sexta-feira, 10 de abril de 2009

RESIDENT EVIL REMAKE - SINOPSE E PERSONAGENS

O ano de 2002 sem dúvida foi um grande marco para os fãs da série Resident Evil. A data será lembrada como o ano em que a saga ganhou a sua primeira remontagem. Inicialmente conhecido como o capítulo “Rebirth” em suas primeiras fases de produção, o jogo foi lançado apenas como “Resident Evil”, e hoje é carinhosamente chamado pelos fãs simplesmente de Remake.

Após o polêmico acordo de exclusividade com a Nintendo, o “novo” capítulo foi basicamente lançado como teste para o novo console da empresa; tanto para experimentar a capacidade do videogame quanto para certificar o quão popular o game se tornaria.

Trazendo modificações majestosas com base no enredo-clichê original, à primeira vista o quesito gráfico é excepcional. O título, que recebeu o prêmio anual de melhores gráficos de vários sites, apresenta cenários visualmente deslumbrantes e realistas. Efeitos de luz e sombra, explosões, texturas e sobreposições, combinados com músicas tensas e sons realistas e macabros tornam a experiência ainda mais imersiva, tornando-a certamente única. Caprichos como o barulho dos passos mudando a cada tipo de superfície e zumbis mastigando a sua carne após as mordidas provam a dedicação da empresa nessa estréia.

A trama tem início quando a Equipe Alpha dos S.T.A.R.S., Esquadrão de Táticas Especiais e Missões de Resgate da cidade de Raccoon, partem à procura da Equipe Bravo ao perderem totalmente o contato durante as investigações na floresta de Arklay, a qual apresentava recentes casos de misteriosos assassinatos canibais. O grupo acaba por encontrar os destroços do helicóptero do Bravo, e a busca se torna um pesadelo ao serem inesperadamente atacados por cachorros horrendos. Em uma corrida em busca de sobrevivência, eles se refugiam numa mansão tenebrosa abandonada na floresta em meio à escuridão. Nada em seu treinamento pôde jamais prepará-los para o horror que precisaria ser enfrentado naquela noite...


Escolha o personagem
Jill Valentine
Chirs Redfield
Rebecca Chambers
Barry Burton
Albert Wesker




Jill Valentine
Jill é uma das protagonistas deste jogo, integrante do Alpha Team dos S.T.A.R.S. Ao lado de Chris, Barry, Joseph e Brad, ela foi designada por Wesker para investigar um estranho incidente que estava ocorrendo nas montanhas de Arklay. Ela possui uma grande inteligência e raciocínio. Mesmo não sendo perita em alguma habilidade específica, ela consegue sair de situações complicadas com calma e frieza. Graças a isso, foi indicada ao time.

Voltar ao Topo



Chris Redfield
Chris é um dos protagonistas deste jogo. É integrante do Alpha Team dos S.T.A.R.S. (Special Tatics And Rescue Service ou Esquadrão de Táticas Especiais e Missões de Resgate), uma divisão da polícia de Raccoon City. Juntamente a Jill, Barry, Joseph e Brad, ele foi designado por Wesker para investigar estranhos incidentes que estava ocorrendo nas montanhas de Arklay.
É formado na Força Aérea como atirador de elite, sendo perito em uso de armas de fogo, além de possuir uma excelente mira. Devidos a essas e outras habilidades, ele foi incluído na equipe.

Voltar ao Topo



Rebecca Chambers
Rebecca é a mais nova integrante dos S.T.A.R.S. Pertence ao Bravo Team, liderado pelo capitão Enrico Marini. Ela possui uma habilidade incomparável em química e primeiros socorros, sendo sua função nos S.T.A.R.S. a provisão médica. Ela ainda não tem experiência em campo, mas sempre demonstra segurança em situações adversas.

Voltar ao Topo



Barry Burton
Barry é um dos integrantes do Alpha Team dos S.T.A.R.S. Ele é especialista em armas, especialmente as de grosso calibre e de impacto. Assim como Robert Kendo, Barry auxiliou na produção da arma, ainda em fase de teste, Samurai Edge. Trata-se de um homem calmo e centrado que sempre pensa antes de agir, sendo uma ajuda em momentos de dificuldade. É responsável pelo armamento da equipe.

Voltar ao Topo



Albert Wesker
Wesker é o capitão dos S.T.A.R.S. e responsável pelo Alpha Team. Ele é o fundador deste grupo de elite da polícia de Raccoon City. É um homem calmo e frio. Geralmente não demonstra emoção ao se dirigir a seus subordinados. Não se sabe muito sobre sua vida, qualidades ou habilidades, mas detém o primeiro posto dos S.T.A.R.S.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog