quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESIDENT EVIL CODE VERONICA - SINOPSE E PERSONAGENS

Lançado no início do ano 2000 para Dreamcast, Resident Evil CODE: Veronica foi o primeiro passo da série nos consoles de nova geração. Desde que foi anunciado, o game chamou a atenção por seus gráficos melhores e pelo retorno de uma personagem que já era querida por todos: Claire Redfield. O game acabou ficando conhecido por muitos como “a seqüência direta de Resident Evil 2”.

A história começa três meses depois da destruição de Raccoon City, quando Claire vai até Paris em busca de seu irmão. Ao invadir uma base da Umbrella na cidade, é capturada e levada para uma prisão na Ilha Rockfort, também pertencente à empresa. O pesadelo começa mais uma vez, quando um ataque à ilha libera o vírus e transforma todos os seus habitantes em zumbis. Em meio ao terror, Claire pede ajuda a seu irmão, que tenta resgatá-la seguindo seus passos pela ilha.

Mal sabiam eles que o medo estava presente não somente na forma das aberrações que agora tomaram o local, mas também na forma de Alfred e Alexia Ashford, descendentes dos fundadores da Umbrella e responsáveis pela administração da Ilha Rockfort. O que eles também não sabem é que um inimigo muito mais perigoso também está à solta, atrás das cabeças de Chris e Claire.

Cerca de um ano depois, o Dreamcast voltou a receber uma versão do game. Resident Evil CODE: Veronica Complete era a versão definitiva do jogo e contava com cenas adicionais e um final estendido. Esta edição mais tarde ficaria conhecida como Resident Evil CODE: Veronica X, lançada para Playstation 2 e GameCube.


Claire Redfield
Três meses após o desastre em Raccoon City, Claire Redfield invade um prédio da Umbrella na França, onde é capturada e levada para a Ilha Rockfort. Lá, ela se vê mais uma vez envolta em um pesadelo e não medirá esforços até encontrar seu irmão, Chris Redfield.

Voltar ao Topo



Chris Redfield
Respondendo ao chamado de sua irmã, Chris vai até a Ilha Rockfort para salvá-la. Chris é um ex-integrante dos S.T.A.R.S., cujo único objetivo é dar um fim às atividades ilegais da Umbrella. Mal sabe ele que um antigo inimigo o aguarda na Ilha Rockfort.

Voltar ao Topo



Steve Burnside
Um dos prisioneiros da Ilha Rockfort, Steve tem somente 17 anos e teve sua família destruída pela Umbrella Corporation. Assim como Claire, ele escapou em meio ao caos instaurado após o ataque e une forças com a jovem para sobreviver àquele pesadelo.

Voltar ao Topo



Alfred Ashford
Descendente direto de um dos criadores da Umbrella, Alfred tem sérios problemas psicológicos, causados principalmente por um amor extremo à sua irmã, Alexia. Acredita que Claire foi a responsável pelo ataque à base, responsabilidade sua desde a morte de seu pai, Alexander.

Voltar ao Topo



Alexia Ashford
A irmã de Alfred possui uma inteligência fora do normal. Promovida a pesquisadora com somente 16 anos, é a líder do projeto de desenvolvimento do T-Veronica, um novo vírus baseado em formigas vermelhas. Sua devoção ao projeto, entretanto, atingiu níveis extremos.

Voltar ao Topo



Rodrigo Juan Raval
Responsável pela prisão de Claire Redfield, é o chefe de segurança da Ilha Rockfort. Após o ataque e vazamento do vírus, liberta a garota e, ferido, decide ficar para trás e aguardar a morte.


Voltar ao Topo



Albert Wesker
O traidor dos S.T.A.R.S., que todos acreditavam estar morto, vai até a Ilha Rockfort em busca do vírus T-Veronica. Wesker também está por trás do ataque à ilha e conseqüente liberação do vírus. Inescrupuloso e frio, possui agora um poder que ultrapassa as capacidades de qualquer ser humano normal...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog