quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESIDENT EVIL 4 - DICAS E DETONADO (SEPARATE WAYS/ ASSIGNEMENT ADA)

Detonado Separate Ways

Índice

Capítulo I: Ring the Church Bell
Capítulo II: Rescue Luis
Capítulo III: Retrieve the Sample
Capítulo IV: Stop Leon’s Assassination
Capítulo V: Obtain the Sample



Capítulo I: Ring the Church Bell (Tocar o Sino da Igreja)

Suba na torre à direita e veja a animação. Desça e derrote alguns inimigos para a galinha deixar um item sobre o telhado da casa. É o Insignia Key; Use sua Grapple Gun e suba no telhado para pegar a chave. Use-a na porta da casa que contém o símbolo vermelho. Siga pela passagem subterrânea tendo cuidado com os inimigos que aparecem por trás. Suba as escadas para alcançar o cemitério.

No alto de um túmulo, ao centro do cenário, pegue o Red Gem e prossiga pelo caminho à direita da Igreja. Mate a Bella Sister (mulher com a motossera) e pegue o Green Catseye. Volte para o cemitério e entre na passagem à direita da Igreja. No pedestal, você deve posicionar os ponteiros sobre três símbolos. Para isso, faça isso de uma forma que fique a seguinte ordem: 3,3,3.4,4,4,3. Pegue a Round Insignia que estava no pedestal e deposite o Green Catseye em seu lugar.

Entre na igreja utilizando a insígnia adquirida. Suba as escadas à esquerda e use o painel para formar um símbolo nos vitrais. Para isso, gire o vermelho três vezes, o verde uma única vez e o azul duas vezes.




Capítulo II: Rescue Luis (O Resgate de Luis)

Desça as escadas e, antes de sair, vá até o fogão para pegar o Golden Chicken Egg. Saia da casa. Cuidado com os inimigos que estão no caminho até o portão. De volta à vila, siga pelo caminho à esquerda da torre e vá para a fazenda. Faça o mesmo caminho que fez com Leon até chegar ao túnel. Vá para o casebre à direita e suba pela janela. Depois da animação você terá que voltar até a vila. A partir do caminho que você chegou, passe pela lareira e vire à esquerda. Esse é exatamente o lugar de onde você começou a missão. Vá em direção à casa e veja a animação.

Aperte os botões na hora certa para se esquivar do machado. Suba e entre na sala. Sob a estante estará a Iron Key. Pegue-a e saia da sala. Desça dois lances de escada e use a chave que acabou de pegar para abrir o grande portão. Antes de entrar na casa, vá para lateral e pegue o Red Catseye. Dentro da casa, mate a Bella Sister e pegue a Lift Activation key. Suba novamente as escadas e use a chave no painel para acionar o teleférico. Entre nele.

Siga reto até o portão e use a Grapple Gun para fazer a travessia. Antes de se dirigir para a porta, aproveite para vasculhar o local atrás de itens. Um El Gigante vai aparecer. Se estiver sem munição, esquive-se e saia. Caso contrário, mate-o e embolse 10.000 pontos. Siga pela porta e encerre mais uma missão.




Capítulo III: Retrieve the Sample (Recuperação da Amostra)

Você deve abrir todos os baús para liberar o caminho. Depois de atravessar a ponte existe um à esquerda. Tome como referência o mapa. Há um na parte inferior esquerda e um na parte “central” do canto esquerdo. Siga pela passagem que abriu. Suba as escadas, vire à primeira esquerda e entre na porta. Atravesse a sala de jantar e vire à direita. Colete alguns itens na sala do mercador e saia pela outra porta. Vire à direita na porta ornamentada e utilize a Grapple Gun para saltar a janela e cair numa sala com vários baús. Mate o ganado e pegue o Hourglass no baú maior. Volte à sala de jantar e entre na sala que resta. Quando estiver preso na gaiola, use a shotgun e elimine o ganado rapidamente. Esquive-se da investida do garrador e atire em suas costas até matá-lo. Depois de eliminar os inimigos fora da gaiola, arrombe o cadeado e, por fim, coloque o Hourglass no fundo do baú e passe pela porta que acabou de ser aberta.

Elimine os inimigos que estão atrás de você e atire no lampião do teto para queimar os que surgiram pela porta. Siga em frente e veja a animação.




Capítulo IV: Stop Leon’s Assassination (Impedir o Assassinato de Leon)

Siga pelo corredor e vire à esquerda. Use a Grapple Gun para subir nas caixas e coletar munição. Volte ao corredor e prossiga por entre os escombros. Passe pela porta e, antes de prosseguir, vá para o lado oposto e use a Grapple Gun para subir em uns tubos. Pule a janela, mate o inimigo e desça pelo buraco. Prossiga e pegue o item Golden Lynx.. Subas as caixas desse mesmo local (onde tem flechas) e volte ao corredor em que estava antes do desvio. Prossiga seu caminho e use a Grapple Gun para subir na plataforma. Entre na porta.

Continue andando até a animação acontecer. Utilize uma granada para matar os vários inimigos de uma vez ou então use a Shotgun. Sempre que as rajadas de tiro começarem, tome cobertura em algum lugar. Pegue a Activation Key (blue) sobre a caixa e use-a no canhão lá atrás. Destrua os canhões do navio até o elevador começar a funcionar. Use-o para passar para o navio, mas muito cuidado com os oponentes que atiram contra você. No navio, vá para a esquerda e suba as escadas. Vá até o final da plataforma. Canhões irão surgir. Seja rápido e use a Grapple Gun para alçar uma nova plataforma e pegar o Activation Key(red) . Vá para a beirada deste mesmo lugar e use sua arma para atravessar o local. Use a chave vermelha e destrua os canhões. Utilize o elevador novamente para voltar ao navio e siga pelo mesmo caminho de antes. Entre na porta de metal e veja o navio explodir.

Ao passar pela porta continue avançando e desça as escadas. Enfrente os oponentes e desça mais um lance de escadas. Use sua arma para subir na plataforma e suba as escadinhas. Prossiga, atravesse a ponte de metal e continue andando até chegar a mais um lance de escadas.

Esta é a mesma sala em que Ashley foi raptada por Saddler. Prossiga pelo caminho e atravesse a porta. Use a Grapple Gun para subir e veja um clipe familiar. Fique atento ao momento de apertar os botões e salvar Leon.




Capítulo V: Obtain the Sample (Obtenção da Amostra)

Esse cenário também é familiar. Cuidado com o J.J (grandão com metralhadora) que aparece no começo e siga até a “casa” amarela. Aqui seu objetivo é eliminar todos os inimigos até a porta finalmente liberar. Espere que eles se aglomerem e use granada ou a Shotgun. Se você tiver a Bow Gun, as flechas explosivas também são muito úteis. Quando a porta abrir, siga seu caminho. Suba todo o morro e deslize pela corda para chegar ao outro lado e apertar o botão, abrindo a porta. Passe pela porta que acabou de ser aberta e fique esperto com os inimigos. O procedimento é o mesmo de quando você jogou com o Leon, você deve ativar os dois botões para liberar a porta e entrar nela.

Este é o local em que o Helicóptero caiu. Colete os itens e munição para prosseguir pela porta. Siga o caminho e prepare-se para o confronto com Krauser. A estratégia de combate é a mesma. Mire nas pernas dele e, quando ele cair, acerte o seu corpo. Repita o processo até detoná-lo de vez.

Siga pelo caminho e prepare-se para mais um confronto marcante. Dessa vez, contra Saddler em sua forma humana. Atire no rosto dele até que ele abra a boca e revele um olho. Dê uma facada no olho. Repita até vencê-lo.

Agora seja rápido e corra até chegar à Rocket Laucher e ajudar Leon. Logo de cara, use a Grapple Gun para mudar de plataforma. Procure desviar dos inimigos ao invés de eliminá-los. Use a Grapple Gun sempre que solicitado. Depois de atravessar todo o cenário com a arma, desça da torre e pegue a Rocket Launcher para curtir o final do Separate Ways.



Detonado Assignment Ada


Lembre-se: Este detonado apenas indica um caminho a seguir e a localização de itens-chave, de forma a auxiliar o jogador a terminar o game. Guiá-lo durante todo o jogo não é nosso propósito e, sendo assim, o guia não indica a localização exata de munições e itens de cura, como também não descreve cutscenes e eventuais surpresas que o modo reserva aos jogadores de primeira viagem. A idéia é que a “experiência Resident Evil” seja curtida de forma completa, mesmo com a ajuda de um detonado.




Detonado

Após a animação de abertura do modo, siga em frente para encontrar os primeiros inimigos na bifurcação. Siga pela direita e sempre em frente, até chegar a um buraco. Pule por cima dele e siga em frente com cuidado, pois muitos ganados estarão espalhados pela área, além de um JJ. O ideal é acabar com todos e circular pelo cenário, que está repleto de munições e itens de cura, antes de seguir pela escada à direita, no final.

Siga em frente até o final da caverna e suba pela escada na parede. Pela direita, pule por cima do buraco e continue sempre em frente, tomando cuidado com os ganados que jogam dinamite. Não há nada pela caverna do lado esquerdo, ela leva à parte de cima e a alguns itens. Continue seguindo em frente e entre pelo túnel. Ao longe, você verá alguns inimigos que disparam flechas, cuide deles e vá até o final, subindo pela escada do lado esquerdo. Entre pelo duto de ventilação.
É a partir daqui que você deve começar a procurar pelas amostras de Las Plagas. Após a animação, siga pelo caminho à esquerda e depois novamente à esquerda, correndo pelo corredor até as portas duplas. Você estará em um laboratório com alguns ganados e itens. Vá para a sala de observação do lado direito e pegue a primeira amostra no cadáver.

Saindo do laboratório, siga sempre em frente, passando pelo portão de metal e entrando pelas portas duplas brancas à direita. Você estará em uma espécie de frigorífico com duas salinhas à direita. Entre na segunda e pegue mais uma amostra de Las Plagas na geladeira. Volte ao corredor anterior.

Siga agora pelo pequeno corredor ao lado do frigorífico, que o leva a uma porta. Siga pelo caminho até passar pela porta. Daqui, você pode matar alguns inimigos que estarão na parte inferior através do vidro que toma conta de grande parte da parede. Desça e passe pelos latões de lixo, seguindo até chegar à sala de controle, onde um ganado trancará a porta. Mate-o e aperte o botão. A sala será invadida por mais inimigos, acabe com eles e continue seguindo em frente até a cela, na qual Ashley estava presa no jogo normal. Lá dentro você encontrará mais um grupo de inimigos e a terceira amostra.

Volte e siga pela porta imediatamente à direita da saída da cela. Siga sempre em frente, passando pela lousa branca e descendo as escadas. A porta se trancará e você será encurralado por muitos ganados e um JJ, todos vindos da parte superior da sala. Mate-os e a porta será liberada, com mais um grupo de inimigos do outro lado. Acabe com eles e vá pela porta à esquerda, chegando a mais um laboratório.

Siga em frente pela passagem, passando pela janela quebrada. Você encontrará a quarta Plaga no suporte circular bem no centro e isso fará com que as portas mais uma vez se tranquem e uma nova leva de inimigos invada o local. Volte e ative o painel localizado logo em frente à janela, destrancando as portas. Mate os inimigos (há um tubo de oxigênio ao lado do painel, que pode te ajudar na tarefa) e siga por qualquer uma das portas recém destrancadas para atingir a última área do game.

Você estará em uma plataforma metálica e em linha reta. Siga em frente para ativar mais uma animação e você estará frente a frente com Krauser, em sua segunda forma. Para matá-lo, siga a mesma estratégia do jogo normal, atire em suas pernas e, quando ele se abaixar, atire na cabeça. Uma maneira alternativa é andar para trás até que ele abra a guarda para te atacar, atirando diretamente em seu peito ou cabeça, e mais uma vez enquanto ele estiver abaixado. Após matá-lo, você terá a quinta e última amostra do parasita.
Siga até o elevador no final da plataforma e suba. Dê a volta na cabine e ative o console para chamar o helicóptero. Missão cumprida.

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