

Instruções:
1. Onde usar:
Há uma escada na parte da trás da janela da porta do primeiro andar do terceiro vagão. Atire com o dispositivo para ele agarrar-se ao topo da escada.

2. Usando a corda para escalar:
Após ter fixado o gancho, use a corda para te trazer para cima.

* Este gancho pode agüentar apenas uma pessoa de cada vez. Tenha consciência de que o mesmo pode estragar caso tenha que levantar mais de 80 kg.
Voltar ao Topo



Mandato de Investigação
(Manchado de sangue. Algumas partes estão ilegíveis.)

Há oito milhas de Raccoon, nas Montanhas Arklay, encontra-se o Centro de Treinamento da nossa compa ia. Foi fechado há muitos an s. Agora, nós es amos conduzindo um studo preliminar para a reabertura das instalaç es. A primeira unidade de investigação já es á no complexo e abrindo as investi ações, eu quero que o se time providencie supo te. As ordens seguintes sã Will am Bark e a 1ª unidad Investig ao.

........ (O resto está rasgado e ilegível.)
Voltar ao Topo



Advertência para todos os Supervisores
Ao fechar o vagão do refeitório, é solicitado aos Supervisores que desliguem as portas automáticas após terem certificado que todos os funcionários desocuparam o vagão. O interruptor da principal porta automática está localizado no telhado do quinto vagão. As inspeções acontecerão quando o trem estiver estacionado. Ao fim das inspeções, usar a escada da parte de trás do segundo vagão do refeitório.

Umbrella Corp
Departamento de Manutenção

Voltar ao Topo



Diário do passageiro
14 de Julho
Hoje chegaram ordens do chefe. Parece que nós estamos encarregados das investigações do laboratório das Montanhas Arklay. Estamos partindo em dois grupos, sendo nós o primeiro grupo, requisitado para verificar o que restou do experimento abandonado.

16 de Julho
Infelizmente a produção teste de Armas Biológicas (Tipo-Y139) foi suspensa devido a essa investigação. Aconteceu o mesmo com o Tipo-Y139. Ainda há muita coisa que nós não sabemos sobre os efeitos do vírus crustáceo. Ainda há muita pesquisa interessante... Dependendo da espécie e das condições de nutrição, bastam doses pequenas do “T” para que surjam mudanças notáveis quanto à tenacidade, ao tamanho, à multiplicação de toxinas internas e desenvolvimento do cérebro. Se esses efeitos pudessem ser controlados, uma arma poderosa poderia ser produzida. Entretanto, o desenvolvimento inesperado da casca resulta numa respectiva fragilidade. Certas áreas tornaram-se extremamente frágeis. Equivocadamente, uma dessas áreas é a cabeça. Este laboratório para onde estamos indo... Eles cuidavam da mesma pesquisa? Certamente irá ajudar a encontrar arquivos e amostras para a nossa pesquisa.

19 de Julho
O dia finalmente está chegando... Estou ficando mais ansioso. Os jornais de Raccoon e os canais de TV estão cheios de matérias sobre assassinatos bizarros no subúrbio. Não pode ser o vírus, pode? Se for... Não, não posso pensar nisso agora. Tenho que me concentrar nessa investigação pra que ela ocorra como os conformes.


Voltar ao Topo



Manual de operação dos freios
Manejando os freios.
Os três passos seguintes são necessários para se operar os freios:

1º Passo: Ativar os controles
Os painéis de controle dos freios estão localizados nos seguintes locais:
- Compartimento do primeiro vagão;
- Traseira do quinto vagão.
Para ativar o sistema, é preciso inserir o cartão magnético no mecanismo do quinto vagão. Isso fornecerá energia para ambos os controles.

2º Passo: Inserir o código
Insira o código na unidade traseira para liberar a trava. Após isso, o código do compartimento do motorista poderá ser inserido.

3º Passo: Inserir o código no compartimento do motorista
Insira o código no mecanismo do compartimento do motorista para liberar a trava. Ao completar estes passos os freios estarão prontos para serem usados.


Voltar ao Topo



Nota do Condutor
O cartão para o compartimento do motorista está na minha mala, como sempre. Mas eu também preciso da chave do outro cara pra abrir essa porcaria. Parece que eu a perdi em algum lugar. Se fosse uma chave normal, alguém facilmente conseguiria abrir, mas é uma chave diferente. Eu vou continuar a procurar, mas caso você encontre, por favor, entregue-a pra mim.

Agradeço desde já.
Voltar ao Topo



Regulamento para os Estagiários
Missão do Centro de Treinamento

Este centro de treinamento irá desenvolver uma nova geração de funcionários-modelo para servir ao futuro da Umbrella Corp. Aplicando os mais rígidos e rigorosos métodos de treinamento, este complexo irá, não importando idade, raça ou crença, gerar somente os melhores candidatos a serem futuros líderes da Umbrella Corporation. Nós enxergamos adiante no desenvolvimento das suas qualidades de liderança.

Princípio do Centro de Treinamento

Disciplina, Obediência, União. Estas três palavras formam o princípio básico que conduzem os funcionários da Umbrella Corporation, e devem ser consideradas como Leis deste complexo. Mantenha estas palavras em sua mente o tempo todo. Dedique-se em seu treinamento o tempo todo e traga honra para si mesmo e para a corporação.

James Marcus,
Diretor do Centro de Treinamento da Umbrella Corporation.

Voltar ao Topo



Advertência para toda a equipe
(Este documento é velho de mais. Muitas linhas estão ilegíveis)

Reuniões regulares das equipes de Pesquisa de Vacinas e Agentes Infecciosos irão acontecer. As reuniões são de Nível de Segurança 5 e irão acontecer nos seguintes locais:

- Primeiro andar – Oeste: Sala do Controle de Operações
- Segundo andar – Sudeste: Sala de reuniões

O código de entrada será:

“8:15”

Obrigado.
Voltar ao Topo



Diário do Marcus
4 de Dezembro
Nós finalmente conseguimos... o novo vírus! Nós o chamamos de “Progenitor”. Quero guardá-lo e investigá-lo com detalhes imediatamente.

23 de Março
Spencer disse que ele vai abrir uma companhia. Bem, eu não me importo, contanto que eu continue com a minha pesquisa sobre o “Progenitor”. Ele pode fazer o que quiser...

19 de Agosto
Spencer continua me pedindo para ser o diretor do seu novo centro de treinamento. Talvez seja por causa dos negócios, contudo ele está se tornando insuportavelmente insistente. Mas talvez eu possa tornar isso vantajoso. Eu preciso de instalações especiais para explorar apuradamente os segredos deste vírus. Um lugar onde ninguém interfira...

30 de Novembro
Maldito seja esse Spencer! Hoje ele veio se queixar de novo. Ele acha que o “Progenitor” não passa de uma ferramenta pra jogar dinheiro fora. Tolo! Mas se a sua influência continuar a crescer, poderá ser ruim para a minha pesquisa. Se eu desenvolver corretamente o “Progenitor”, eu também devo impor a minha posição.

10 de Setembro
Finalmente...
Eu descobri uma nova forma para criar um novo tipo de vírus usando o “Progenitor” como base. Misturando-o com o DNA de larvas eu descobri o que eu precisava... Eu chamo este novo vírus de “T”, de “Tyrant”.

23 de Outubro
Não é nada bom! Eu não posso esperar por progressos de verdade com testes em meros roedores. Apenas seres humanos são as cobaias apropriadas para este tipo de experiência. Do contrário, não terei progresso algum...

15 de Novembro
Parecem suspeitar algo da minha pesquisa... Mas talvez seja apenas a minha imaginação. Bem, se alguém se aproximar de mais, podem se julgar como “assistentes” em minha pesquisa!
13 de Janeiro
Finalmente elas estão prontas. Minhas maravilhosas larvas! Os menos inteligentes nunca poderão ter o privilégio de ter este sentimento de alegria e satisfação! Agora finalmente poderei me opor contra Spencer. Em breve eu controlarei tudo...

31 de Janeiro
Os dispositivos que eu usava para proteger o meu trabalho foram destruídos. Parece que alguém estava procurando pelo “T” e pelas larvas. Idiota. Sem dúvida foi o grupo do Spencer!

11 de Fevereiro
Hoje eu novamente encontrei evidências de mudanças em volta da área de entrada do laboratório. Se for isso o que eles querem, eu devo encontrar uma maneira apropriada para lidar com eles. Talvez eu mande William e Albert darem um jeito neles... São os únicos em quem eu confio. Além das minhas larvas, é claro. Mas Spencer... Não acabará por aqui, não é? Eu anunciarei o “T” na próxima reunião dos diretores e receber minhas justas recompensas.
Voltar ao Topo



Diário do Assistente do Diretor
2 de Setembro
Um bando de estagiários inúteis, como sempre. Onde é que arranjam esses idiotas? Pelo menos nós encontramos alguns decentes, então não posso reclamar. William e Albert, esses têm futuro.

25 de Setembro
Estudiosos e práticos. Eles realmente são opostos. E eles estão sempre competindo em tudo o que fazem... Tem alguma coisa cruel e fria nos dois.

7 de Outubro
Recebi uma ordem imediata do diretor. Ele disse pra que eu incentive a rivalidade entre os dois! É a primeira vez desde que o centro de treinamento foi construído que o Diretor Marcus mostrou algum interesse em algo além de suas pesquisas. Bem, que seja, ordens são ordens. Estou vendo que eles vão cortar as gargantas um do outro.
Voltar ao Topo




Sobre o regulador de energia
Devido ao dano causado pelo recente trovão, o regulador de energia continua a estar inoperável. Eu não me importo. Na verdade eu não me importo com a energia, exceto pelo fato de que os equipamentos da sala da caldeira estão interligados.
O equipamento está todo quebrado. Eu provavelmente terei que concertá-lo o tempo todo.

Se você deseja sair rapidamente, coloque o indicador em 70. Primeiro cheque se tudo está interligado com a corrente.
Voltar ao Topo




Um verso de poesia
A lua curva-se à terra
A terra jura lealdade ao sol
E a Grande Lei do Sol reina sobre todas as coisas
Por si mesmo isto é a chave
O ponteiro da glória
Todas as nossas mãos não podem abrir a porta dos céus
Voltar ao Topo




Diário do Estagiário da Gerência
O que o Doutor Marcus fica pesquisando o tempo todo? E o que há nesse interesse estranho nas larvas? Interesse? ...Às vezes até parece amor. Há rumores de que há algo perigoso nessas larvas. O fato é que quando Dennis simplesmente tocou em uma delas ele adoeceu fervendo em febre.

De novo, hoje... Ouvi aqueles gemidos medonhos. Atrás daquela sala. “Cães dormindo”.
De jeito nenhum eu vou chegar perto deles. Nem se o Diretor me mandar. Não quero terminar igual ao Dennis. Pobre infeliz. Rabiscando e rabiscando.
Fico com nojo só de olhar pra ele.

Devo talvez ir

SE puder mas uqem

Dennis se foi, eu vou

Fome...

Socorro...

Mamãe.
Voltar ao Topo



Imagem do Microfilme
Uma imagem gerada pela sobreposição do microfilme A e B.

Aparecem números nas cadeiras da Sala de Conferência.
Voltar ao Topo



Lista do Cativeiro
Lista do Cativeiro do Instituto Correcional:

Mathews, K.
Morto. Completamente descartado.

Midge, D.
Morto. Completamente descartado.

Keith, W.
Preservado como espécime.

Savage, C.
Transportado para o centro de pesquisas.

Royce, M.
Transportado para o centro de pesquisas.

Davids, A.
Preservado como espécime.

Clarke, A.
Transportado para o centro de pesquisas.

Ellens, J.
Transportado para o centro de pesquisas.

Terrence, O.
Morto. Completamente descartado.

Kait, A.
Transportado para o Laboratório Arklay.

Gerry, O.
Morto. Completamente descartado.

Scott, S.
Transportado para o centro de pesquisas.

Mitchell, F.
Transportado para o Laboratório Arklay.

Kerry, T.
Transportado para o Laboratório Arklay.

Roberts, A.
Transportado para o Laboratório Arklay.

(Indivíduos transportados serão retirados da lista)
Voltar ao Topo



Anotações da Primeira Unidade de Investigação
Nós estamos procurando pelo centro, e parece que ainda restou muito produto químico. Felizmente, os tanques que os armazenam ainda estão cheios. Nós apenas começamos e já há muitas coisas que nós não sabemos, mas parece que as substâncias químicas podem ser misturadas para formarem novas substâncias. Os produtos estão todos espalhados. Não por causa do acidente, mas sim devido a uma investigação minuciosa. Quando nós reabrirmos o centro, nós teremos que desenvolver um sistema para lidar com essas substâncias.

(Tem algo rabiscado no verso do papel)

Vermelho + Azul = Ácido Sulfúrico
Verde + Vermelho = Agente Corrosivo

Voltar ao Topo



Diário do Marcus 2
(Esta página foi arrancada)

Problemas são improváveis, mas eu guardei os meus bebês em uma cápsula especial. Mas não será seguro se eu guardá-la comigo. Vou guardá-la naquele lugar. “Para esconder uma folha, coloque-a numa floresta”...
Para abrir a cápsula é necessário o Agente Corrosivo especial. De forma alguma os lacaios do Spencer vão saber como abri-la...
Voltar ao Topo



Fotografia antiga
(Há algo escrito no verso da fotografia.)

Para James,
Em comemoração à sua formatura, 1939.
Voltar ao Topo



Relatório do Investigador
Dr. Marcus, co-fundador ao lado do Presidente Spencer da Umbrella Corporation, desapareceu há vinte anos. Os resultados de sua pesquisa têm sido mantidos em segredo por muito tempo. O motivo se tornou claro aqui no Centro de Treinamento dirigido por ele... Bem, não exatamente aqui, mas no subsolo. Quando nós nos arriscamos lá em baixo, nós entendemos...

Lá, nós encontramos evidências de sua pesquisa sobre o protótipo do T-Virus chamado “Progenitor”. Anos de experiências clandestinas que usavam os funcionários da Umbrella como cobaias. Nós não sabemos quantos deles foram forçados a ser cobaias, mas não menos que vinte foram envolvidos; alguns foram forçados por saberem o segredo da corporação. Onde o doutor está agora eu não sei, mas considerando o grande crescimento recente da Umbrella Corporation, eu não posso nem imaginar que a pesquisa ainda continua. Não... sua experiência vive e continua a crescer na escuridão. Aquelas coisas, os “frutos” de sua pesquisa, elas infestaram o complexo inteiro.

(O resto das páginas do caderno está sumido)
Voltar ao Topo



Relatório do Crescimento das Larvas
3 de Fevereiro de 1978
- Administrado “T” em 4 larvas. Seu desejo por sobrevivência guiou-nas para o parasitismo e o predatismo, então elas se multiplicaram. Tal estrutura biológica faz delas candidatas atraentes para pesquisas de armas biológicas. Mais tarde, nenhuma mudança significativa foi observada.

10 de Fevereiro de 1978
- Sete dias se passaram desde a primeira administração do “T”. Crescendo rapidamente, elas dobraram de tamanho, e sinais de transformações estão surgindo. A experiência foi um sucesso. Seu número dobrou em uma hora, mas o seu apetite violento as levou ao canibalismo. Tentei aumentar a reserva de alimento, mas 2 foram perdidas.

7 de Março de 1978
- Abastecidas com alimento vivo, contudo metade foi perdida quando o alimento se defendeu. Entretanto, as larvas estão aprendendo por experiência e estão começando a demonstrar comportamento de ataque em grupo. Elas também estão parando com o canibalismo. Sua evolução está ultrapassando as expectativas.

22 de Abril de 1978
- As larvas não demonstram mais comportamento individual. Até quando não estão se alimentando elas andam em grupo. Elas consomem tudo que eu ofereço com eficiência notável.

30 de Abril de 1978
- Um funcionário tropeçou nos meus experimentos. Humanos podem ser fonte de alimento? Como as larvas irão corresponder?

3 de Junho de 1978
- Um dia de comemoração merecida. Hoje elas começaram a me imitar! Com certeza elas reconhecem o seu pai... Crianças lindas, ninguém irá tirá-las de mim...


Voltar ao Topo



Diário do Gerente do Laboratório
Hoje, sob ordens do Diretor Marcus, eu alterei o código da plataforma. Depois eu perguntei a ele do porque da mudança do código. Ele me disse que era baseado em algo significativo quanto ao crescimento de suas crianças. Acontece que o Diretor é solitário, ele ainda nem é casado e não tem filho algum...

O que ele quis dizer?
Voltar ao Topo



Relatório das Armas Biológicas (B.O.W.s)
Pesquisas datadas apontaram que ao ser administrado o vírus Progenitor em organismos vivos, mudanças celulares violentas causaram a violação do sistema. Posteriormente, nenhum método satisfatório foi encontrado para controlar os organismos e usá-los como armas. Certamente, grande coordenação no nível celular é essencial para permitir que cresçam mais. Eu conduzi certo número de experiências com esforço para encontrar uma nova descoberta. Este é o meu relatório:

Insecta
Talvez porque esses animais antigos tenham sido geneticamente estáveis por milênios, quando administrado com o vírus Progenitor eles apresentaram crescimento explosivo altamente energético e se tornaram mais agressivos. É extremamente difícil usá-los como uma B.O.W.

Amphibia
Injetando o vírus num sapo obteve-se aumento em sua força e crescimento anormal da língua. No entanto, nenhuma habilidade mental foi observada. Mais tarde, um apetite anormal resultou em ataques a objetos aleatórios que se movem. A utilidade como B.O.W. é limitada.

Mammalia
O vírus progenitor foi mesclado com o DNA de um macaco, resultando em macacos extremamente férteis. Os jovens macacos resultantes apresentaram alta agressividade e alguns tiveram capacidade mental ampliada (como efeito colateral, o poder visual foi perdido, mas em compensação ganharam mais habilidade auditiva). Contudo, eles não são armas satisfatórias. Parece que não haverá nenhum progresso a não ser que sejam usados humanos como organismo básico.
Voltar ao Topo



Sobre o Líquido da Bateria
Líquido da Bateria
O líquido usado nas baterias é uma solução diluída de água e ácido sulfúrico. Ambos precisam ser altamente puros. Quando carregado completamente, o líquido da bateria deve ter gravidade específica de 1.280+/- 0.010 à 20ºC.

Pureza do Ácido da Bateria
Tome cuidado na solução da diluição do ácido sulfúrico, pois precisa ser suficientemente puro.
Voltar ao Topo



Relatório do Investigador 2
Nós devíamos ter nos livrado desse lixo há muito tempo. Quando tudo isso começou alguém achou que haveria armas atirando dessa forma? Ninguém nos instruiu quanto ao ataques de criaturas... Acho que também foi uma surpresa para os chefes. As coisas na floresta... Simplesmente começaram a atacar as pessoas. Mas teria que ser planejado. Alguém liberou o vírus por conta própria, sem dúvida em relação a isso. Mas os guardas, nossos soldados, eles ainda devem estar por perto... Bem, que seja. Não me preocupo mais com isso. Tenho que me preocupar se irei gastar a última bala comigo ou em um amigo...

Esta é a única decisão que tenho que tomar.
Voltar ao Topo



Diário do Gerente do Centro de Tratamento
10/5
Droga! Porque uma indústria comum está perdendo seu tempo aqui? Esta é uma estação da Umbrella Corporation. Nós não podemos lidar com tanto material assim. Além disso, eles ainda estão nos enviando materiais contaminados que nós não podemos processar. O que nós devemos fazer com isso?

24/7
Bem, parece que eles estão fechando. Sem surpresas, usando como eles usaram. Tinha que ser feito, mas... Foi muito de repente. Parece que eles não se importavam, até agora. Que seja, contanto que eu saia daqui, eu não me importo com o que eles irão fazer.
Voltar ao Topo



Manual de Operações das Comportas
Para o abrir o heliporto em caso de emergência, siga os seguintes passos:

Removendo as travas:
Há quatro mecanismos de travas que devem ser liberados na seguinte ordem:
1. Sudoeste.
2. Noroeste
3. Sudeste
4. Oeste.

Gire cada uma das alavancas para destravar as comportas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog